Por Que as Celebridades Praticam o Jejum Intermitente

Imagine se você teve um interruptor que poderia equilibrar seu metabolismo e fazer uma limpeza profunda sem o uso de kits de desintoxicação caros? Seu corpo é projetado para fazer isso usando um mecanismo  conhecido como autofagia. As celebridades descobriram que o jejum intermitente, ou a autofagia, é uma das melhores técnicas usadas para ativar este interruptor de reinicialização anti envelhecimento.

Autofagia pode soar extranho, mas é de fato o sistema de reciclagem final. Ele preserva a saúde do tecido, substituindo as partes desatualizadas e danificadas da sua célula por outras novas.

No processo, a autofagia também se come algum organismo patogênico, como bactérias ruins.

O consumo desses bits perigosos cria combustível para sua célula, bem como reutilizando as partes saudáveis. As células também podem digerir proteínas de longa duração para liberar aminoácidos, fornecendo mais combustível. Este processo é um poderoso promotor da homeostase metabólica (equilíbrio). Em poucas palavras, a autofagia é uma chave importante para retardar o processo de envelhecimento.

Os especialistas estão encontrando evidências de que a autofagia desempenha um papel no controle da inflamação e da resposta imune. Isso pode ajudar a prevenir tumores cancerosos e disfunções metabólicas, como obesidade e diabetes. Em um conjunto de estudos realizados na Universidade de Medicina e Odontologia em Nova Jersey, Eileen White e seus colegas descobriram que a autofagia protege contra danos no DNA. Quando inibiram a autofagia, observaram mais anormalidades cromossômicas, que geralmente estão associadas à tumorigênese .

Exercício E Jejum

 

Exercício

Durante o exercício, criamos micro-lágrimas no tecido, onde irá quebrar e reformar em um estado mais forte. Este processo ativa a autofagia. A chave para prevenir doenças e diminuir o processo de envelhecimento reside na otimização da função mitocondrial e no aumento dos números mitocondriais. Felizmente, o exercício ajuda você a fazer os dois. As membranas celulares começam rapidamente seu trabalho de engolir e reciclar o tecido danificado. O exercício estimula suas mitocôndrias, as organelas em cada célula que produz ATP (energia). A quantidade de exercício necessário para estimular a autofagia em seres humanos ainda é desconhecida, no entanto, acredita-se que rajadas curtas de exercício intenso sejam mais efetivas do que o exercício leve.

Jejum

Reduzir a ingestão de carboidratos é uma ótima maneira de chutar a autofagia em jogo. Por isso quero dizer eliminar alimentos processados, produtos lácteos com baixo teor de gordura e grãos limitantes. Se o corpo estiver obtendo o principal suprimento de combustível em vegetais e gorduras, em vez de açúcar e proteína, tem a chance de ativar o sistema de autofagia. A fibra vegetal não é dividida em açúcar, mas viaja para o intestino, onde é consumida pelas bactérias benéficas e converteu-se em gorduras de cadeia curta que realmente melhoram sua saúde.

Comer muita proteína animal pode estimular IGF-1 e mTOR, que são potentes inibidores da autofagia. Limitar a sua proteína a menos de 70 gramas por dia é susceptível de ativar a ignição. As gorduras processadas também prejudicarão este estado regenerativo ao se ligar à membrana mitocondrial interna, tornando-se altamente suscetível ao dano oxidativo e à morte. Se você se concentrar em comer abacates, azeitonas, nozes, coco, sementes, ovos e peixes e tem pequenas quantidades de carne e produtos lácteos todos os dias, você provavelmente será bem sucedido.

Truta

Jejum Intermitente

Primeiro usado no início dos anos 1900 por médicos para tratar vários distúrbios, como diabetes, obesidade e epilepsia, o jejum intermitente está fazendo um retorno. O jejum de alimentos para períodos como 12 a 16 horas entre o jantar e o café da manhã parece ter múltiplos benefícios para a saúde. Recentemente, o professor Mark Mattson, Chefe de Neurociências do Instituto Nacional do Envelhecimento e Professor de Neurociências da Universidade Johns Hopkins, comprometeu-se com a idéia de que o jejum intermitente poderia reduzir o risco de doenças cerebrais degenerativas.

Mattson e seus colegas mostraram que o jejum periódico protege os neurônios contra vários tipos de estresse prejudicial em roedores. O jejum aumenta a autofagia de moléculas danificadas que anteriormente estavam ligadas a doenças de Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas. Eles também tiveram ótimos resultados com pacientes com asma. Um dos efeitos principais do jejum intermitente parece aumentar a capacidade de resposta do organismo à insulina, o hormônio que regula o açúcar no sangue. Esta é uma notícia promissora para aqueles que sofrem de resistência à insulina.

Em  alguns estudos , o jejum intermitente mostrou melhorar a função cognitiva, a estrutura cerebral e a neuroplasticidade, o que ajuda a aumentar sua capacidade de aprendizagem e a manter seu cérebro jovem e adaptável.

Em janeiro de 2013, Michael Mosley e Mimi Spencer pegaram o fluxo de saúde da celebridade ao publicar o “The Fast Diet”, o programa de jejum 5: 2. Durante dois dias por semana, não necessariamente em uma fileira, uma gota a ingestão de alimentos para 500 ou 600 calorias para o dia. Eles são aconselhados a beber muita água e comer principalmente vegetais e proteínas. O 5: 2 é para perda de peso, uma vez que você atingiu o peso do seu objetivo, você pode mudar até um 6: 1.

Celebridades como Miranda Kerr, Liv Tyler, Christy Turlington, Ben Affleck, Beyonce e Hugh Jackman foram relatados para usar formas de jejum intermitente, incluindo a dieta rápida.

 

Miranda Kerr
Miranda Kerr

 

Liv Tyler
Liv Tyler

 

Christy Turlington
Christy Turlington

 

Ben Affleck
Ben Affleck

 

Beyoncé
Beyoncé

 

Hugh Jackman

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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