7 alimentos que podem ajudar na luta de Alzheimer e a demência naturalmente

7 alimentos que podem ajudar na  luta de Alzheimer e  a demência naturalmente
Por Geary Andrew

Prevê-se que, até 2030, 20 por cento das pessoas acima de 65 anos terão demência ou doença de Alzheimer (DA), os primeiros sintomas dos quais são depressão, confusão e esquecimento. Demência não é uma doença mas um termo geral que descreve a perda da função cerebral. Existem muitos tipos de demência, doença de Alzheimer, mas é a forma mais comum, que afeta mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.

A demência é progressiva, e inicia-se quando as células do cérebro são danificadas. Uma vez que as células não podem se comunicar um com o outro, o corpo não pode funcionar corretamente. A nutrição adequada é importante para manter o corpo forte e saudável. Para uma pessoa com doença de Alzheimer ou demência, a má nutrição pode aumentar os sintomas comportamentais.

7 alimentos que podem ajudar   luta de Alzheimer e a demencia naturalmente!

Curcuma

Um estudo mostrou que a curcumina em açafrão é uma substância eficaz, que remove pragas a partir do cérebro. Placas no cérebro são pensados para contribuir para a degradação de células cerebrais e levar à doença de Alzheimer.

Azeite de oliva virgem extra

Ele contém uma substância chamada Oleocanthal que ajuda a aumentar a produção de proteínas-chave e enzimas que ajudam a quebrar as placas amilóides associados com a doença de Alzheimer.

Bagas e cerejas

Estes frutos contêm antocianina que protege o cérebro de mais danos causados por radicais livres. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes e contêm grande quantidade de vitamina C e E.

Espinafre

O espinafre é rico em luteína antioxidante, que é pensado para ajudar a proteger contra o declínio cognitivo. De acordo com o estudo na Austrália, que envolveu mais de 200 mulheres, comer alimentos ricos em vitamina B6 e folato (ambos encontrados no espinafre) pode ajudar a melhorar a sua memória de curto prazo ea capacidade mental.

Brócolis

Brócolis contém dois nutrientes que podem ajudar a melhorar a função cerebral. A vitamina K, o que ajuda a reforçar as capacidades cognitivas, e colina, que foi encontrada para melhorar a memória. Ele também inclui uma porção considerável de ácido fólico, o que pode ajudar a evitar a doença de Alzheimer.

Nozes

As nozes são repleas de coração saudável e anti-inflamatórios nutrientes, e são a única fonte porca boa de ácido alfa-linolênico (ALA). chapéu significa que eles ajudam a promover o fluxo de sangue, que por sua vez permite a entrega eficiente de oxigênio para o cérebro.

Salmão selvagem

De acordo com estudo consumindo uma média de três porções de peixes oleosos por semana tinham quase 50 por cento menor risco de doença de Alzheimer e demência.

Fontes:

– http://www.mindbodygreen.com/0-7613/10-foods-that-prevent-dementia-alzheimers.html

– http://www.alzheimers.net/2013-10-15/superfoods-that-fight-alzheimers/

– http://www.readersdigest.ca/food/healthy-food/6-foods-help-prevent-alzheimers/

– https://foodrevolution.org/blog/10-foods-prevent-dementia-alzheimers/

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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