As 9 maneiras de Lactobacillus Acidophilus pode beneficiar sua saúde

 Os probióticos estão se tornando suplementos populares.

Curiosamente, cada probiótico pode ter efeitos diferentes em seu corpo.

Lactobacillus acidophilus é um dos tipos mais comuns de probióticos e pode ser encontrado em alimentos fermentados, iogurte e suplementos.

O que é Lactobacillus Acidophilus?

Lactobacillus acidophilus é um tipo de bactéria encontrada em seus intestinos.

É um membro do gênero Lactobacillus de bactérias, e desempenha um papel importante na saúde humana ( 1 ).

Its name gives an indication of what it produces — lactic acid. It does this by producing an enzyme called lactase. Lactase breaks down lactose, a sugar found in milk, into lactic acid.

Lactobacillus acidophilus is also sometimes referred to as L. acidophilus or simply acidophilus.

Lactobacilli, particularly L. acidophilus, are often used as probiotics.

The World Health Organization define probioticos como “live micro-organisms which, when administered in adequate amounts, confer a health benefit on the host” (2).

Infelizmente, os fabricantes de alimentos abusaram da palavra “probiótico”, aplicando-o a bactérias que não foram cientificamente comprovadas para ter benefícios específicos para a saúde.

Isto levou a Autoridade Europeia da Segurança Alimentar a proibir a palavra “probiótico” em todos os alimentos na UE.

L. acidophilus foi amplamente estudado como um probiótico, e evidências demonstraram que ele pode fornecer uma série de benefícios para a saúde. No entanto, existem muitas cepas diferentes de L. acidophilus , e cada uma pode ter efeitos diferentes em seu corpo ( 3 ).

Além dos suplementos probióticos, L. acidophilus pode ser encontrado naturalmente em uma série de alimentos fermentados, incluindo chucrute, miso e tempeh.

Além disso, é adicionado a outros alimentos como queijo e iogurte como um probiótico.

Abaixo estão 9 formas pelas quais Lactobacillus acidophilus pode beneficiar sua saúde.

1. Pode ajudar a reduzir o colesterol

Níveis elevados de colesterol podem aumentar o risco de doença cardíaca. Isto é especialmente verdadeiro para o colesterol LDL “ruim”.

Felizmente, estudos sugerem que certos probióticos podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol e que L. acidophilus pode ser mais eficaz do que outros tipos de probióticos ( 4 , 5 ).

Alguns desses estudos examinaram os probióticos por conta própria, enquanto outros utilizaram bebidas com leite fermentadas por probióticos.

Um estudo descobriu que tomar L. acidophilus e outro probiótico durante seis semanas reduziu significativamente o colesterol total e LDL, mas também o “bom” colesterol HDL ( 6 ).

Um estudo semelhante de seis semanas descobriu que L. acidophilus por conta própria não teve efeito ( 7 ).

No entanto, há evidências de que a combinação de L. acidophilus com prebióticos , ou carboidratos indigestíveis que ajudem a cultivar boas bactérias, podem ajudar a aumentar o colesterol HDL e baixar o nível de açúcar no sangue.

Isso foi demonstrado em estudos usando probióticos e prebióticos, tanto como suplementos quanto em bebidas com leite fermentado ( 8 ).

Além disso, vários outros estudos mostraram que o iogurte suplementado com L. acidophilusajudou a reduzir os níveis de colesterol em até 7% a mais que o iogurte comum ( 9 , 10 , 11 , 12 ).

Isso sugere que L. acidophilus – não outro ingrediente no iogurte – foi responsável pelo efeito benéfico.

RESUMO:L. acidophilus consumido por conta própria, em leite ou iogurte ou em combinação com prebióticos pode ajudar a reduzir o colesterol.

2. Pode prevenir e reduzir a diarréia

A diarréia afeta as pessoas por uma série de razões, incluindo infecções bacterianas.

Pode ser perigoso se dura muito, pois resulta em perda de fluidos e, em alguns casos, na desidratação .

Vários estudos mostraram que probióticos como L. acidophilus podem ajudar a prevenir e reduzir a diarréia associada a diversas doenças ( 13 ).

A evidência sobre a habilidade de L. acidophilus para tratar diarréia aguda em crianças é mista. Alguns estudos mostraram um efeito benéfico, enquanto outros não mostraram nenhum efeito ( 14 , 15 ).

Uma meta-análise envolvendo mais de 300 crianças descobriu que L. acidophilus ajudou a reduzir a diarréia, mas apenas em crianças hospitalizadas ( 16 ).

Além disso, quando consumado em combinação com outro probiótico, L. acidophilus pode ajudar a reduzir a diarréia causada por radioterapia em pacientes adultos com câncer ( 17 ).

Da mesma forma, pode ajudar a reduzir a diarréia associada a antibióticos e uma infecção comum chamada Clostridium difficile , ou C. diff ( 18 ).

A diarréia também é comum em pessoas que viajam para diferentes países e estão expostas a novos alimentos e ambientes.

Uma revisão de 12 estudos descobriu que os probióticos são eficazes na prevenção da diarréia do viajante e que o Lactobacillus acidophilus , em combinação com outro probiótico, foi mais efetivo ao fazê-lo ( 19 ).

RESUMO:Quando consumido em combinação com outros probióticos, L. acidophilus pode ajudar a prevenir e tratar a diarréia.

3. Pode melhorar os sintomas da síndrome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritável (IBS) afeta até uma em cada cinco pessoas em certos países. Os sintomas incluem dor abdominal, inchaço e movimentos intestinais incomuns ( 20 ).

Embora se saiba pouco sobre a causa do IBS, algumas pesquisas sugerem que isso pode ser causado por certos tipos de bactérias nos intestinos ( 21 ).

Portanto, vários estudos examinaram se os probióticos podem ajudar a melhorar seus sintomas.

Em um estudo em 60 pessoas com distúrbios intestinais funcionais incluindo IBS, tomando uma combinação de L. acidophilus e outro probiótico durante um a dois meses melhorou a inchaço ( 22 ).

Um estudo semelhante descobriu que L. acidophilus sozinho também reduziu a dor abdominal em pacientes com IBS ( 23 ).

Por outro lado, um estudo que examinou uma mistura de L. acidophilus e outros probióticos descobriu que não apresentava efeitos nos sintomas do IBS ( 24 ).

Isso pode ser explicado por outro estudo sugerindo que tomar uma dose baixa de probióticos de uma única estirpe por uma curta duração pode melhorar os sintomas de IBS mais.

Especificamente, o estudo indica que a melhor maneira de tomar probióticos para IBS é usar probióticos de uma única estirpe, em vez de uma mistura, por menos de oito semanas, bem como uma dose de menos de 10 bilhões de unidades formadoras de colônias (UFC) por dia ( 25 ).

No entanto, é importante escolher um suplemento probiótico que tenha sido cientificamente comprovado para beneficiar o IBS.

RESUMO: OSprobióticos de L. acidophilus podem melhorar os sintomas do IBS, como dor abdominal e inchaço.

4. Pode ajudar a tratar e prevenir infecções vaginais

Vaginose e candidíase vulvovaginal são tipos comuns de infecções vaginais.

Há boas provas de que L. acidophilus pode ajudar a tratar e prevenir tais infecções.

Lactobacilli são tipicamente as bactérias mais comuns na vagina. Eles produzem ácido lático, o que impede o crescimento de outras bactérias nocivas ( 26 ).

No entanto, nos casos de certos distúrbios vaginais, outras espécies de bactérias começam a superar os lactobacilos ( 27 , 28 ).

Uma série de estudos descobriram que tomar L. acidophilus como suplemento probiótico pode prevenir e tratar infecções vaginais aumentando os lactobacilos na vagina ( 29 , 30 ).

No entanto, outros estudos não encontraram efeito ( 31 , 32 ).

Comer iogurte que contém L. acidophilus também pode prevenir infecções vaginais. No entanto, ambos os estudos que examinaram isso eram bastante pequenos e precisariam ser replicados em maior escala antes que quaisquer conclusões pudessem ser feitas ( 33 , 34 ).

RESUMO:L. acidophilus como suplemento probiótico pode ser útil na prevenção de transtornos vaginais, como vaginose e candidíase vulvovaginal.

5. Pode promover a perda de peso

As bactérias nos seus intestinos ajudam a controlar a digestão dos alimentos e vários outros processos corporais.

Portanto, eles influenciam seu peso.

Há alguma evidência de que os probióticos possam ajudá-lo a perder peso , especialmente quando várias espécies são consumidas em conjunto. No entanto, a evidência sobre L. acidophilus sozinho não está clara ( 35 ).

Um estudo recente que combinou os resultados de 17 estudos em humanos e mais de 60 estudos em animais descobriu que algumas espécies de lactobacilos levaram a perda de peso, enquanto outras podem ter contribuído para o ganho de peso ( 36 ).

Sugeriu que L. acidophilus era uma das espécies que levava ao ganho de peso. No entanto, a maioria dos estudos foi realizada em animais de fazenda, e não humanos.

Além disso, alguns desses estudos mais antigos usaram probióticos que inicialmente se pensava que eram L. acidophilus , mas já foram identificados como espécies diferentes ( 37 ).

Portanto, a evidência sobre L. acidophilus que afeta o peso não é clara e são necessários estudos mais rigorosos.

RESUMO:Os probióticos podem ser eficazes para a perda de peso, mas é necessária mais pesquisa para determinar se L. acidophilus , em particular, tem um efeito significativo sobre o peso em humanos.

6. Pode ajudar a prevenir e reduzir o frio e os sintomas da gripe

Bactérias saudáveis ​​como L. acidophilus podem aumentar o sistema imunológico e assim ajudar a reduzir o risco de infecções virais.

Na verdade, alguns estudos sugeriram que os probióticos podem prevenir e melhorar os sintomas do resfriado comum ( 38 , 39 ).

Alguns desses estudos examinaram quão eficazmente L. acidophilus tratou resfriados em crianças.

Em um estudo em 326 crianças, seis meses de probióticos diários de L. acidophilus reduziram a febre em 53%, tosse em 41%, uso de antibiótico em 68% e dias ausentes da escola em 32% ( 40 ).

O mesmo estudo descobriu que a combinação de L. acidophilus com outro probiótico foi ainda mais efetiva ( 40 ).

Um estudo semelhante sobre L. acidophilus e outro probiótico também encontrou resultados positivos semelhantes para redução de sintomas de resfriado em crianças ( 41 ).

RESUMO:L. acidophilus por conta própria e em combinação com outros probióticos pode reduzir os sintomas de resfriamento, especialmente em crianças.

7. Pode ajudar a prevenir e reduzir os sintomas de alergia

As alergias são comuns e podem causar sintomas como corrimento nasal ou olhos com coceira.

Felizmente, algumas evidências sugerem que certos probióticos podem reduzir os sintomas de algumas alergias ( 42 ).

Um estudo mostrou que consumir uma bebida de leite fermentada contendo L. acidophilusmelhorou os sintomas da alergia ao pólen de cedro japonês ( 43 ).

Da mesma forma, tomar L. acidophilus durante quatro meses reduziu o inchaço nasal e outros sintomas em crianças com rinite alérgica perene, uma doença que causa sintomas de febre do feno ao longo do ano ( 44 ).

Um estudo maior em 47 crianças encontrou resultados similares. Ele mostrou que tomar uma combinação de L. acidophilus e outro probiótico reduziu o corrimento nasal, bloqueio nasal e outros sintomas de alergia ao pólen ( 45 ).

Curiosamente, os probióticos reduziram a quantidade de um anticorpo chamado imunoglobulina A, que está envolvido nessas reações alérgicas, nos intestinos.

RESUMO:L. acidophilus probióticos podem reduzir os sintomas de certas alergia

8. Pode ajudar a prevenir e reduzir os sintomas de eczema

Eczema é uma condição em que a pele fica inflamada, resultando em coceira e dor. A forma mais comum é a dermatite atópica.

A evidência sugere que os probióticos podem reduzir os sintomas desta condição inflamatória em adultos e crianças ( 46 ).

Um estudo descobriu que dar uma mistura de L. acidophilus e outros probióticos para mulheres grávidas e seus bebês durante os três primeiros meses de vida reduziram a prevalência de eczema em 22% no momento em que os lactentes atingiram um ano de idade ( 47 ).

Um estudo semelhante descobriu que L. acidophilus , em combinação com terapia médica tradicional, melhorou significativamente os sintomas de dermatite atópica em crianças ( 48 ).

No entanto, nem todos os estudos mostraram efeitos positivos. Um grande estudo em 231 crianças recém nascidas com L. acidophilus nos primeiros seis meses de vida não encontrou efeito benéfico em casos de dermatose atópica ( 49 ). Na verdade, aumentou a sensibilidade aos alérgenos.

RESUMO:Alguns estudos mostraram que os probióticos de L. acidophilus podem ajudar a reduzir a prevalência e os sintomas do eczema, enquanto outros estudos não mostram nenhum benefício.

9. É bom para sua saúde intestinal

Seu intestino é alinhado com trilhões de bactérias que desempenham um papel importante na sua saúde.

Geralmente, os lactobacilos são muito bons para a saúde intestinal.

Eles produzem ácido lático, o que pode impedir que bactérias nocivas coloquem os intestinos. Eles também garantem que o revestimento dos intestinos permaneça intacto ( 50 ).

L. acidophilus pode aumentar as quantidades de outras bactérias saudáveis ​​no intestino , incluindo outros lactobacilos e Bifidobacteria .Também pode aumentar os níveis de ácidos graxos de cadeia curta, como o butirato, que promovem a saúde intestinal ( 51 ).

Outro estudo examinou cuidadosamente os efeitos de L. acidophilus no intestino. Ele descobriu que tomar isso como um probiótico aumentou a expressão de genes nos intestinos que estão envolvidos na resposta imune ( 52 ).

Estes resultados sugerem que L. acidophilus pode suportar um sistema imunológico saudável.

Um estudo separado examinou como a combinação de L. acidophilus e um antibiótico afetou a saúde intestinal humana.

Descobriu que o suplemento combinado aumentou as quantidades de lactobacilos e Bifidobactérias nos intestinos, bem como ácidos gordurosos de cadeia ramificada, que são uma parte importante de um intestino saudável ( 53 ).

RESUMO:L. acidophilus pode suportar a saúde intestinal, aumentando a quantidade de bactérias saudáveis ​​nos intestinos.

Como colher o máximo de L. Acidophilus

L. acidophilus é uma bactéria normal nos intestinos saudáveis, mas você pode colher uma série de benefícios para a saúde tomando-o como suplemento ou consumindo alimentos que o contenham.

L. acidophilus pode ser consumido em suplementos probióticos, sozinhos ou em combinação com outros probióticos ou prebióticos.

No entanto, também é encontrado em uma série de alimentos, particularmente alimentos fermentados .

As melhores fontes alimentares de L. acidophilus são:

  • Iogurte: O iogurte é tipicamente feito de bactérias como L. bulgaricus e S. thermophilus . Alguns iogurtes também contêm L. acidophilus , mas apenas aqueles que o enumeram nos ingredientes e afirmam “culturas vivas e ativas”.
  • Kefir: Kefir é feito de “grãos” de bactérias e leveduras, que podem ser adicionados ao leite ou à água para produzir uma bebida fermentada saudável. Os tipos de bactérias e leveduras em kefir podem variar, mas geralmente contém L. acidophilus , entre outros.
  • Miso: O Miso é uma pasta proveniente do Japão que é feita pela fermentação da soja. Embora o micróbio primário no miso seja um fungo chamado Aspergillus oryzae , o miso também pode conter muitas bactérias, incluindo L. acidophilus .
  • Tempeh: Tempeh é outro alimento feito de soja fermentada. Pode conter vários microorganismos diferentes, incluindo L. acidophilus .
  • Queijo: diferentes variedades de queijo são produzidas usando diferentes bactérias. L. acidophilus não é comumente usado como uma cultura de iniciador de queijo, mas vários estudos examinaram os efeitos da adição como um probiótico ( 54 ).
  • Chucrute: o chucrute é um alimento fermentado feito de repolho . A maioria das bactérias no chucrute são espécies de Lactobacillus , incluindo L. acidophilus ( 55 ).

Além do alimento, a melhor maneira de obter L. acidophilus é diretamente através de suplementos.

Vários suplementos probióticos de L. acidophilus estão disponíveis, sozinhos ou em combinação com outros probióticos. Apontar para um probiótico com pelo menos um bilhão de CFUs por porção.

Se tomar um probiótico, geralmente é melhor fazê-lo com uma refeição, idealmente café da manhã.

Se você é novo em probióticos, tente levá-los uma vez por dia por uma semana ou duas e depois avalie como se sente antes de continuar.

RESUMO:L. acidophilus pode ser tomado como um suplemento probiótico, mas também é encontrado em quantidades elevadas em vários alimentos fermentados

The Bottom Line

L. acidophilus é uma bactéria probotica que normalmente é encontrada em seus intestinos e crucial para a saúde.

Devido à sua capacidade de produzir ácido láctico e interagir com o seu sistema imunológico, pode ajudar a prevenir e tratar sintomas de várias doenças.

Para aumentar o L. acidophilus em seus intestinos, coma alimentos fermentados, incluindo os listados acima.

Alternativamente, os suplementos de L. acidophilus podem ser benéficos, especialmente se você sofre de uma das doenças mencionadas neste artigo.

Se é obtido através de alimentos ou suplementos, L. acidophilus pode fornecer benefícios para a saúde para todos.

Retirado de ;https://www.healthline.com/nutrition/lactobacillus-acidophilus#section3

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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