10 Ótimas Razões Para Obter Esses Sapatos De Corrida

A corrida foi considerada como causando mais dano do que bom para você à medida que envelhece. Na verdade, durante vários anos, os pesquisadores temiam que o efeito a longo prazo da “nova mania de jogging” fosse inundações de lesões ortopédicas, com corredores mais velhos limpas por seu hábito de exercício. No entanto, um estudo da Universidade do Colorado mostrou o contrário.

O estudo PLOS One conduzido pela Universidade do Colorado confirma que o exercício regular poderia realmente prolongar a vida de alta qualidade e sem deficiência.

“A conclusão é que a execução mantém você mais jovem, pelo menos em termos de eficiência energética”, disse o professor associado CU-Boulder, Rodger Kram, do Departamento de Fisiologia Integrativa, co-autor do estudo.

O Estudo

O estudo envolveu 30 adultos voluntários mais saudáveis ​​e saudáveis ​​(15 do sexo masculino e 15 do sexo feminino), com uma idade média de 69 anos, que regularmente correu ou caminhou para exercitar-se. Os voluntários tinham caminhado ou corrido pelo menos três vezes por semana durante um mínimo de 30 minutos por treino por pelo menos seis meses. Boulder foi um lugar ideal para o estudo, disse Kram, em parte porque tem sido uma meca internacional de corrida desde a década de 1970 e há um número relativamente grande de corredores seniores.

Os pesquisadores acrescentaram que as mitocôndrias fornecem energia, o que permite que as pessoas se movam mais tempo com menos esforço. Os corredores possuíam melhor coordenação muscular do que os seus homólogos ambulantes, o que significa que os corredores podiam ir mais tempo sem consumir tanta energia. Não é tarde demais se ainda não começou a rodar. Justus Ortega, professor associado de cinesiologia da Universidade de Humboldt, que liderou o estudo, declarou: “Muitos de nossos voluntários não haviam assumido a execução até os 60 anos”.

Aqui Estão Apenas 10 De Muitos Benefícios Convincentes Do FitandMe, Você Terá De Correr

Benefícios De Correr

O Journal of the American College of Cardiology diz que as diretrizes ideais para a atividade física exigem um mínimo de 75 minutos por semana de atividade aeróbica de atividade intensa ou intensa ou 30 minutos de exercício de intensidade moderada a maioria dos dias da semana; No entanto, as pessoas que exerceram menos do que isso ainda receberam benefícios significativos para a saúde. Então fique atento à sua rotina, desde que haja alguma forma de exercício que você faz.

O funcionamento mantém seu coração e seus músculos saudáveis, faz seu cérebro mais forte, faz você se sentir melhor e também ajuda a melhorar a confiança.

Benefício Nº 1: Economiza Dinheiro

Uma coisa que você definitivamente vai gostar de correr é que é barato. A linha inferior é que tudo o que você realmente precisa executar é um par decente de sapatos de corrida. Além disso, você realmente não precisa de nada e isso é definitivamente um bônus. Ninguém quer gastar uma tonelada de dinheiro e correr ajuda você a fazer isso.

Benefício # 2: Você Vai Viver Mais Tempo

Outra coisa que você vai gostar de correr regularmente é que isso o ajudará a viver mais tempo . Há um estudo recente que mostra que, em média, os corredores vivem um pouco mais do que as pessoas que não correm diariamente. Isso tem a ver com vários fatores, incluindo aumento da saúde cardíaca e pulmonar, melhor circulação, músculos mais fortes e o fato de que ajuda a combater obesidade, diabetes e outras condições que têm que ver com excesso de peso . O fato simples é que a corrida irá mantê-lo vivo por mais tempo . Na verdade, também é mostrado que correr em uma base diária pode até ajudar a reduzir o risco de desenvolver vários tipos de câncer , como câncer de cólon e câncer de mama .

Benefício Nº 3: Torna Os Ossos Mais Fortes

O próximo benefício que você realmente vai gostar quando se trata de correr é que isso ajuda a tornar seus ossos mais fortes. Isso é graças ao fato de que correr é um exercício de peso . Os exercícios de levantamento de peso são ótimos para os seus ossos, porque sempre que você coloca peso sobre eles, especialmente repetidamente, como quando corre, seus ossos se tornam mais fortes.

Você vê, seus ossos crescem muito do mesmo modo que seus músculos crescem, ou, em outras palavras, quanto mais você exerce e treina, mais eles crescem. Isso ocorre porque o estresse de um exercício de levantamento de peso, como a corrida, força seus ossos a produzir mais massa óssea, tornando seus ossos mais fortes e mais espessos.

Benefício # 4: Burns Calories

Um dos maiores benefícios que você pode obter da execução é que isso ajuda você a queimar uma quantidade de calorias e gorduras. É mostrado que 1 hora de corrida pode ajudá-lo a queimar até 850 calorias, isso é praticamente toda uma refeição! Claro, o número de calorias que você queima depende de quão difícil você corre, mas, em geral, você pode gravar muitas calorias desse tipo simples de exercícios.

Obviamente, isso também pode ajudá-lo a perder peso, porque se você não tem calorias suficientes em seu corpo, diga se você está em uma dieta, a energia que você precisa executar será retirada das reservas de gordura corporal, ajudando você a perder peso . Outro benefício que tem a ver com a perda de peso é o fato de que o exercício de alta intensidade , como a corrida rápida, também pode impulsionar seu metabolismo, o que significa que seu corpo é mais eficiente na conversão de calorias e gorduras em energia.

Portanto, mesmo quando você não está executando seu corpo vai queimar mais calorias e isso ajuda você a manter o peso desligado. Isso também tem a ver com o EPOC ou o consumo de oxigênio após o exercício , o que, em termos mais simples, significa que o exercício, como a corrida, ajuda a dar ao seu metabolismo um impulso que você continue a queimar um número aumentado de calorias, mesmo que horas após o término do exercício. Se você quiser descobrir quantas calorias você queimará com base na distância que você executou, bem como no seu peso, você pode tentar esta calculadora de calorias grátis .

Algo que você pode fazer para queimar ainda mais calorias é se engajar no treinamento de intervalos , onde é que você gasta uma quantidade de tempo determinada o mais rápido possível e, em seguida, faz uma pequena pausa. Este tipo de exercício de alta intensidade aumenta o número de calorias que você queima e ajuda a aumentar seu metabolismo ainda mais. Na verdade, há um estudo que mostra que o treinamento por intervalos é muito mais divertido do que apenas uma corrida normal e antiga, mantendo as coisas interessantes e ajudando você a se manter motivado a exercer dia após dia.

Passos felizes

Benefício # 5: Melhora Sua Auto-Estima

Outra coisa que você gostaria de correr, especialmente de correr ao ar livre, é que ajudará a melhorar sua auto-estima geral . Uma das razões para isso é, naturalmente, porque seu corpo ficará melhor depois de ter corrido por um número de semanas. No entanto, a grande razão para o fato de isso ajudar a aumentar sua auto-estima é porque é mostrado que os corredores que correm ao ar livre, especialmente em um ambiente natural , são cientificamente mostrados para serem mais felizes e mais confiantes após terem estado fora.

Benefício Nº 6: Melhor Pele

Um dos nossos benefícios favoritos que você pode obter de seguir corridas regulares é que pode realmente ajudar a dar-lhe uma pele melhor, mais suave e mais clara. Isso ocorre porque a corrida faz você suar e quando você suar você excreta uma série de bactérias , produtos químicos e toxinas de seus poros, ajudando assim a combater infecções de pele, acne e outras condições de pele não tão agradáveis.

Vivendo Inteligente e Correndo

A transpiração também ajuda seus poros a produzir certos produtos químicos, um que é especificamente importante e é conhecido como Dermicidina, um péptido antimicrobiano que seu corpo produz naturalmente. Dermicidina ajuda a matar bactérias e outros micróbios indesejáveis ​​que podem afetar sua pele de forma negativa.

Benefício # 7: Melhor Memória

O próximo grande benefício que você pode colher de funcionar com regularidade é que ele pode ajudar a melhorar sua memória e manter sua mente nítida, especialmente na velhice. Estudos recentes mostram que o exercício aeróbioregular , como a corrida, devido a uma série de fatores, como o aumento da circulação e o aumento da produção de produtos químicos no cérebro, ajuda a aumentar a função cognitiva, a capacidade de resolução de problemas e a memória também. Outro estudo mostra que correr no regular pode até ajudar a reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer à medida que envelhece, uma doença que ninguém quer. Se você quer que o seu cérebro funcione melhor, você definitivamente deve começar a correr.

Benefício Nº 8: Aumenta O Seu Humor

Algo mais que você realmente vai gostar de correr é que pode percorrer um longo caminho para fazer você se sentir mais feliz , melhorar seu humor e até mesmo combater os efeitos da ansiedade e da depressão. Quando você se dedica ao exercício regular de alta intensidade, seu cérebro produz certos neuroquímicos , sendo um dos mais importantes a serotonina.

Quando você exerce a produção de brotos de serotonina através do telhado, e isso é bom porque é um produto químico feliz, que provoca sensação de euforia, alegria e alegria , tudo o que ajuda a aumentar seu humor e diminui os efeitos de Depressão e ansiedade. Se você nunca ouviu falar do corredor antes, mande uma corrida e você verá o que estamos falando. Isso também ajuda a reduzir os níveis de estresse em sua vida cotidiana e, claro, o estresse torna mais difícil dormir e pode causar outros problemas de saúde graves também.

Benefício # 9: Impulsionar Sua Energia E Seu Sono

Outro grande benefício que você pode obter de correr regularmente é que ajuda a aumentar seus níveis de energia . Isto é devido a uma combinação de razões, incluindo um maior metabolismo que ajuda a converter calorias em energia, bem como por causa dos efeitos de exercício do humor.

Dormir |  Longevidade ao vivo

Fazer com que seu coração bombeie com uma pequena corrida ajuda você a se sentir mais enérgico ao longo do resto do dia, algo que todos podem amar. Também mostra que correr regularmente ajuda a dormir melhor , em parte devido ao fato de se cansar , e também por causa dos efeitos de redução da ansiedade do exercício. Se você quiser estar mais energizado ao longo do dia e ter uma boa noite de sono , correr é uma maneira privilegiada para atingir esses objetivos.

Benefício Nº 10: Melhora A Saúde Cardiovascular

O próximo benefício que você deve ser feliz quando se trata de correr regularmente é que é saudável para o coração . Assim como outros músculos e ossos, seu coração precisa ser exercitado para se manter saudável e se tornar mais forte. A corrida é uma forma de exercício cardiovascular porque aumenta sua freqüência cardíaca por um pouco, treinando-a para ser mais forte.

Um coração mais saudável é muito importante em termos de produção física e pode exercer-se por um longo período de tempo. Para não mencionar que um coração mais saudável significa diminuir suas chances de desenvolver doenças cardíacas e arteriais , diminui suas chances de sofrer de um ataque cardíaco, e também ajuda a baixar a pressão arterial.

Aqui Estão Algumas Dicas Gerais De  Melhor Saúde Para Iniciantes:

* Consulte seu médico para um check-up antes de iniciar um programa em execução. Isto é especialmente importante se você tem mais de 40 anos, está acima do peso, tem uma doença crônica ou não se exercitou há muito tempo.

* O rastreio pré-exercício é usado para identificar pessoas com condições médicas que podem colocá-los em maior risco de sofrer um problema de saúde durante a atividade física. É um filtro ou “rede de segurança” para ajudar a decidir se os potenciais benefícios do exercício superam os riscos para você. Imprima uma cópia da ferramenta de triagem pré-exercício e discuta com seu médico ou profissional de exercícios.

* Comece com uma caminhada rápida. Aponte por 30 minutos por sessão. Permita um período mínimo de seis semanas para a execução regular. Aponte para aumentar seu tempo de jogging cada sessão e alternar entre andar e correr.

* Certifique-se de aquecer e esticar completamente antes de sair. Refrigere seu corpo para baixo com alongamentos leves quando você retorna.

* Certifique-se de que tem muitos líquidos e tome uma garrafa de água com você em sua corrida. Tente beber muita água antes, durante e após qualquer atividade.

* Permita pelo menos dois dias completos de repouso por semana para evitar o excesso de treinamento, o que pode causar lesões. Considere outras atividades de baixo impacto, como a natação, pelo menos uma vez por semana.

* Planeje sua rota. Se possível, escolha áreas planas e gramadas em vez de superfícies duras ou soltas (como areia) para reduzir o risco de lesões.

* Evite correr perto de estradas. Isto é especialmente importante se você tiver uma condição pré-existente, como a asma. Os gases de escape dos veículos podem aumentar seu risco de várias queixas ou doenças cardiovasculares e respiratórias.

* Evite os períodos de “hora de pico” para reduzir o risco de inalação de poluição do ar de veículos motorizados. Se possível, programe suas corridas para o início da manhã ou a noite.

* Use roupas de algodão soltas. Vista sua parte superior do corpo em camadas de roupa para que você possa tirar as camadas, conforme necessário.

* Aplicar protetor solar SPF 30+ para áreas expostas da pele.

* Compre um par apropriado de sapatos de corrida

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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