Como a poluição leve está arruinando sua saúde

Os humanos são criaturas diurnas, com olhos adaptados para viver à luz do sol. Devido a isso, nós criamos a noite para nosso próprio conforto enchendo-a com luz.

A poluição luminosa é em grande parte o resultado de um projeto de iluminação fraca, que permite que a luz artificial brilhe para fora e para cima no céu. Onde quer que a luz humana se derrame no mundo natural, algum aspecto da vida – migração, reprodução, alimentação – é afetado.

Os cientistas falam de pássaros cantores e aves marinhas sendo “capturados” por holofotes, circulando e circulando nos milhares até que eles caem. As aves migratórias são capazes de colidir com edifícios altos e bem iluminados. Muitos mamíferos noturnos se alimentam mais cautelosamente sob o dia permanente da poluição luminosa, porque eles se tornaram alvos mais fáceis para os predadores.

Como a maioria das outras criaturas, os seres humanos precisam de escuridão. A oscilação regular da vigília e do sono é uma expressão biológica da oscilação regular da luz na Terra. Pelo menos um novo estudo sugeriu uma correlação entre taxas mais altas de câncer de mama em mulheres eo brilho noturno de seus bairros.

Comentários Dr. Mercola

Este era um artigo fascinante em National Geographic. Subscrevo esta revista para a fotografia da natureza incrível, mas este foi um excelente artigo sobre um tópico de saúde.

A poluição luminosa refere-se a “qualquer efeito adverso da luz artificial, incluindo o brilho do céu, brilho, penetração de luz, desordem de luz, diminuição da visibilidade à noite e desperdício de energia”, escreve a International Dark-Sky Association (IDA).

Exemplos óbvios seria o brilho que pode ser visto de milhas fora de uma grande cidade, ou a ausência de estrelas no céu noturno, se você vive em um ambiente urbano. Mais sutil exemplos de poluição luminosa são as tiras de luz que vêm em torno de suas cortinas à noite, ou mesmo o brilho de seu rádio relógio. Todos estes têm o potencial de impactar negativamente a sua saúde e os ritmos naturais da natureza. IDA escreve:

“A poluição luminosa desperdiça energia, afeta astrônomos e cientistas, perturba a vida selvagem global eo equilíbrio ecológico, e tem sido associada a conseqüências negativas na saúde humana”.

Uma dessas conseqüências é o câncer.

Como a poluição leve pode causar câncer

Embora seja tipicamente pensado que seu relógio biológico é o que lhe diz quando é hora de acordar ou ir dormir, luz e sinais escuros realmente controlar o seu relógio biológico. Para obter mais específico, uma parte do seu cérebro chamado o Núcleo Supraquiasmatic (SCN) – um grupo de células em seu hipotálamo – controla o seu relógio biológico. E as células que compõem o seu SCN responder a luz e sinais escuros.

A luz viaja realmente através do nervo óptico do seu olho a seu SCN, onde sinaliza o pulso de disparo do seu corpo que é hora de acordar. Luz também sinais de seu SCN para iniciar outros processos associados com estar acordado, como o aumento da temperatura do corpo e produção de hormônios como o cortisol.

Enquanto isso, quando seus olhos sinalizam para seu SCN que está escuro lá fora, seu corpo começará a produzir melatonina. O nível de melatonina produzido está relacionado com a quantidade de exposição que você teve ao sol brilhante no dia anterior. Quanto menor a exposição à luz, menor o nível de melatonina.

Melatonina é conhecido como um hormônio que ajuda a dormir e diminui radicalmente o risco de câncer. Existem muitos estudos sobre essa poderosa associação. Quanto mais o sono é interrompido pela poluição luminosa, menor será o nível de melatonina e maior será o risco de desenvolver câncer.

A melatonina é secretada principalmente no seu cérebro e à noite desencadeia uma série de atividades bioquímicas, incluindo uma redução noturna nos níveis de estrogênio do seu corpo. Pensa-se que diminuir cronicamente a sua produção de melatonina à noite – como ocorre quando você está exposto à luz noturna – aumenta o risco de desenvolver câncer.

De fato, um dos primeiros estudos ligando o câncer à luz mostrou que as mulheres cegas têm um risco 36 por cento menor de câncer de mama em relação às mulheres com visão. Por quê? Porque eles não são receptivos à luz. Isso significa que seus corpos manter níveis elevados de melatonina durante a noite, independentemente de quanta luz está na sala.

O Impacto da Luz Artificial sobre o Meio Ambiente

Organismos evoluíram para ajustar-se a padrões previsíveis de luz e escuridão. Uma vez que a luz artificial efetivamente variou a duração de um dia, algo que aconteceu há menos de um século, o sono médio da noite diminuiu de cerca de nove horas consistentes para aproximadamente sete, variando de uma noite para outra.

A irregularidade impede que os ritmos circadianos se adaptem a um padrão e cria um estado de “jet lag” permanente. Isto é verdade não somente em seres humanos mas em muitas outras espécies também. A IDA enumera muitos dos efeitos de longo alcance que a poluição luminosa tem sobre o meio ambiente:

• Torres iluminadas e edifícios altos co Nfuse migração e aves locais, fazendo com que eles colidem ou circulam as luzes até morrer de exaustão

• tartarugas marinhas são criados para rastejar em direção ao oceano, guiado pela luz da lua. A luz do litoral confunde-os, afastando-os do oceano em vez de em direção a ele

• Luzes intensas para a pesca à noite atraem um grande número de peixes, levando a pesca excessiva e Contribuindo para o declínio dos peixes em todo o mundo.

• A iluminação noturna dos estádios pode impedir a atividade de acasalamento das rãs próximas. Assim, embora a eletricidade e a iluminação eficiente tenham claramente proporcionado grandes benefícios à sociedade, esses benefícios vêm com um preço. Uma solução sensata, como IDA sugere, é usar luz ao ar livre durante a noite somente quando e onde é necessário e em níveis de iluminação apropriados. Eles também sugerem usar totalmente blindado, light-efficient fixtures direcionado diretamente para o chão, e incorporando temporizadores e sensores para desligar as luzes quando eles não são needed.

Conducting um Light Check em seu Bedroom

Sleeping em um quarto pitch-black é um importante e Relativamente fácil estilo de vida para fazer para a sua saúde. Mesmo o brilho dim de seu rádio-relógio poderia estar interferindo com a sua capacidade de dormir, e mais importante, a sua saúde a longo prazo e risco de desenvolver cancer.Personally, eu durmo em uma sala que é tão escuro, que eu não posso ver o meu Mão na frente do meu rosto. Se seu quarto é afetado atualmente pela poluição clara, você observará uma melhoria principal quando você a elimina. Para obter o seu quarto o mais escuro possível: • Instale cortinas blackout

• Feche a porta do seu quarto se a luz vem através dele, e até mesmo colocar uma toalha ao longo da base para evitar que a luz de infiltrar-se

• Livrar-se de seu rádio relógio elétrico (ou pelo menos Cobri-lo durante a noite)

• Evite luzes noturnas de qualquer tipo

• Mantenha a luz apagada durante a noite (mesmo se você se levantar para ir ao banheiro) – isso inclui a TV!

Se você estiver interessado em encontrar mais informações sobre este vital Assunto, eu sugiro altamente a leitura das luzes para fora: Sono, açúcar, e sobrevivência por TS Wiley e Bent Formby.

Os autores acreditam que é leve, não o que comemos ou se exercitamos, que causa obesidade – e diabetes, doenças cardíacas e câncer. Eu tive recentemente o prazer de encontrar o Dr. Wiley em uma conferência que eu atendi.

Agora, se for por algum tempo desde que você teve o luxo de olhar acima em um céu noturno verdadeiramente escuro, você pôde querer planear suas férias seguintes em torno dela. IDA tem uma lista inspiradora de pontos de férias nos Estados Unidos e no mundo onde você pode tomar stargazing a um nível novo inteiro.

 

 

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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