O lado ensolarado dos ovos

Apesar das décadas de conselhos de que o colesterol nos ovos é ruim para você, os pesquisadores agora relatam evidências de que os ovos podem realmente reduzir a pressão arterial elevada.

Os cientistas descobriram proteínas de ovo que, em simulações laboratoriais do processo digestivo humano, parecem ser tão bons quanto os medicamentos comuns para baixar a pressão arterial.

No entanto, deve-se notar que o financiamento para a pesquisa veio de gado e grupos de indústria avícola. E os pesquisadores enfatizaram que mais estudos são necessários para determinar se as proteínas realmente funcionam em seres humanos.

Comentários Dr. Mercola

Ovos são um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer, e é uma vergonha que eles foram vilipendiados por tanto tempo nos Estados Unidos. Como resultado, o consumo de ovos tem diminuído nos últimos 40 anos, tudo por causa das preocupações com o colesterol.

Mas a idéia de que os ovos são insalubres é um mito completo, um que é facilmente debunked se você olhar para as provas.

Neste último estudo, os pesquisadores identificaram vários péptidos diferentes em ovos que atuam como potentes inibidores da ECA, que são medicamentos utilizados para baixar a pressão arterial elevada. Isso significa que eles podem realmente reduzir o risco de doença cardíaca, não levantá-lo como funcionários de saúde como para dizer que eles fazem.

Uma crença particularmente distorcida é que os ovos são ruins para o seu coração; Entretanto, comer ovos em uma base diária pode provar prender benefícios numerosos da saúde, especialmente um risco diminuído da doença cardíaca.

Por que os ovos não prejudicarão seu coração

Há um equívoco importante que você deve evitar alimentos como ovos e gordura saturada para proteger seu coração. Embora seja verdade que as gorduras de fontes animais contêm colesterol, isso não é necessariamente algo que irá prejudicá-lo.

O colesterol está em cada célula do seu corpo, onde ajuda a produzir membranas celulares, hormônios, vitamina D e ácidos biliares que ajudam a digerir a gordura. O colesterol também ajuda na formação de memórias e é vital para a sua função neurológica.

Como Ron Rosedale, MD, que é amplamente considerado o principal médico anti-envelhecimento nos Estados Unidos, diz:

“Primeiro e acima de tudo colesterol é um componente vital de cada membrana celular na Terra. Em outras palavras, não há vida na Terra que possa viver sem colesterol. Isso automaticamente informará que, por si só, não pode ser mal. Na verdade, é um dos nossos melhores amigos.

Nós não estaríamos aqui sem isso. Não é de admirar que baixar o colesterol aumenta muito o risco de morrer. O colesterol também é um precursor de todos os hormônios esteróides. Você não pode fazer estrogênio, testosterona, cortisona e uma série de outros hormônios vitais sem colesterol. “

Em outras palavras, o colesterol é seu amigo, não seu inimigo.

E de qualquer maneira, numerosos estudos têm apoiado a descoberta de que os ovos não têm praticamente nada a ver com o aumento do seu colesterol. Por exemplo, pesquisas publicadas no International Journal of Cardiology mostraram que, em adultos saudáveis, comer ovos todos os dias não produziu:

• Um efeito negativo na função endotelial, uma medida agregada do risco cardíaco
• Um aumento nos níveis de colesterol

Então, como a noção de que comer ovos vai aumentar o seu colesterol, e por sua vez aumentar o risco de doença cardíaca, surgir em primeiro lugar?

A Hipótese de Lipídio Incorreto … e seu Papel na Demonização do Ovo

Este princípio equivocado é baseado na “hipótese lipídica” – desenvolvida na década de 1950 pelo pioneiro da nutrição Ancel Keys – que ligou a gordura dietética à doença coronária.

A comunidade nutricional da época aceitou completamente a hipótese e encorajou o público a cortar manteiga, carne vermelha, gorduras animais, ovos, laticínios e outras gorduras “obstruindo as artérias” de suas dietas – uma mudança radical naquela época.

O que você não pode saber é que quando Keys publicou sua análise que afirmou provar a ligação entre gorduras dietéticas e doença cardíaca coronariana, ele analisou seletivamente informações de apenas seis países para provar sua correlação, em vez de comparar todos os dados disponíveis no momento – – de 22 países.

Como resultado deste “cereja-escolhido” dados, as organizações de saúde do governo começaram a bombardear o público com o conselho que contribuiu a muitas das epidemias de doença que vão sobre hoje: coma uma dieta low-fat.

Não surpreendentemente, numerosos estudos mostraram que a teoria de Keys estava errada e alimentos como ovos são saudáveis, incluindo este estudo do artigo clássico de Sally Fallon e Mary Enig The Skinny on Fats.

• Uma pesquisa com adultos da Carolina do Sul não encontrou correlação dos níveis de colesterol no sangue com hábitos alimentares “ruins”, como o uso de carne vermelha, gorduras animais, alimentos fritos, manteiga, ovos, leite integral, bacon, salsicha e queijo.

Infelizmente, como os americanos cortar alimentos nutritivos como ovos de suas dietas, eles foram deixados com fome. Então eles começaram a comer mais grãos processados, mais óleos vegetais, e xarope de milho mais rico em frutose, todos eles são desastres nutricionais.

É este lat Ter tipo de dieta que vai realmente levar a inflamação aumentada e, portanto, colesterol, em seu corpo. Portanto, não deixe que ninguém assustá-lo longe de ovos (e outros alimentos animais) anymore.But aguarde …

O tipo de ovo faz MatterEggs são uma incrível fonte de nutrientes de alta qualidade que muitos de nós são deficientes em – especialmente de alta qualidade Proteínas e gorduras. E é minha forte convicção de que eles são uma fonte de combustível quase ideal para a maioria de nós. Uma advertência: Por favor, escolha as variedades de alta qualidade livre gama orgânica.

Um ovo é considerado orgânico se o frango foi alimentado apenas com alimentos orgânicos, o que significa que não terá acumulado altos níveis de pesticidas dos grãos (principalmente milho GM) alimentados a galinhas típicas. Ovos orgânicos também são muito menos propensos a ser contaminado com salmonelas.

Como ovos anunciados como tendo gordura omega-3 adicionado, isso pode não ser tão bom quanto os fabricantes estão levando você a acreditar Se eles estão usando a linhaça para aumentar as gorduras ômega-3 nos ovos, não será tão benéfico como se eles alimentaram as galinhas alga ou algas marinhas, que têm o DHA e EPA muito mais benéfico, em oposição ao ALA no linho. Além disso, tipicamente os frangos são alimentados com pobre qualidade de fontes de gorduras ómega-3 que já estão oxidadas.

Além disso, omega-3 ovos são muito mais perecíveis do que os omega-3 não ovos para que eles não permanecem frescos quase como long.If possível, eu recomendo comprar seus ovos do agricultor diretamente, desta forma você pode ter certeza da qualidade.

Se você não consegue encontrar um fazendeiro para vender ovos diretamente, então ovos orgânicos da loja seria a sua próxima melhor opção. Para encontrar fazendas de pastagem em livre escala, você pode tentar perguntar na sua loja local de alimentos saudáveis ​​ou visitar: • www.eatwild.com • www.localharvest.com

Quando você obtém seus ovos em casa, guarde-os no balcão em vez de no refrigerador, como Isso ajudará a proteger os nutrientes. Embora este é considerado como uma prática “estranha” nos Estados Unidos, os ovos são sempre armazenados à temperatura ambiente na Europa ou América do Sul. A melhor maneira absoluta de comer seus ovos é … crus, mãos para baixo.

Sei que muitos de vocês, especialmente mulheres, acharão isso particularmente difícil de aceitar. Isto é principalmente por causa da textura viscosa, mas se você chicoteá-los em um shake você não vai mesmo saber que eles estão lá.

Ovos roxos são melhores porque cozinhá-los irá danificar os valiosos nutrientes como luteína e zeaxantina, bioflavanoids presentes na gema de ovo que São incrivelmente importantes para a sua visão. Aquecimento da proteína do ovo também muda sua forma química, ea distorção pode facilmente levar a alergias.

Além disso, quando um ovo é cozido demais, como quando é mexido, o colesterol em que se torna oxidado, ou ranço, e colesterol oxidado pode aumentar seus níveis de inflamação e levar a inúmeros problemas de saúde. Então, se você deseja obter o máximo de saúde Benefícios que os ovos têm para oferecer, escolher variedades orgânicas e comê-los cru.

O próximo melhor seria soft-cozidos e, em seguida, ensolarado-lado para cima, com a gema ainda muito runny. Se você está preocupado com a obtenção de salmonelas de comer ovos crus, como muitas pessoas são inicialmente, por favor leia o meu artigo passado sobre o tema – ovos crus para a sua saúde – para resolver suas preocupações. O risco é realmente muito, muito pequeno.

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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