6 maneiras diárias de proteger suas articulações

O excesso de peso, o levantamento de objetos pesados ​​e a baixa postura podem contribuir para danos nas articulações.

Trabalhar fora é uma ótima maneira de manter as articulações saudáveis, mas ignorar o aquecimento antecipadamente é outra maneira comum de danificar suas articulações.

Proteja suas articulações mantendo níveis saudáveis ​​de cálcio e vitamina D e mantendo um peso saudável.

Milhões de americanos sofrem de problemas relacionados a articulações, como a artrite, uma condição em que uma ou mais articulações estão inflamadas.

Na verdade, os projetos de Centros de Controle e Prevenção de Doenças que 67 milhões de adultos americanos estarão vivendo com artrite até o ano 2030.

Por outro lado, muitas pessoas sem artrite continuam a prejudicar e ferir suas articulações sem sequer saber disso.

Aqui estão seis maneiras comuns de proteger sua saúde em conjunto.

Mantenha um peso saudável

O excesso de peso exerce pressão adicional sobre as articulações, especialmente sobre os joelhos, o que traz o peso da massa corporal.

O excesso de peso comprime a cartilagem para além da sua capacidade normal e as articulações começam a enfraquecer e tornar-se danificadas. Para pessoas com artrite reumatóide, uma doença auto-imune que causa inflamação das articulações, o excesso de peso pode tornar a dor das articulações ainda pior.

Steven Harwin, MD, professor associado de ortopedia na Icahn School of Medicine e chefe de reconstrução de adultos e substituição total de articulações no Mount Sinai Beth Israel, na cidade de Nova York, muitas vezes usa uma analogia automobilística para explicar esta questão aos seus pacientes.

“Na esquina de cada caminhão, há uma pequena redação que diz” peso máximo permitido pela lei “. Geralmente é de aproximadamente 17 mil libras. Se você sobrecarregar o caminhão, o que vai acontecer? Os amortecedores e freios não vão funcionar bem, e o caminhão vai ser danificado “, explica o Dr. Harwin.

Comece com um aquecimento

Trabalhar é uma ótima maneira de manter as articulações saudáveis, mas ignorar o aquecimento antecipadamente pode causar algum dano, diz Harwin.

O aquecimento faz com que o sangue flua por todo o corpo e para as articulações, evitando que se bloqueiem e corroem, o que pode levar a lesões.

Um aquecimento apropriado consiste em esticar e caminhar ou correr em ritmo lento por pelo menos cinco minutos antes de se exercitar. Você também pode querer aplicar calor diretamente às articulações de antemão para ajudar a soltá-las.

Usar equipamento de proteção

É difícil imaginar dirigir um carro sem um cinto de segurança hoje em dia. Proteger-se enquanto estiver andando de bicicleta, andar de patins, esquiar e participar de outras atividades de alto risco, onde você pode ser propenso a cair é tão importante.

“O trauma direto para nossas articulações é uma maneira comum de causar danos à cartilagem”, diz Claudette M. Lajam, MD, professora assistente de cirurgia ortopédica e chefe de segurança no NYU Langone Hospital para doenças articulares.

“Uma vez danificado, a cartilagem pode então usar e levar a dor e rigidez. O uso de equipamentos de proteção reduz o traumatismo nas articulações, o que, por sua vez, pode atrasar ou prevenir o desgaste “, diz o Dr. Lajam.

Proteja suas articulações usando equipamentos adequados, como joelhos, cotovelos e punhos.

Vá Fácil em si mesmo

Participar em esportes ou atividades extremas ou exigentes antes que seu corpo esteja pronto pode ser prejudicial para suas articulações.

“É o que chamamos de síndrome de uso excessivo”, diz Harwin. “É como pensar” uma aspirina é ótima, então, portanto, três aspirinas devem ser ainda melhores “, mas todos sabemos que isso não é verdade”.

Ao tentar novas atividades físicas, demore devagar, ele diz. “Se você decidir começar a andar de bicicleta nos fins de semana, não comece a tentar andar 25 milhas. Você começa lento e gradualmente aumenta sua distância ao longo do tempo para que seu corpo esteja recebendo [condicionado] “, diz Harwin.

Determinar quando você está abusando de seus músculos pode ser complicado, mas se sentir dor ao participar de uma atividade física, não ignore. Faça uma pausa e, se persistir, fale com o seu médico.

Levantar objetos pesados ​​corretamente

Além de problemas nas costas, o levantamento de itens pesados ​​ou, mais importante, o levantamento indevidamente pode causar danos nas articulações.

Os objetos pesados ​​colocam excesso de tensão nas articulações, tornando-os mais suscetíveis a lesões e danos. As pessoas cuja ocupação exige que eles levantem objetos pesados ​​com regularidade correm maior risco de lesões e danos nas articulações.

Para levantar um item pesado de forma segura, dobre seus quadris e joelhos para agachar-se para o item, mantê-lo próximo ao seu corpo e alise suas pernas para levantar.

Por Ashley Welch

Barry Austin / Corbis

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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