Novo gatilho de Alzheimer identificado: Stress

De acordo com pesquisas recentes, o estresse parece estar relacionado com o início da doença de Alzheimer, desencadeando um processo degenerativo em seu cérebro e precipitando a interrupção de seu sistema neuroendócrino e imunológico
Os pesquisadores descobriram que quase três em cada quatro pacientes com Alzheimer tinham experimentado estresse emocional grave durante os dois anos anteriores ao seu diagnóstico, em comparação com pouco mais de um em cada quatro no grupo de controlo
A doença de Alzheimer atualmente aflige cerca de 5,4 milhões de americanos, incluindo uma em cada oito pessoas com 65 anos ou mais
A pesquisa sugere que a melhor esperança é na prevenção com foco em dieta, exercício e permanecer mentalmente ativo
Evitar glúten e caseína parece ser de importância crítica, como é certificar-se de que você está recebendo muitas gorduras saudáveis (incluindo gorduras saturadas satanizadas). O jejum também tem uma influência notavelmente benéfica na sua saúde do cérebro

 

Novo gatilho de Alzheimer identificado: Stress
10 de outubro de 2013 | 356.978 exibições
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Por Dr. Mercola

As conexões entre estresse e saúde física e mental são inegáveis. Estudos têm encontrado ligações entre aguda e / ou estresse crônico e uma grande variedade de problemas de saúde.

Isso inclui a função imune reduzida, aumento da inflamação, pressão arterial elevada e alterações na química do cérebro, níveis de açúcar no sangue e equilíbrio hormonal, apenas para citar alguns.

De acordo com pesquisas recentes, o estresse também parece estar relacionado com o início da doença de Alzheimer, que atualmente aflige cerca de 5,4 milhões de americanos, incluindo uma em cada oito pessoas com 65 anos ou mais.1

Projeta-se que a doença de Alzheimer afetará um em cada quatro americanos nos próximos 20 anos, rivalizando com a atual prevalência de obesidade e diabetes. Ainda não há cura conhecida para esta doença devastadora, e muito poucos tratamentos. Alzheimer drogas são muitas vezes de pouco ou nenhum benefício, o que sublinha a importância da prevenção ao longo de sua vida.

Felizmente, há pesquisas convincentes mostrando que seu cérebro tem grande plasticidade e capacidade de regeneração, que você controla através de sua dieta e escolhas de estilo de vida.

Evitar o glúten e caseína, ou trigo e produtos lácteos principalmente, parece ser de importância crítica, como é certificar-se de que você está recebendo muitas gorduras saudáveis ​​(incluindo gorduras saturadas satanizadas). A caseína é a principal proteína encontrada nos produtos lácteos, e pode ser problemática para os indivíduos intolerantes aos produtos lácteos. No entanto, também é encontrado no leite materno humano. Além disso, a leiteria crua é geralmente bem tolerada por indivíduos sensíveis à caseína, mas contra-indicada para aqueles com alergia grave.

O jejum também tem uma influência notavelmente benéfica na sua saúde do cérebro. No final deste artigo, eu compartilho minhas melhores dicas para manter a função cerebral saudável bem na velhice.

Estresse pode estar relacionado ao início clínico da doença de Alzheimer

Pesquisadores na Argentina apresentaram recentemente evidências sugerindo que o estresse pode ser um gatilho para o aparecimento da doença de Alzheimer. A pesquisa foi apresentada no Congresso Mundial de Neurologia em Viena. De acordo com o autor principal, Dr. Edgardo Reich: 2

“Stress, de acordo com nossas descobertas, é provavelmente um gatilho para sintomas iniciais de demência.

Embora eu descarte o estresse como monocausal na demência, a pesquisa está solidificando a evidência de que o estresse pode desencadear um processo degenerativo no cérebro e precipitar a disfunção no sistema neuroendócrino e imunológico. É um achado observacional e não implica causalidade direta. São necessários mais estudos para examinar esses mecanismos em detalhes. ”

O estudo descobriu que 72 por cento – quase três em cada quatro pacientes com Alzheimer tinham experimentado estresse emocional grave durante os dois anos anteriores ao seu diagnóstico. No grupo controle, apenas 26 por cento, ou um em cada quatro, sofreram grande estresse ou sofrimento. A maioria das tensões encontradas pelo grupo de Alzheimer envolvido:

Falecimento; Morte de um cônjuge, parceiro ou criança
Experiências violentas, como assalto ou roubo
Acidentes de carro
Problemas financeiros, incluindo “choque de pensão”
Diagnóstico da doença grave de um membro da família
Quando você considerar todos os efeitos biológicos adversos que stress e ansiedade causas, pode não ser tal um trecho que o estresse severo poderia desencadear a doença de Alzheimer. Por exemplo, os pesquisadores encontraram vínculos entre sofrimento emocional e dor física, 3 inflamação crônica4 e até mesmo mortes.5

Ele também pode causar estragos na sua saúde intestinal, que é fundamental para a manutenção da saúde mental e física. Mais recentemente, Forbes6 relatou os achados de um estudo7 que exploram o papel do estresse em recarregar seu cérebro – neste caso, alterando o seu olfato:

“Dois circuitos cerebrais que normalmente não” falam “uns com os outros – um ligado ao nosso sentido do olfato e outro ligado ao processamento emocional – podem tornar-se interligados quando experimentamos a ansiedade induzida pelo estresse. Normalmente cheiros neutros em maus …

“Depois da indução da ansiedade, os cheiros neutros tornam-se claramente negativos”, explica Wen Li, professor de psicologia da Universidade de Wisconsin-Madison Waisman Center, que liderou o estudo. “As pessoas que experimentam um aumento na ansiedade mostram uma diminuição na agradável percepção dos odores. Torna-se mais negativo à medida que aumenta a ansiedade. ”

Como o Stress causa a doença

Quando você está enfrentando estresse agudo, seu corpo libera hormônios do estresse como o cortisol, que preparam seu corpo para lutar ou fugir do evento estressante. Sua freqüência cardíaca aumenta, seus pulmões absorvem mais oxigênio, seu fluxo sanguíneo aumenta e partes do seu sistema imunológico ficam temporariamente suprimidas, o que reduz sua resposta inflamatória a patógenos e outros invasores estrangeiros.

Quando o estresse se torna crônico, no entanto, seu sistema imunológico torna-se menos sensível ao cortisol, e uma vez que a inflamação é parcialmente regulada por este hormônio, esta diminuição da sensibilidade aumenta o inflResposta inflamatória e permite que a inflamação para sair do controle. Isso é em grande parte como o estresse “predispõe” você a ficar doente em primeiro lugar. E, no caso de você ficar doente, estressores emocionais podem piorar seus sintomas, especialmente se o estresse é grave ou de longa data. Por exemplo, a pesquisa apresentada na reunião anual deste ano da American Psychosomatic Society em Miami, Flórida, descobriu que ruminating Em um incidente estressante pode aumentar seus níveis de proteína C-reativa, um marcador de inflamação em seu corpo.8 Foi o primeiro estudo para medir diretamente este efeito. Inflamação, por sua vez, é uma marca registrada da maioria das doenças, do diabetes às doenças cardíacas, câncer e Alzheimer. Dicas para Reduzir o Trabalho StressPolls mostraram que o trabalho é a principal fonte de estresse na vida das pessoas. Numa pesquisa recente9 de mais de 2.000 pessoas, 34% dos entrevistados relataram que sua vida profissional era “muito” ou “bastante” estressante. Uma em cada cinco pessoas também relataram desenvolver ansiedade devido ao estresse relacionado ao trabalho. Em um artigo relacionado, revista Forbes10 lista nove dicas para reduzir o estresse relacionado ao trabalho, tais como: Adicionando toques pessoais para o seu espaço de trabalho, tais como fotografias ou obras de arte e plantas vivasKeeper seu espaço de trabalho limpo e organizadoLearning para lidar ou ignorar interruptionsIncorporating relaxamento Exercícios em seu trabalho dayImproving suas habilidades de comunicaçãoConquistar seu stress e ansiedade com Energy PsychologyWhile não é possível ou mesmo recomendado para eliminar todo o estresse de sua vida, você pode fornecer seu corpo com ferramentas para compensar o bio-elétrico de curto-circuito que ocorre quando você ‘ Re estressado. Usando técnicas de psicologia energética, como as técnicas de liberdade emocional (EFT) pode ajudar a reprogramar as reações do seu corpo para os estressores inevitáveis ​​da vida cotidiana, reduzindo assim suas chances de experimentar efeitos adversos para a saúde. Exercitar regularmente, dormir o suficiente, e meditação também são importantes “válvulas de liberação” que podem ajudá-lo a gerenciar seu stress.EFT foi desenvolvido na década de 1990 por Gary Craig, Stanford engenharia graduação especializada em cura e auto-aperfeiçoamento. É semelhante à acupuntura, que é baseado no conceito de que uma energia vital flui através de seu corpo ao longo de caminhos invisíveis conhecidos como meridianos. EFT estimula diferentes pontos meridianos de energia em seu corpo, tocando-los com a ponta dos dedos, enquanto simultaneamente usando custom-made afirmações verbais. Isso pode ser feito sozinho ou sob a supervisão de um terapeuta qualificado. Ao fazê-lo, você ajuda seu corpo a eliminar “cicatrizes” emocionais e reprogramar o modo como seu corpo responde aos estressores emocionais. Desde que estes estressores são conectados geralmente aos problemas físicos, as doenças de muitos povos e outros sintomas podem melhorar ou desaparecer também. Para uma demonstração, por favor veja o vídeo a seguir, mostrando a praticante de EFT Julie Schiffman, na qual ela discute EFT para o alívio do estresse. No entanto, para problemas graves é muito preferível ver um terapeuta EFT experiente como há uma arte significativa para o processo que exige um alto nível de sofisticação se problemas sérios são tratados com sucesso. Dicas para manter a função saudável do cérebro e evitar a doença de AlzheimerThe Beleza de seguir o meu plano de nutrição otimizada é que ele ajuda a prevenir e tratar praticamente TODAS as doenças crônicas degenerativas, incluindo a doença de Alzheimer. Lembre-se, enquanto a perda de memória é realmente comum entre os ocidentais, não é uma parte “normal” do envelhecimento e alterações cognitivas não são de forma alguma inevitável. Como explicado pelo neurologista Dr. David Perlmutter em uma entrevista recente, a doença de Alzheimer é predito principalmente Sobre escolhas de estilo de vida; Os dois principais culpados sendo o consumo excessivo de açúcar e glúten. Outro fator importante é o desenvolvimento e o aumento do consumo de grãos geneticamente modificados (GE), que estão agora disseminados na maioria dos alimentos processados ​​vendidos nos Estados Unidos. Seu livro, cérebro de grãos, fornece um poderoso argumento para a eliminação de grãos de sua dieta. Sabendo que é uma doença evitável coloca o poder em suas mãos. As pessoas que experimentam um declínio muito pequeno em sua função cognitiva até que suas mortes foram encontradas (pós-mortem) estarem livres de lesões cerebrais, mostrando que é inteiramente possível evitar que o dano ocorra em primeiro lugar … e um dos melhores Maneiras de fazer isso é levando um lifestyle.Avoid saudável açúcar e frutose. Idealmente, você vai querer manter seus níveis de açúcar a um mínimo e sua frutose total abaixo de 25 gramas por dia, ou tão baixo quanto 15 gramas por dia, se você tem resistência à insulina ou qualquer relacionada disorders.Avoid glúten e caseína (principalmente trigo e Pasteurizado, mas não gordura láctea, como a manteiga). Pesquisas mostram que sua barreira sangue-cérebro, a barreira que mantém as coisas fora de seu cérebro, onde não pertencem, é afetada negativamente pelo glúten. Glúten também torna o seu intestino mais permeável, o que permite que as proteínas para entrar em sua corrente sanguínea, ondeEles não pertencem. Isso então sensibiliza seu sistema imunológico e promove a inflamação ea auto-imunidade, que desempenham um papel no desenvolvimento de Alzheimer. Optimize sua flora intestinal, regularmente comendo alimentos fermentados ou tomando um suplemento probiótico de alta qualidade. Aumentar o consumo de gorduras saudáveis, incluindo animal- Baseado em ômega-3. Gorduras benéficas para a saúde que o seu cérebro precisa para uma óptima função incluem manteiga orgânica a partir de leite cru, manteiga clarificada chamada erva orgânica alimentada com manteiga crua, azeitonas, azeite virgem e óleo de coco, nozes como nozes e macadâmia, Salmão do Alasca e abacate.Também certifique-se de que você está recebendo suficiente omega-3 baseado em animais gorduras, como óleo de krill. (Eu recomendo evitar a maioria dos peixes, porque, embora o peixe é naturalmente elevado em ômega-3, a maioria dos peixes estão agora severamente contaminados com mercúrio.) A ingestão elevada de gorduras ômega-3 EPA e DHA ajudam prevenindo danos celulares causados ​​pela doença de Alzheimer Abrandar a sua progressão, e diminuindo o risco de desenvolver o disorder.Reduce seu consumo total de calorias, e / ou intermitentemente rápido. Ao contrário da crença popular, o combustível ideal para o seu cérebro não é a glicose, mas cetonas, que é a gordura que seu corpo mobiliza quando você parar de alimentá-lo carboidratos e introduzir óleo de coco e outras fontes de gorduras saudáveis ​​em sua dieta. Um jejum de um dia pode ajudar seu corpo a “redefinir” em si, e começar a queimar gordura em vez de açúcar. Como parte de um estilo de vida saudável, eu prefiro um horário de jejum intermitente que simplesmente chama para limitar o seu comer a uma janela mais estreita de tempo cada dia. Ao restringir o seu comer a uma janela de 6-8 horas, você efetivamente rápido 16-18 horas por dia. Para saber mais, consulte este artigo anterior. Melhorar seus níveis de magnésio. Há alguma pesquisa preliminar emocionante sugerindo fortemente uma diminuição em sintomas de Alzheimer com níveis aumentados de magnésio no cérebro. Infelizmente, a maioria dos suplementos de magnésio não passar os níveis sanguíneos do cérebro, mas um novo, magnésio treonado, parece e mantém alguma promessa para o futuro para o tratamento desta condição e pode ser superior a outras formas.Optimize seus níveis de vitamina D com sol seguro exposição. As ligações fortes entre níveis baixos da vitamina D nos pacientes de Alzheimer e resultados pobres em testes cognitive foram reveladas. Os pesquisadores acreditam que níveis ótimos de vitamina D podem aumentar a quantidade de substâncias químicas importantes em seu cérebro e proteger as células cerebrais, aumentando a eficácia das células gliais em enfermagem neurônios danificados de volta à saúde.Vitamina D também pode exercer alguns dos seus efeitos benéficos sobre a doença de Alzheimer através Suas propriedades anti-inflamatórias e imunológicas. Suficiente vitamina D é imperativo para o bom funcionamento do seu sistema imunológico para combater a inflamação que também está associada com Alzheimer. Mantenha seus níveis de insulina em jejum abaixo de 3. Isso é indiretamente relacionado à frutose, uma vez que irá claramente levar à resistência à insulina. No entanto, outros açúcares (sacarose é 50 por cento frutose em peso), grãos e falta de exercício também são fatores importantes. A vitamina B12: Além da pesquisa apresentada acima, um pequeno estudo finlandês publicado na revista Neurology12 também descobriu que as pessoas que consomem alimentos ricos em B12 podem reduzir o risco de Alzheimer em seus últimos anos. Para cada aumento de unidade no marcador de vitamina B12, o risco de desenvolver Alzheimer foi reduzido em dois por cento. Lembre-se, sublingual metilcobalamina pode ser a sua melhor aposta aqui. Comer uma dieta nutritiva, rica em ácido fólico, como a descrita no meu plano de nutrição. Legumes, sem dúvida, são a sua melhor forma de folato, e todos nós devemos comer muita vegetais crus frescos todos os dias. Evite suplementos com ácido fólico, que é a versão sintética inferior de folate.Avoid e eliminar o mercúrio de seu corpo. Os recheios dentais de amálgama, que são 50 por cento de mercúrio em peso, são uma das principais fontes de toxicidade de metais pesados. No entanto, você deve estar saudável antes de tê-los removido. Depois de ter ajustado para seguir a dieta descrita no meu plano de nutrição otimizada, você pode seguir o protocolo de desintoxicação de mercúrio e, em seguida, encontrar um dentista biológico para ter seus amálgamas removed.Avoid alumínio, como antitranspirantes, panelas antiaderente, adjuvantes de vacina, etc. .Exercite-se regularmente. Tem sido sugerido que o exercício pode desencadear uma mudança na forma como a proteína precursora amilóide é metabolizada, 13 assim, retardando o início ea progressão da doença de Alzheimer. O exercício também aumenta os níveis da proteína PGC-1alfa. A pesquisa também mostrou que as pessoas com Alzheimer têm menos PGC-1alfa em seus cérebros e as células que contêm mais da proteína produzem menos da proteína amilóide tóxica associada com a doença de Alzheimer. Eu recomendo vivamente a revisão da Técnica de Fitness Peak para as minhas recomendações específicas. Evitar vacinas contra a gripe, pois a maioria contém tanto mercúrio e alumínioM, agentes neurotóxicos e imunotóxicos bem conhecidos. Blueberries selvagens, que têm alta antocianina e conteúdo antioxidante, são conhecidos para proteger contra a doença de Alzheimer e outras doenças neurológicas. Como qualquer fruta, porém, evitar excessos here.Challenge sua mente diária. A estimulação mental, especialmente aprendendo algo novo, como aprender a tocar um instrumento ou uma nova linguagem, está associada a uma diminuição do risco de Alzheimer. Pesquisadores suspeitam que o desafio mental ajuda a construir o seu cérebro, tornando-o menos suscetível às lesões associadas com a doença de Alzheimer. Evite medicamentos anticolinérgicos e estatinas. Os fármacos que bloqueiam a acetilcolina, um neurotransmissor do sistema nervoso, têm demonstrado aumentar o risco de demência. Estes fármacos incluem certos analgésicos noturnos, anti-histamínicos, auxiliares do sono, certos antidepressivos, medicamentos para controlar a incontinência e certos analgésicos narcóticos. As drogas esterilizadas são particularmente problemáticas porque suprimem a síntese de colesterol, esgotam o cérebro da coenzima Q10 e precursores de neurotransmissores, E prevenir o fornecimento adequado de ácidos graxos essenciais e antioxidantes solúveis em gordura ao seu cérebro, inibindo a produção da indispensável biomolécula transportadora conhecida como lipoproteína de baixa densidade

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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