A dieta mediterrânea pode parar o diabetes

Uma dieta de estilo mediterrânico rica em vegetais já é conhecida para proteger contra doenças cardíacas. Agora, os pesquisadores descobriram que também parece ajudar a afastar a diabetes.

Um estudo de quatro anos de 13.000 pessoas mostrou que aqueles que preso de perto à dieta eram 83 por cento menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2.

Mesmo aqueles que fumaram, eram mais velhos e tinham uma história familiar de diabetes experimentou benefícios protetores da dieta mediterrânea.

A Organização Mundial da Saúde estima que mais de 180 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes. Esse número provavelmente duplicará em 2030, à medida que mais nações adotarem um estilo de vida ocidental.

Comentários do Dr. Mercola’s

A dieta mediterrânea é em muitos aspectos saltos e limites melhor do que a dieta americana padrão. Inclui a abundância do azeite para um, visto que muitos americanos ainda estão receosos da gordura. Ele também enfatiza legumes frescos, algo que a maioria das pessoas poderia usar mais de.

E diminui alimentos processados, que compõem a maioria da dieta típica nos Estados Unidos.

Que a dieta mediterrânea pode ser bom para você foi bem estabelecida.

Estudos têm mostrado que ela pode:

Reduzir o risco de câncer
Melhorar a artrite
Ajude as pessoas com Alzheimer a viverem mais tempo
Proteger contra doenças cardíacas
Abaixe ainda mais sua taxa de mortalidade

Então, você deve saltar para o movimento do Mediterrâneo e adotar essa dieta cada vez mais popular?

De jeito nenhum.

Mesmo a dieta mediterrânea tem algumas falhas

Existem vários erros flagrantes que vêm à mente quando penso sobre a dieta mediterrânea “saudável para o coração”.

1. Promove a noção equivocada de que as gorduras saturadas são ruins para você.

Como a pirâmide de alimentos dos EUA, a dieta mediterrânea vilifica as gorduras saturadas. Coisas como carnes vermelhas e ovos, de acordo com a dieta, devem ser comidos com moderação. Gorduras saturadas, no entanto, foram erroneamente culpadas para as epidemias de doenças cardíacas e obesidade. Na realidade, essas gorduras animais saudáveis ​​são necessárias e muito bom para você.

2. Ele incentiva comer muitos grãos.

Pão, macarrão, arroz, batatas e outros grãos são enfatizados na dieta mediterrânea. Não importa que estes são os itens exatos (juntamente com óleos vegetais e açúcares) que têm contribuído significativamente para doenças cardíacas, diabetes e obesidade espiral fora de controle nos Estados Unidos. Uma pequena porção de pessoas, talvez um terço, pode prosperar em uma dieta como esta que incentiva grãos inteiros. Mas e o resto de nós?

Você pode ler o meu outro artigo sobre insulina para descobrir se você é alguém que precisa evitar muitos ou a maioria dos grãos.

3. Uma dieta nunca poderia ser bom para todos.

Você tem um tipo nutricional individual que determina quais alimentos são saudáveis ​​para você. Esses alimentos podem ou não ser os mesmos que são saudáveis ​​para o seu cônjuge, seu vizinho ou seu melhor amigo. Assim, enquanto um tipo nutricional carb pode fazer muito bem na dieta mediterrânica, um tipo de proteína seria sentir ruim, porque simplesmente não há carne vermelha suficiente e gordura para sustentá-los.

O que mais me preocupa sobre a dieta mediterrânea é a sua promoção imprudente de peixes e frutos do mar.

Saudável?

Sim, em teoria, porque contém gorduras ómega-3 benéficas.

Mas hoje nossas vias navegáveis ​​estão poluídas, o que significa que a maioria dos peixes também está poluída. E se você está comendo peixes criados em fazenda, essa é uma opção ainda pior. Então, enquanto eu acredito que você deve definitivamente obter gorduras ômega-3 em sua dieta, eu recomendo fazê-lo através de um animal baseado em suplemento ômega-3 como óleo de krill. Desta forma você obtém os benefícios sem a poluição.

Também digno de nota, enquanto queijo, iogurte e outros produtos lácteos são alimentos populares nesta dieta, não há menção de obtê-los crus, que é uma parte fundamental de torná-los saudáveis. Naturalmente, em muitas regiões no exterior produtos lácteos ainda estão amplamente disponíveis não pasteurizado, por isso pode ser mais de uma questão americana para esclarecer a importância de comer produtos lácteos cru.

A ascensão do “Med Mark”

Mediterrâneo dieta, Med MarkThe mais recente de rotulagem de alimentos esquemas para chegar ao mercado é o “Med Mark”, (à direita) um selo para rótulos de alimentos que ajuda a identificar os alimentos que fazem parte da dieta mediterrânica.

O selo é o trabalho de Oldways, um sem fins lucrativos “food issues think tank” que também estava por trás do Whole Grains Stamp lançado em 2005.

Você deve manter um olho para fora para alimentos com este selo?

Depende.

Em alguns níveis, é uma coisa boa. Os produtos que têm o carimbo são supostamente ser minimamente processado ou “cumprir rigorosos padrões de saúde”, incluindo zero gorduras trans e conteúdo limitado de sódio e açúcar. Como é típico, as gorduras saturadas (o bode expiatório incorreto) também devem ser limitadas.

A partir de março de 2008, o Med Mark apareceu em mais de 100 itens alimentares, e este é esperado para aumentar para 300 até o final do ano.

Posso dizer-lhe agora que a maioria desses itens alimentares provavelmente não são tão saudáveis. A exceção S seria alimentos como azeite virgem extra, abacates e azeitonas … produtos alimentares naturais em sua forma original.O que você certamente vai começar a ver, porém, serão prateleiras de massas, pão, mergulhos, sopas, molho de massa e outros alimentos processados Com esta marca de Med unida.

E os alimentos processados ​​não são escolhas ideais para sua saúde. Então, sinta-se livre para escolher os elementos saudáveis ​​da dieta mediterrânea, mas também se sinta livre para ignorar aqueles que não são.

Para aqueles de você com diabetes … O benefício encontrado em O estudo acima provavelmente veio do uso de gorduras saudáveis ​​e vegetais aumentou – não da grande quantidade de grãos. Para as pessoas com diabetes, a última coisa que você quer comer é um monte de grãos, ou qualquer para esse assunto.

Troque seus grãos e açúcar por fontes de alta qualidade de proteína, gordura saudável (que inclui gordura saturada) e legumes, e você será fora de um grande start.Add no exercício regular, a outra chave essencial para prevenir e reverter o diabetes , E você será ainda melhor.

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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