Pare de alimentar seus sentimentos com comida

Você está tentando dar o seu melhor estilo de vida ketogênico seu tiro melhor, mas desejos intermináveis ​​por compulsão alimentar, desde salsichas de sorvete até pão recém-assado estão prejudicando seus melhores esforços para continuar com sua nova mudança de estilo de vida.

girando-salada

A boa notícia é … Você não está sozinho.
Comer um sundae de sorvete ou pão quente e cozido libera dopamina que ilumina o centro de prazer do cérebro e faz você se sentir incrível … por cerca de cinco minutos. Depois de você precisar de mais dessas substâncias para cuidar dos sentimentos subsequentes de culpa e vergonha com mais alimentos.

compulsão alimentar

Corte da compulsão alimentar fora da equação

De acordo com Susan B Roberts, Ph.D:
Neurologicamente, a sensação de craving é considerada uma sensação de “necessidade” que experimentamos como um sentimento de “ter que ter”, decorrente de circuitos de dopamina e b-endorfina no estriado ventral e outras áreas do mesencéfalo, e é distinto do prazer hedônico, que é apenas amar o gosto da comida.

Soa familiar? E há mais. Não só seus desejos de comida são resultado do prazer e busca de recompensas, mas também podem estar ligados ao centro de memória do seu cérebro. Desejar um alimento específico significa que seu cérebro poderia amarrar esse alimento para uma memória. Lembre-se daqueles dias em que você estava doente na cama com um inseto estomacal, sentindo-se miserável e sozinho, e sua mãe entrou com uma lata de cola e batatas fritas salgadas?

doces e lanches

Eu com certeza faço. Até hoje, quando eu me sentir abaixada, vou querer exatamente isso. Levou-me anos tentando identificar os motivos do meu comportamento quando se tratava de comida, desencadeia e cravings e realmente entendo o porquê e como para mim. Finalmente percebi que comia com base em meus sentimentos; Eu usei comida – alimentos especialmente gratificantes com carboidratos e açúcar – para acalmar, recompensar e até me punir. Embora nem todos anseiem por estes motivos, para aqueles que o fazem, pode ser um desafio.

Há esperança. O primeiro passo para interromper seus desencadeantes e desejos relacionados à alimentação emocional, alimentação confortável ou compulsão é identificar seus desencadeantes pessoais. Quais situações, lugares ou sentimentos fazem você alcançar o conforto dos alimentos e, assim, dirigi-lo para fora do seu curso de keto?

“Estou entediado, estou sozinho, não tenho nada para fazer” – Aburrimiento ou sentimentos de vazio e solidão Você já comeu simplesmente para se dar algo para fazer? O comer encha um vazio na sua vida?

entediado

“É rude não comer a comida nesta festa” – Funções sociais e pressão dos pares – É fácil superar simplesmente porque a comida está aí ou porque todos os outros estão comendo. Você também pode comer demais em situações sociais por nervosismo.

mesa de jantar

“Estou tão estressado!” – Stress – Já percebeu como o estresse faz com que você fome? Quando o estresse é crônico, como é freqüentemente no nosso mundo acelerado, on-the-go, leva a altos níveis de hormônio do estresse, cortisol. Cortisol desencadeia cravings para alimentos que lhe dão uma explosão de energia e prazer. Gerenciar o estresse em sua vida garante que você tenha menos probabilidades de recorrer ao alimento para alívio emocional. Como você gerencia o estresse em sua vida?

“Eu não quero me sentir triste, não gosto dos meus sentimentos” – Recheando ou empurrando suas emoções para baixo – Comer pode ser uma maneira temporariamente de “resolver” emoções desconfortáveis, incluindo raiva, medo, tristeza, ansiedade , solidão, ressentimento e vergonha. Enquanto você adormecer com comida, você pode evitar as emoções que você prefere não sentir.

Hábitos da infância: pense em suas memórias de comida da infância. Os pais o recompensaram com chocolates, sorvete, pizza e bebidas efervescentes? Você recebeu doces para fazer você se sentir melhor quando estava triste? Esses hábitos alimentares de infância baseados emocionalmente geralmente transportam a idade adulta.

comida de cérebro

A chave é identificar esses sentimentos e encontrar outras formas de acalmar os que não envolvem alimentos. Sentindo solitário? Em vez de encontrar amizade no fundo de uma banheira de Ben e Jerry, vá dar um passeio com um amigo, se sentindo entediado? Em vez de alcançar esses cookies, estimule sua mente investigando assuntos que lhe interessam, faça uma aula de dança ou leia um livro incrível. Estressado? Exercício! Encontre algo que aprecie e comprometa-se com sua saúde. Faça tempo para você e coloque suas necessidades de autocuidado primeiro. Hábitos de infância? É hora de cortar essas cordas de avental e praticar novas maneiras de ser fundamentado em amor próprio e auto-respeito. Mais importante, lembre-se sempre que você não está sozinho. Encontre um grupo de apoio em sua vizinhança ou online. Ser responsável perante um grupo, especialmente no início da tentativa de criar novos hábitos,

Embora tenhamos todos gatilhos que nos desencadeiam, para certos indivíduos (como eu), esses cravings podem ficar fora de controle. Se você sente que pode ter um problema com compulsão alimentar, comer em excesso ou pensar que pode sofrer de um transtorno alimentar, é sempre importante procurar ajuda profissional.

Conclusões de Keto

  • Alimentos altamente alimentados com carboidratos podem levar à liberação de hormônios de boa sensação, tornando-os adictivos.
  • Os desejos de comida podem surgir de tédio, culpa, estresse, sensação ou mau hábito.
  • Beirar cravings de comida significa treinar o centro de recompensas do cérebro.
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Karen Thomson
Autor mais vendido, fundador da AJUDA; Programa Harmony Eating and Lifestyle

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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