3 coisas que você precisa parar de fazer para viver uma vida mais simples e leve

 

“A vida é realmente simples, mas insistimos em torná-la complicada.” 
Confúcio

O artigo de hoje é sobre alguns erros que eu fiz. Cerca de alguns hábitos destrutivos que podem tornar a vida bastante desordenada e infeliz.

E é sobre o que você pode fazer em vez disso para substituir esses erros e hábitos com algo melhor.

Este artigo trata de descobrir a simplicidade se você se encontrar tendo complicado a sua vida.

1. Pare de pensar demais.

Poucos hábitos e erros são tão comuns quanto ficar preso em pensamentos excessivos. Eu costumava fazê-lo o tempo todo.

E levou a muita paralisia de análise, a pouca ação a ser tomada no que eu queria profundamente e tanto tempo e energia desperdiçadas.

O que fazer em vez disso:

Definir prazos curtos.

Quando você tem todo o tempo no mundo para considerar algo, então, que muitas vezes pode acabar com você passando muito tempo pensando sobre a situação em frente de todos os ângulos possíveis. Descobri que aprender a definir prazos curtos é realmente útil para isso, embora leve um pouco a praticar.

Então, para pequenas decisões, como se devesse ir e fazer a louça ou ir ou trabalhar, eu costumo me dar 30 segundos ou menos para tomar uma decisão.

Para decisões um tanto maiores que, no passado, me levaram dias ou semanas para pensar, estabeleci um prazo de 30 minutos ou para o final do dia de trabalho.

Diga, pare em uma situação em que você sabe que não consegue pensar diretamente.

Eu sei que sou mais vulnerável ao pensamento negativo e pensar demais quando estou com fome ou quando estou perto da hora de dormir.

E então aprendi a ficar longe de pensar em algo importante durante esse período. E se tais pensamentos com um toque negativo ainda apareçam, então eu digo a mim mesmo: Não, não, não vamos pensar sobre isso agora.

Porque eu sei que voltarei a pensar de forma clara e otimista novamente se eu apenas conseguir comida ou dormir.

Eu recomendo encontrar sua própria situação (s) quando você é mais vulnerável a pensamentos excessivos ou pessimismo. E para se pegar e redirecionar seus pensamentos nesses momentos.

2. Pare de fazer seu trabalho diário mais ocupado e mais complicado do que precisa ser.

É muito fácil ficar preso na mesma velha rotina no trabalho ou na escola. Para passar suas horas lá, como você costuma fazer e como a maioria das outras pessoas também.

Com muito tempo gasto no trabalho ocupado, na procrastinação e no estresse nos fins de semana ou antes de um prazo final.

O que fazer em vez disso:

Respire e ache o que realmente importa a longo prazo.

Primeiro, sente-se e leve algumas respirações profundas para relaxar e focar sua mente.

Então pergunte-se: qual é o mais importante que posso fazer hoje?

Pense sobre o que mais importa a longo prazo quando você se faz esta pergunta. Encontre exatamente essa tarefa.

Comece com essa única tarefa.

Se você tiver problemas para agir e está entrando na procrastinação, então vá menor.

Diga a si mesmo: trabalharei nessa tarefa por apenas 2 minutos.

Faça com que começar tão fácil em si mesmo que na sua mente tem pouca ou nenhuma resistência interior.

Porque, se você começar, então, na minha experiência, é bastante fácil continuar por um tempo mais e fazer um dano real na tarefa ou mesmo completá-lo.

3. Pare de complicar seus relacionamentos.

A diversão, a emoção e a alegria em qualquer tipo de relacionamento podem ser muitas vezes reduzidas por erros de pensamento simples e comuns.

Dois desses erros que fiz muito no passado são tentar lidar com mentes e completar a criação de drama.

O que fazer em vez disso:

Pergunte.

Tentando se lembrar, geralmente, acaba criando cenários de pesadelo em sua própria mente. Porque lendo mentes é praticamente impossível e por isso é muito fácil projetar seus próprios piores medos sobre o que essa pessoa pode estar pensando.

Então, em vez disso, comece a cultivar o hábito de ser um pouco mais direto. Cultive o hábito de perguntar e se comunicar mais claramente para se entender melhor.

Pergunte o seu próprio drama.

Pode haver uma espécie de prazer ou emoção na criação de drama e fazer algo maior ou mais negativo do que é.

No curto prazo e ainda mais, a longo prazo, tende a ser bastante destrutivo.

Então comece a questionar seu próprio drama.

Pergunte a si mesmo: isso será importante em 5 anos? Ou mesmo em 5 semanas?

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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