Câncer e extrato de café verde para perda de peso

Desde que foi mencionado no show do Dr. Oz há vários anos, este ingrediente se transformou em uma das pílulas de dieta mais vendidas no mercado.Embora qualquer suplemento que você veja usando seu nome não é honesto. O Dr. Oz nunca endossa marcas específicas.

A ciência de como isso pode ajudá-lo a soltar os quilos é intrigante, apesar de ter sido dominada pela controvérsia (mais sobre isso em um minuto). Estamos ainda mais curiosos quanto ao potencial risco de câncer em relação ao café torrado.

O que é extrato  de café verde?

Quer seja preto, expresso ou pressionado a frio, todas as formas de café normalmente usam feijões assados. O café verde é o que os grãos não torrados são chamados. Eles têm um sabor amargo extremamente adstringente, e não o sabor e o aroma do café que está acostumado. Eles são usados ​​para torrefacção doméstica e, mais recentemente, o extrato é usado em suplementos de perda de peso.

feijão verde inteiro não torrado

Em uma nota relacionada, de outra forma, a cafeicultura está sendo usada é por sua fruta. Isso mesmo, tecnicamente, essa comida não é um feijão. É uma fruta de pedra como cerejas. A parte que é assada é o “poço” ou semente dentro, não literalmente um feijão.

No lado de fora dessa semente há uma fruta vermelha brilhante – conhecida como cereja ou cascara – que é carregada com antioxidantes. A Starbucks já começou a vender bebidas de cereais de café , embora a quantidade de estas elas use pales em comparação com todo o açúcar adicionado.

É seguro?

O extrato de feijão de café verde é seguro para a maioria das pessoas quando usado de acordo com as instruções. Um possível efeito colateral é a necessidade de defecar, apenas como o café normal faz isso por muitos. Outras reações adversas estão relacionadas ao seu teor de cafeína e podem incluir urina aumentada, sentimentos nervosos, insônia, freqüência cardíaca rápida e interações com medicamentos prescritos.

Em suma, não há diferença entre o café verde versus o café preto quando se trata de probabilidade de efeitos colaterais . Devido ao teor natural de cafeína, ambos são perigosos quando consumidos em excesso, especialmente para pessoas com doenças cardiovasculares (por exemplo, hipertensão arterial) e mulheres grávidas ou que engravidam.

Cafeína de lado, é o que não está nesses feijões verdes que realmente podem torná-lo ainda mais seguro do que o café assado regular. Estamos falando de acrilamida.

O potencial carcinógeno no café

Enquanto o chá é mais popular a nível mundial, o café é o pick-me-up favorito da América. É apresentado como sendo saudável para você e, de fato, tem muitas coisas boas para isso:

Publicado em 2017, houve um estudo de 16 anos com base em 521.330 pessoas que vivem em 10 países europeus. Uma correlação foi encontrada entre longevidade e consumo de café. Aqueles que beberam 2 a 4 xícaras todos os dias tiveram 18% menos risco de morte . Isso foi para as taxas de mortalidade por todas as causas, não específicas de qualquer doença. ( 1 )

Como um elogio para o café e um sinal de alerta para o quão ruim é a dieta ocidental, pesquisadores da Universidade de Scranton afirmam que o café é a principal fonte de antioxidantes na dieta americana , com base no consumo per capita. No total, fornece 1,300 mg por dia em média de conteúdo antioxidante. O 2º e 3º lugar do chá preto (294 mg) e as bananas (76 mg) não podem sequer competir! ( 2 )

Você ouve pesquisas como essas nas manchetes, embora poucas pessoas estejam falando sobre o lado escuro desta bebida.

A acrilamida é um carcinógeno do Grupo 2A de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), que é uma divisão da Organização Mundial da Saúde. ( 3 )

Embora não tenha sido provado de forma conclusiva causar câncer em seres humanos, o IARC diz que há “evidências suficientes em animais”.

A acrilamida é formada quando os carboidratos – como os grãos de café – são expostos ao calor de alta temperatura, especialmente fontes concentradas como assar, grelhar e fritar. Também é encontrado em cigarros e produtos de tabaco.

Claro, beber café fornece muitos antioxidantes, embora você também esteja obtendo um composto potencialmente cancerígeno no processo.

Além disso, uma vez que este composto mata células, mesmo sem tumores, acredita-se que contribua para uma lista de doenças e sinais de envelhecimento, como o declínio cognitivo. ( 4 ) ( 5 )

Em um estudo que avaliou especificamente os efeitos nos testículos de camundongos, verificou-se que “possui efeitos mutagênicos nos testículos”. ( 6 )

Café verde versus café preto versus chá verde

Os três destes fornecem altos níveis de antioxidantes. Com base nas medidas ORAC, quase qualquer forma de café é superior ao chá verde. Um meio-assado de arábica preparada vem em 2.780 , enquanto o chá é mais de 50% menor em 1.253 . A vantagem que o chá verde tem sobre o café torrado é que ele não contém o susceptível de carcinógeno, a acrilamida. Com grãos de café verde você obtém o melhor de ambos; alto teor de antioxidantes sem acrilamida.

Há uma razão pela qual, ao longo dos séculos de fabricação de café, os feijões sempre foram assados. É porque eles são horríveis quando cru. Essa é a grande desvantagem do verde.

Com base na questão da acrilamida, pode-se supor que beber chá verde é a opção mais saudável. Pode não ser!

chá verde matchaO problema com os chás verdes, brancos e pretos é que eles naturalmente contêm altos níveis de flúor . Culpe isso de como a planta cresce e o solo chinês é cultivado. Uma xícara ou dois por dia deve estar bem, embora quantidades elevadas possam levar a fluorose (esmalte de dentes manchados) e as incógnitas resultantes da digestão. ( 7 )

A média de porção de café preto oferece 95 mg de cafeína, enquanto o chá verde tem apenas 29. Isso é um grande problema porque, para obter a sua cafeína, você precisará usar vários sacos e, claro, isso significa várias vezes a exposição ao flúor . ( 8 ) ( 9 )

Um enorme 330 mg é a quantidade de cafeína que você obtém de um Grande Starbucks Pike Place. Para obter isso do chá verde, levaria 11 sacas!

Mesmo matcha não é muito melhor. Então, você deve considerar o feijão não torrado como uma alternativa de cafépreto ?

Devido ao seu mau gosto, os usos do café verde são relegados para complementar formas como cápsulas e como pós misturados com outros sabores. Mesmo que o pó de feijão de café verde puro não seja bom por conta própria, ele irá fornecer-lhe os benefícios da cafeína e amplas quantidades de antioxidantes.

Antioxidantes em feijão cru versus feijão assado

Grãos de café não torrados e torrados em pratoOs principais antioxidantes em grãos de café são ácido clorogênico, trigonelina, ácidos hidroxicinâmicos (incluindo o ácido cafeico), cafestol, melanoidinas, quininas e cafeína. ( 10 ) ( 11 )

Sim, muitas pessoas ficam surpresas ao saber que a cafeína é um antioxidante. ( 12 )

Vamos nos concentrar nos dois primeiros na lista; ácido clorogênico e trigonelina .

As avaliações e pesquisa de perda de peso de ácido clorogênico são a razão pela qual as pílulas de café verde são tão populares. Os grãos assados ​​e não torrados contém este composto, mas a quantidade é substancialmente maior no verde.

Por outro lado, a trigonelina antioxidante é amplamente criada durante a torrefação de café. Seu Arabica assado típico terá até 10x a quantidade de trigonelina como a não torrada. As quantidades mais elevadas são nos assados ​​leves e médios, e não no escuro.

O teste de valor ORAC é apenas uma das muitas maneiras de testar a potência antioxidante. Quando se trata de estimar os benefícios para a saúde do coração, outro método útil para testar antioxidantes é a taxa a que o colesterol oxida .

O LDL é o tipo ruim de colesterol. A oxidação foi ligada a numerosas doenças cardiovasculares, como a aterosclerose, que é o endurecimento das artérias. ( 13 )

Esta próxima tabela mostra a taxa – o tempo de atraso – no qual o colesterol LDL se oxida quando exposto a cafés não torrados e torrados. ( 14 )

Tipo de café Aumento do tempo de atraso (minutos)
Arábica Robusta
Verde 366 643
Light Assado 284 294
Médio assado 206 190
Bem passado 168 134

Quanto maior o tempo, melhor. Como você vê, os feijões Robusta verdes são os melhores, seguidos pelo arábica verde. Quanto mais escuro o assado, mais rápido o tempo de atraso e, portanto, mais oxidação.

Com base nesses dados, você pode estar inclinado a escolher um assado leve para o seu café da manhã. Embora seja melhor que este teste seja melhor, a má notícia é que quanto mais leve o assado, maior a acrilamida do café .

Então, temos mais um benefício para a saúde do café verde versus assado de qualquer tipo.

O café verde é eficaz para perda de peso?

mulher de pé na escala do corpo que lê WTFEsta história de uso para este propósito é altamente controversa. Mais do que Garcinia cambogia.

Depois que o Dr. Oz destacou o extrato em 2012, as pílulas poderiam ser encontradas em todos os lugares do Walmart para o GNC. Isso é … se você encontrá-los em estoque.

Eles eram vendedores tão quentes que “é uma loja de pílulas não pode manter em estoque” de acordo com um clip do ABC News dessa época. ( 15 )

Depois que uma certa marca vendeu meio milhão de garrafas de pílulas dietéticas, a festa caiu. Em 2014, foi relatado na mídia que “o estudo da pílula de dieta era falso”depois que os reguladores federais descobriram que os pontos de dados chave, como o peso, pareciam ter sido alterados ou pelo menos não verificáveis. ( 16 )

De acordo com o comunicado de imprensa da FTC para a multa de US $ 3,5 milhões contra essa marca certa , “o estudo estava tão irremediavelmente falho que não poderia tirar conclusões confiáveis.” Mesmo o Dr. Oz também foi vítima aqui, porque era um estudo ele tinha confiado para apoiar a ciência de que este ingrediente fosse um queimador de gordura. ( 17 )

Considerando a história sombria, devemos jogar o bebê com a água do banho? Talvez não.

Apesar de muitas histórias de sucesso em perda de peso e reivindicações de suplementos dessa época serem, sem dúvida, embellished, há outras pesquisas que sugerem que pode haver algo para isso.

Benefícios

Embora não comprovada, aqui estão 5 benefícios para a saúde do extrato de café verde para perda de peso que foram sugeridos pela pesquisa:

1. Cafeína como queimador de gordura

molécula de cafeínaEmbora certamente não seja exclusivo dos feijões verdes, há uma boa razão pela qual muitos suplementos de dieta incluem uma fonte de cafeína.

Este benefício nunca foi comprovadamente comprovado e franco, o número de estudos dedicadosa este tema são decepcionantes.

Isso é em parte porque não há incentivo monetário para testar a cafeína simples.

Em vez disso, os fabricantes de suplementos bancários estudam suas fórmulas de vários ingredientes. Claro que eles têm cafeína, mas também Garcinia cambogia, complexo de cetona de framboesa, vinagre de maçã ou qualquer outra coisa é o sabor da semana no mundo da dieta. Como resultado, é impossível saber o que cada ingrediente está fazendo separadamente.

Você pode voltar quase três décadas e encontrar provas no prestigiado American Journal of Clinical Nutrition de apenas usar cafeína. Nesse estudo, ambos eram voluntários dobres e obesos.

A partir de apenas uma dose de 100 mg de cafeína tomada a cada 2 horas, foi relatado que sua termogênese (queima de calorias) foi aumentada em 8 a 11%.

Isso foi 150 calorias queimadas para pessoas magras e 79 para aqueles com excesso de peso. ( 18 )

Outro estudo publicado dez anos depois, em 1999, testou o chá verde e descobriu que um aumento de 4% na taxa metabólica basal não poderia ser explicado apenas pela cafeína sozinha. Isso nos leva ao próximo ponto. Quer se trate de chá ou café, existem outros compostos neles que também podem acelerar o metabolismo?

2. Ácido clorogênico como bloqueador de carboidratos

tigela de pão frescoUm pequeno estudo randomizado em humanos foi feito em uma universidade no Reino Unido. Os participantes receberam 25 gramas de glicose (açúcar) diluídos em 400 mL de água, café normal e café descafeinado.

Fora desses 3 grupos, verificou-se que os grupos de café apresentavam perfis hormonais que eram “consistentes com a adoção da absorção de glicose intestinal”.

Uma vez que isso incluiu os grupos com cafeína e descafeinado, sua conclusão foi que outro composto – ácido clorogênico – pode ser responsável pela absorção aparente de carboidratos. ( 19 )

O ácido clorogênico em pílulas de dieta de feijão de café verde é o que é promovido, embora possa não ser o único componente benéfico.

Em um estudo fora da Holanda, os homens com diabetes tipo 2 receberam café descafeinado, 1 grama de ácido cloroborênio, 500 mg de trigonelina (esse outro antioxidante principal) e um placebo. Entre estes, verificou-se que tanto o clorogênio como a trigonelina – mesmo quando utilizados separadamente – reduziram a glicose e a insulina versus o placebo . ( 20 )

3. Reduz a gordura visceral

Este é o tipo de gordura que fica atrás de seus músculos abdominais, cercando seus órgãos vitais.

Ao contrário da gordura que fica na frente de seus músculos que você pode pegar, isso é gordo que você não pode tocar e a estética de lado, há uma grande pesquisa sugerindo que visceral provavelmente é ainda mais perigoso para sua saúde . ( 21 )

Um estudo humano sobre isso não foi feito, o que não é surpresa. Na pesquisa com animais, eles são mortos e dissecados para avaliar depois de … obviamente algo que você não pode fazer com as pessoas! As ressonâncias magnéticas podem fornecer informações sobre os níveis de gordura visceral antes, durante e depois, embora apenas se possa imaginar o quanto custariam todas essas varreduras.

Em um estudo sul-coreano com ratos colocados em uma dieta rica em gordura (37% de calorias de gordura), descobriu-se que o ácido clorogênico e o ácido cafeico (outro antioxidante no café) diminuíram significativamente a gordura visceral, bem como o peso corporal total . ( 22 )

Gráfico de barras que mostra redução de gordura visceral de suplemento de ácido clorogênico

Efeitos semelhantes foram observados em um estudo japonês, ilustrado acima. Durante duas semanas, os ratos foram alimentados com extrato de feijão de café verde igual a 0,5% e 1% de sua dieta (30 mg e 60 mg por kg de peso corporal). Outros grupos receberam cafeína e ácido clorogênico puro.

Todos esses compostos reduziram a acumulação de gordura em torno de seus fígados, mas, como você vê, a maior dose de clorogênio produziu os melhores resultados. ( 23 )

4. Benefícios dos níveis de adiponectina e leptina

A adiponectina é uma proteína envolvida com a regulação do nível de glicose e a degradação dos ácidos gordurosos. Acredita-se que desempenhe um papel na resistência à insulina (diabetes tipo 2) e aterosclerose.

Em geral, pessoas saudáveis ​​e magras têm níveis de adiponectina que são inferiores aos que estão acima do peso. ( 24)

Tradução? Você quer menor adiponectina!

Em um estudo envolvendo 1.047 estudantes do sexo feminino japoneses, havia apenas um alimento / nutriente em sua dieta que foi encontrado de forma significativa e independente associada aos níveis sanguíneos de adiponectina e que era o café . ( 25 )

Outro estudo encontrou o mesmo com os homens. O chá verde não tinha efeito. ( 26 )

Em pesquisa usando ratos obesos, verificou-se que um suplemento de café verde teve efeitos positivos sobre hormônios relacionados à gordura, como adiponectina e leptina. ( 27 )

Leptina é criada por tecido adiposo (gordo). É apelidado de “hormônio de plenitude” porque diz ao seu cérebro quanta gordura você armazenou em seu corpo.

Quanto mais alguém está acima do peso, mais leptina é criada.

Você pensaria que isso significaria que as pessoas gordas não teriam o desejo de comer, porque eles têm ainda maisleptina indo ao seu cérebro.

No entanto, o problema com muita leptina é que confunde nossos cérebros. Nós nos tornamos resistentes a leptina, o que significa que o cérebro não consegue ler esses sinais corretamente porque há muito bombardeando. ( 28 )

É por isso que os níveis mais baixos de leptina podem realmente ajudar pessoas com excesso de peso.

Um casal de estudos humanos descobriu que um maior consumo de café estava associado a níveis mais baixos de leptina. ( 29 ) ( 30 )

5. Reduz o peso corporal

Ok, então, depois da saga do Dr. Oz, algumas “pesquisas” tiveram que entrar no lixo. Fazendo isso de lado, há algo lá fora para sugerir que você possa perder peso com o café verde?

Pesquisadores noruegueses testaram café instantâneo com um aumento de ácido clorogênico e café instantâneo regular. Entre os dois, verificou-se que o ácido clorogênio adicionado reduziu a absorção de açúcar em 6,9%.

Esse foi um estudo clínico pequeno usando 12 indivíduos saudáveis. Em seguida, eles fizeram um estudo randomizado e duplo-cego com 30 homens e mulheres com excesso de peso. Durante 12 semanas consumiram café instantâneo normal ou a versão aprimorada.

Os resultados foram …

Gráfico dos resultados do estudo de perda de peso humano usando extrato de feijão de café verde Svetol

Café instantâneo = 3,8 lb (1,7 kg) na massa corporal e queda de 0,7% na gordura corporal.

Instantâneo com aumento de clorogenic = 11,9 lb (5,4 kg) na massa corporal e queda de 3,6% na gordura corporal.

O que é interessante aqui é que o grupo perdeu peso, o que seria esperado se a cafeína e outros compostos realmente pudessem fazer isso. Ambas as bebidas contêm ácido clorogênico, mas a versão com mais também correlacionada com mais perda de peso.

A marca de feijão de café verde Svetol foi utilizada em ambos os estudos para a versão reforçada. O autor relata que os produtos foram fornecidos de forma gratuita para uso no estudo, no entanto, em conflitos de interesse, nenhum deles foi relatado. Não parece que Svetol financiou este estudo . Pesquisas independentes assim são sempre boas de ver. ( 31 )

Em muitos dos estudos de roedores discutidos acima, também foram observadas reduções no peso corporal.

Veredicto: isso funciona?

É prematuro reivindicar obras de grãos de café verde para perda de peso. Embora haja uma quantidade razoável de dados de animais para sugerir que possa, muito poucos dados humanos existem depois que alguém ignora a pesquisa retraída. Mesmo que isso não funcione, a boa notícia é que o extrato de café verde tem outras vantagens quando se trata de acrilamida e conteúdo antioxidante.

Como usá-lo

O melhor extrato de feijão de café verde dependerá de suas necessidades e objetivos. Para o controle de peso, as cápsulas serão a maneira mais fácil de levá-lo. Escolha um suplemento de 45 a 50% de ácido clorogênico. Para energia e antioxidantes, use pó de feijão de café verde em vez disso. Para mascarar seu sabor amargo, misture com um batido de proteína, suco prensado a frio ou outra bebida saudável.

Aqui estão as avaliações de cada tipo:

Em pó

Na Europa, você pode comprar o café verde Nescafe. É apenas 35%, com o resto sendo grânulos instantâneos regulares. Nós não recomendamos este produto.

A foto que você viu retratada no topo foi para Navitas Naturals. Eles fizeram um excelente pó orgânico de café verde orgânico que estava livre de enchimentos e aglutinantes. Infelizmente, eles descontinuaram este produto recentemente.

Hoje em dia, só podemos encontrar pó para venda on-line. Nenhuma delas é de marcas superignas reconhecidas.

Embalagem a granel em pó de pó verde

Nosso favorito atual é de BulkSupplements. Eles vendem o pó puro que é ácido clorogênico a 50%. Você pode comprá-lo na Amazon em um saco de 8,8 oz (250g).

O melhor momento para beber será na parte da manhã, porque conterá quantidades moderadas de cafeína. No final da tarde e em diante, evite usar porque pode interferir com seu sono.

K Copas

A máquina Keurig é feita por Green Mountain Coffee Roasters. Com um nome como esse, você pensaria que iria vendê-lo. Eles não.

Existe uma empresa que fabrica copos K de café verde. A marca Sollo combina uma dosagem do extrato de feijão e Garcinia cambogia juntos, juntamente com o chá verde. Esta trifecta de perda de peso em um pod é uma fórmula interessante, embora nenhum estudo tenha sido publicado sobre se ele funciona. Eles usam ingredientes orgânicos. Você pode obter essas K Copas em um pacote de 24 na Amazônia.

Outra idéia é usar um K-Cup recarregável e fazer o seu próprio usando o pó em massa.

Suplementos

Homem com um punhado de suplementos e vidro de águaA lista de suplementos a serem vendidos com este ingrediente é uma milha de comprimento.

Os nomes dessas pílulas dietéticas são semelhantes. Há Leptin Green Coffee 1000. Outras marcas usam números diferentes. Os adjetivos como Pure Cleanse, Max, Turbo, XL e Ultra são os nomes mais.

Muitos destes, como Leptin 1000 e Green Coffee Ultra, só são vendidos diretamente.

Em lojas como CVS e Walmart, você verá Purely Inspired, que é uma grande marca de pílulas dietéticas. Um grande fabricante de vitaminas, Nature’s Bounty, vende comprimidos combinados com cetonas de framboesa. Alguns locais vendem o cara menor que você pode reconhecer como Bio Nutrition e NatureWise.

Que extrato de café verde para comprar?

Você pode ouvir Leptin 1000 é melhor do que Green Coffee Ultra, mas onde é a prova? Sem estudos clínicos, o suplemento “melhor” é realmente apenas uma opinião subjetiva.

Uma coisa sobre a qual você deve prestar atenção é a quantidade de ingredientes ativos por cápsula. A maioria informa 400 a 800 mg por cápsula com uma dosagem diária de até 1.600 mg (2 a 4 cápsulas). Isso é para produtos com ácido clorogênico.

Embora não seja prova suficiente para provar perda de peso, a marca Svetol é o que foi usado no estudo humano acima, com o gráfico.

A Svetol foi desenvolvida por uma empresa francesa de extração de plantas e esteve no mercado há quase 15 anos. Em vez de vender diretamente, vender o extrato exclusivo para outras empresas de suplementos. Então, você pode querer escolher um que diga “feito com Svetol” na caixa, simplesmente porque é uma fonte bem conhecida e respeitável em todo o mundo.

Da marca Sports Research na Amazon, você pode obter 400 mg de cápsulas líquidas de Svetol .

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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