Melhore a conexão do intestino-cérebro para reduzir a depressão

À medida que os Estados Unidos observam o mês de março como Mês Nacional da Nutrição ( NNM ), lembrando a todos os americanos do significado de fazer escolhas dietéticas informadas e inculcar hábitos alimentares saudáveis, é necessário fazer muito para conscientizar sobre os benefícios da alimentação e nutrição científica. em formação.

Nos últimos anos, um corpo cada vez maior de nutricionistas, nutricionistas, psiquiatras, médicos e outros especialistas na comunidade médica reconheceram coletivamente uma conexão entre o intestino e o cérebro devido à relação complexa entre as miríades de microorganismos residentes no gastrointestinal trato e o modus operandi do cérebro humano.

A pesquisa mostra que os seres humanos realmente têm dois sistemas nervosos criados a partir do mesmo tipo de tecido, o sistema nervoso central (SNC), que inclui o cérebro e a medula espinhal, eo sistema nervoso entérico (ENS), que é o sistema nervoso intrínseco do trato gastrointestinal.

Durante o estágio do desenvolvimento fetal, uma parte se transforma no SNC, enquanto a outra se desenvolve na ENS. Está bem estabelecido que o nervo vago do décimo nervo craniano que corre todo o caminho do tronco do cérebro para o abdômen é o caminho primário que as bactérias intestinais usam para se comunicar com o cérebro.

A transmissão de informações do intestino para o cérebro é uma ocorrência bastante comum. Experimentar a sensação visceral de borboletas no estômago quando nervoso ou estresse levando a um estômago ruim são duas instâncias, que exemplificam a relação entre o estômago e a mente. Além disso, mesmo o reverso pode ser verdade, distúrbios gastrointestinais podem ter um impacto adverso na saúde mental de um indivíduo, causando ansiedade, depressão e transtornos relacionados ao humor.

Probióticos poderiam ser novos antidepressivos

Cura a mente através do sistema digestivo pode parecer ridículo, mas essa é a coisa agora. Alterar a bactéria no intestino é a chave para gerenciar melhor o estresse, o humor e até mesmo combater a ansiedade ou a depressão, pode ser difícil de acreditar. No entanto, pesquisas esmagadoras sobre o mundo intrigante da conexão intestinal-cérebro sugerem que os probióticos que alteram a mente que são capazes de mudar a microflora intestinal possuem a chave para tratamentos potenciais para desafios de saúde mental como depressão e ansiedade.

Os pesquisadores dizem que os psicobióticos, que são realmente probióticos que alteram o humor, quando ingeridos em quantidades adequadas têm o poder de transformar os estados de ânimo, reduzir a ansiedade e aliviar a depressão nos pacientes. Os probióticos são conhecidos por sua capacidade de produzir diferentes tipos de compostos biologicamente ativos, como os neurotransmissores, que facilitam a comunicação entre o intestino eo cérebro. Os neurotransmissores desencadeiam células dentro do revestimento do intestino para liberar moléculas que sinalizam a função cerebral e afetam o comportamento.

Uma segunda maneira que os probióticos funcionam no cérebro é exercendo influência no sistema de resposta ao estímulo do corpo, envolvendo o cérebro e as glândulas supra-renais. O estresse crônico faz com que o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HPA) se torne disfuncional, interrompendo a produção e tempo rítmico do cortisol e outros hormônios relacionados ao estresse.

Em terceiro lugar, os especialistas acreditam que as propriedades anti-inflamatórias dos probióticos atuam no cérebro, curando as causas subjacentes da depressão e outros distúrbios relacionados ao humor.

Hábitos alimentares para uma conexão saudável do intestino-cérebro

Existem certos hábitos alimentares que um táxi adota para manter uma conexão saudável do intestino-cérebro:

  • Evitando alimentos processados: os alimentos ultraprocessados ​​contendo açúcar refinado e a forma de frutose processada são cerca de 60% da dieta americana média e são a principal razão por trás da depressão agravada, migraínas, obesidade e diabetes tipo 2.
  • Consumindo probióticos: a inclusão de alimentos ricos em probióticos, como o kefir e o chucrute, em uma dieta ajuda muito a assegurar a harmonia entre o intestino e o humor. Além disso, os probióticos também ajudam na absorção de nutrientes e aumentam a imunidade.
  • Reduzindo a ingestão de glúten: Limitar a ingestão de glúten certamente terá um efeito positivo no microbioma gastrointestinal. Estudos sugerem que o glúten pode causar depressão e distúrbios do humor em pessoas que sofrem de sensibilidade ao glúten não celíaco.
  • Comendo gorduras saudáveis: antioxidantes em gorduras saudáveis ​​promovem o desenvolvimento do cérebro, memória e função cognitiva. Eles também ajudam a melhorar os distúrbios digestivos e os estados de humor flutuantes. Os abacates e o azeite são ótimas fontes de gorduras saudáveis.
  • Consumindo cogumelos: comer cogumelo shiitake, que abunda em vitamina B6, facilita a produção de serotonina e neurotransmissores no corpo. Além disso, os níveis saudáveis ​​de B6 estão ligados a estados de ânimo positivos e ao estresse reduzido e conhecidos por aliviar distúrbios de humor, como a depressão.
  • Comendo um punhado de nozes: nozes como amêndoas, castanha de caju, nozes e nozes do Brasil estão cheias de serotonina, que é um produto químico que se sente bem, que é conhecido por regular o mau humor. Além disso, as gorduras saudáveis, as vitaminas B e o magnésio em nozes ajudam a evitar o estresse e a ansiedade leve.
  • Comer sementes de gergelim: as sementes de sésamo são uma potência de nutrientes que estimulam o humor, como a tirosina, um aminoácido conhecido por aumentar os níveis de dopamina no cérebro. Eles também contêm minerais como o zinco, o que reduz a raiva e a depressão.

Infelizmente, a depressão não é vista como condição crônica

A depressão é um problema de saúde mental que afeta cerca de 16 milhões de pessoas nos Estados Unidos a cada ano. Apesar da disponibilidade de vários tratamentos efetivos, o estigma de ser marcado como uma pessoa fraca evita que muitos superem doenças mentais através de ajuda profissional. No entanto, a ajuda eo apoio dos membros da família ajudam a reduzir o estigma associado à doença.

Profissionais de saúde mental deram dicas sobre como lidar com doenças mentais . O gerenciamento de doenças mentais na mesma linha, como no caso de outras doenças crônicas, exige um diagnóstico minucioso da saúde mental, exames regulares, acompanhamento da adesão ao tratamento, incluindo efetividade e disseminação de consciência sobre o transtorno para pacientes e suas famílias. Os membros da família dos pacientes devem garantir que eles tenham um sono suficiente e uma boa nutrição que fortaleçam ainda mais seu desejo de superar a depressão mental .

Viagem à recuperação

A depressão deve ser cortada no pedaço ou então pode ser imensamente devastadora. Não permita que ele cresça até certo ponto onde não há margem para recuperação. O Sovereign Health Group fornece tratamentos para todos os tipos de transtornos de saúde mental, bem como qualquer condição de saúde subjacente.

Sovereign Health of San Clemente, Califórnia, oferece uma variedade de programas personalizados de tratamento de saúde mental adequados para tratar a pessoa de forma holística. Os pacientes podem optar por psicoterapia individual e em grupo, ou atividades terapêuticas alternativas para recuperar o controle de suas vidas.

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem reconhecer os sintomas da depressão

por : Mental Illness

Related posts:

julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

error: Content is protected !!