Estudo: o café melhora a resistência durante o exercício

Enquanto a revisão dos estudos encontrou uma xícara de café para ser tão útil como uma pílula de cafeína, os pesquisadores disseram que mais estudos devem ser realizados sobre os benefícios de ambas as formas de cafeína.
Os pesquisadores disseram que os atletas que tomaram café antes de trabalhar receberam um maior benefício para a resistência do que com as pastilhas de cafeína, embora pesquisas anteriores com o café sejam limitadas.
 Foto de carballo / Shutterstock
 

ATENAS, GA, 28 de dezembro (UPI) – A cafeína do café pode ser tão benéfica para a resistência dos atletas como as pílulas de cafeína, disseram pesquisadores em uma revisão de estudos.

Embora pesquisas anteriores mostrem os potenciais benefícios do café, pesquisadores que realizaram a análise na Universidade da Geórgia disseram que mais pesquisas devem ser feitas sobre sua eficácia para os atletas.

“Embora exista uma falta de pesquisa de alta qualidade sobre o café como fonte de cafeína, há uma abundância de pesquisas sobre a cafeína pura”, disse Simon Higgins, um estudante de doutorado na Universidade da Geórgia, em um comunicado de imprensa . “Há uma percepção de que o café não lhe dará os mesmos benefícios que a cafeína pura. Nova pesquisa poderia significar que os atletas poderiam tomar uma xícara de café versus tomar uma pílula”.

Os pesquisadores analisaram nove estudos sobre os efeitos do café com cafeína. Nos ensaios, os participantes foram de bicicleta ou correram depois de beber café. Então eles exercitaram vigorosamente e os pesquisadores avaliaram como eles fizeram.

Os bebedores de café receberam melhorias significativas no desempenho de resistência observado em cinco dos nove estudos, com uma melhoria média de 24,2 por cento em relação aos participantes que não beberam café. Três dos seis estudos também descobriram que o café reduziu o esforço percebido entre os atletas.

“Existe uma advertência para os atletas que usam o café: tenha cuidado porque você não sabe o quanto a cafeína está em algum café, especialmente quando é preparado por outra pessoa”, disse Higgins, porque tipo e assado de café, bem como como está preparado, pode alterar a quantidade de cafeína que contém. “Os atletas devem administrar seu uso de cafeína através do seu dietista de esportes, já que a NCAA o enumera como uma substância proibida”.

O estudo é publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism .

Por Stephen Feller

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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