Como você ficar afiado mentalmente na sua idade

Sentindo-se esquecido? Preservar mente suas habilidades à medida que envelhecem você acha que é mais fácil do que.

Manter o cérebro ativo é uma forma simples e divertida para afastar o esquecimento.

Exercite seu cérebro. Jogos e interação social manter seu cérebro estimulado.

Manter o resto do seu corpo ativo e saudável, também. Mais exercício, melhor nutrição, e menos beber pode fazer a diferença.

Então, você notou algumas mudanças no seu pensamento; Muitas vezes você perder suas chaves ou têm dificuldades para chegar com a palavra certa em conversas. Mas como você sabe quando essas mudanças são parte normal do processo de envelhecimento ou se eles poderiam estar apontando para um problema de saúde, como a demência?

Como o cérebro normalmente encolhe com a idade

O volume do seu cérebro gradualmente à medida que envelhecem encolhe. Quando isso ocorre, algumas das células nervosas em seu cérebro pode encolher ou perder conexões com outras células nervosas. O fluxo de sangue diminui um pouco dentro de seu cérebro na velhice, bem.

Estas mudanças relacionadas à idade são pensados ​​para estar por trás das diferenças na função cognitiva muitas pessoas notam medida que envelhecem.

Todo mundo tem lapsos de memória ao longo do tempo, mas a perda de memória significativa não é uma parte regular de velhice. É importante conversar com seu médico se você ou um ente querido está enfrentando perda de memória e outros sintomas cognitivos que interferem com as atividades normais e relacionamentos.

As  mudanças do cérebro  que levam à demência

Demência é o comprometimento das funções mentais, guloseimas, incluindo memória, habilidades de linguagem, percepção, raciocínio e julgamento. Existem diferentes causas de demência V incluindo:

A doença de Alzheimer. A causa mais comum de demência, doença de Alzheimer ocorre quando as células nervosas no cérebro danificado ou morrer Torne-se, o que leva a um declínio gradual na capacidade cognitiva.

A demência vascular. A segunda principal causa de demência, demência vascular ocorre quando as fibras nervosas do cérebro são danificados por problemas cerebrovasculares ou cardiovasculares – na maioria das vezes acidentes vasculares cerebrais.

A demência de Lewy . Lewy doença corpo está localizada nas células do cérebro quando certas áreas do cérebro morrem, deixando as células nervosas anormais cheios de proteína conhecida como corpos de Lewy.

A demência frontotemporal. demência fronto-temporal ocorre porque as células nervosas nos lobos frontais e temporais do cérebro degenerada, que pode interferir com a atividade cerebral e resultam na morte de células cerebrais.

Outros tipos de demência. infecção por vírus da imunodeficiência humana (HIV), doença de Huntington, trauma na cabeça, e outras condições de saúde podem afectar as células nervosas do cérebro, o que leva a sintomas de demência.

Dicas para ficar mentalmente afiada como idoso

Pesquisa promissora indica que tomar as seguintes medidas podem ajudar a manter sua mente afiada como você idade:

Controlo problemas de colesterol e a pressão sanguínea elevada. Estas condições podem aumentar o risco de doenças cardíacas e derrames, que são pensados ​​para contribuir para o desenvolvimento de certos tipos de demência. saúde cardiovascular – Tendo açúcar saudável sangue, níveis de colesterol e pressão arterial, além de ser fisicamente ativo, comer uma dieta nutritiva, manter um peso saudável e não fumar – foi associado a uma melhor função cognitiva em um estudo de 2014 publicado na PLoS One.

Não fumar ou beber excessivamente. Porque estes são você colocar Ambos visto como em risco de demência Maior, largar o vício se você fuma e, se você beber, faça-o com moderação.

Exercer regularmente. A atividade física regular é pensado para ajudar o fluxo de sangue para o cérebro Manter e reduz o risco de condições: tais como pressão arterial elevada estão associados que com o desenvolvimento de demência. exercício vigoroso consistente ajuda a reduzir o risco de demência, de acordo com um estudo publicado na revista Annals of Medicine em 2015.

Comer uma dieta saudável. As pessoas que consomem uma abundância de legumes e peixes gordos e manter afastado de gorduras saturadas são pensados ​​para ter um menor risco de declínio cognitivo.
Estimular o seu cérebro.

Pessoas com menor escolaridade são em maior risco de demência, de acordo com a Associação de Alzheimer, a estimulação mental ao longo Porque a sua vida é importante para a saúde do cérebro. Mantenha sua mente ativa, aumentando o seu nível de interação social, aprender novas habilidades, jogando jogos desafiadores, e fazendo outras atividades que requer uma mente ocupada. As pessoas que estão mais social e intelectualmente envolvidos são menos propensos a desenvolver demência.
Marie Suszynski também contribuíram para este relatório.

Última Atualização: 2015/02/19

Por Krisha McCoy

Medicamente Avaliado por Cynthia Haines, MD

.Iain Sarjeant / Getty Images

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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