Esqueça as resoluções: Este Truque irá ajudá-lo a comer menos em 2017

O que você pensa quando vê ou ouve as palavras “Ano novo, novo você?” Eu vi (e escrevi) muitas histórias sobre esse assunto, mas há momentos Quando considero essas palavras ofensivas. Afinal, o que há de errado com o velho você?

Claro, poderíamos usar algumas melhorias aqui e ali, mas talvez seja hora de brindarmos nossos pontos fortes em vez de nossas deficiências.

Olhando para trás no ano passado, fomos bombardeados com as manchetes que nos disseram sobre todos os alimentos que não devemos comer, e todo o exercício que não estamos recebendo o suficiente, e todos os candidatos que não foram eleitos. (Ok, desculpe pela última vez – não vamos lá.) Mas e as mudanças positivas que você fez no ano passado? Você ignorou sua sobremesa favorita depois do jantar, porque você se sentiu muito cheia? Você pegou as escadas porque não queria aguardar o elevador? Você não comeu o alimento do prato de outra pessoa?

Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas perguntas, então você deveria se dar uma pequena palmadinha nas costas. Não é fácil adotar hábitos saudáveis, por isso mesmo saltos sutis devem ser aplaudidos. Então você pode esperar que esses bons hábitos se tornem magnéticos; Uma vez que você percebe que não foi muito doloroso fazer uma mudança positiva, você pode atrair ações semelhantes.

Como trocar resoluções para soluções em 2017

É bastante simples: Coma com o estômago primeiro e, em seguida, convide sua mente, boca e carteira para participar. Muitas vezes comemos comida porque parece bom, cheira incrível, nos lembra de uma memória de comida que não queremos passar para cima, ou pagamos por isso e não queremos deixar nada no prato.

Ao consumir uma refeição de restaurante típica consistindo em uma bebida, pão e manteiga, um aperitivo, uma entrada e uma sobremesa, há uma boa chance de que seu estômago esteja pronto para chegar em casa a meio da refeição, mesmo que seus sentidos possam  ficar satisfeitos e terminar todas as últimas mordidas. Isso é porque seu estômago é do tamanho de dois punhos. Em outras palavras, provavelmente ficou cheio após o curso de aperitivo, enquanto sua boca tinha espaço para mais.

É essencial tentar reconhecer o que realmente é a plenitude e parar de comer nesse ponto. Este exercício pode ajudá-lo a comer de forma mais consciente e sentir-se satisfeito – fisicamente e emocionalmente – sem comer demais.

Foi dito que cerca de 50 por cento da população faz resoluções cada ano novo, mas em fevereiro, deslocamos de volta aos nossos hábitos defeituosos. Talvez se você tomar um passo realista de cada vez, você pode avançar com confiança em vez de escorregar. É um ótimo momento para abandonar as resoluções e encontrar soluções reais.

Ilustração: Simone Golob / Getty Images

Última Atualização: 1/5/2017
Por Bonnie Taub-Dix, RDN

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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