Desista do refrigerante

  • Desistir de refrigerante – açúcar e adoçantes – é uma das etapas mais fundamentais que você pode tomar para melhorar sua saúde. Você provavelmente já fez essa escolha há muito tempo, mas é um que é importante para muitos que você conhece

  • A pesquisa sugere que as bebidas açucaradas são responsáveis ​​por cerca de 183 mil mortes em todo o mundo a cada ano, incluindo 133 mil mortes por diabetes, 44,000 mortes por doenças cardíacas e 6,000 mortes por câncer

  • Os homens que beberam uma média de uma lata de refrigerante por dia tiveram um risco 20 por cento maior de ter um ataque cardíaco ou morrer de um ataque cardíaco do que os homens que raramente consumiam refrigerante

As autoridades de saúde pública acusaram o grupo de usar táticas da indústria do tabaco para aumentar as dúvidas sobre os riscos para a saúde do refrigerante e uma carta assinada por mais de três dezenas de cientistas disse que o grupo estava espalhando “disparates científicos” .23 No entanto, a indústria de refrigerantes mantém muitos laços estreitos com organizações que continuam promovendo o mito do equilíbrio energético (e financiam diretamente essas organizações) 24.

riscos para a saúde do refrigerante

 

Pelo Dr. Mercola

Uma das etapas mais diretas que você pode tomar para melhorar sua saúde no Ano Novo é desistir de refrigerante, e com isso estou falando sobre variedades regulares e dietéticas. O problema com as sementes de soda do seu alto teor de açúcares – particularmente a variedade líquida de xarope de milho de alta frutose (HFCS) – e, no caso da dieta, seu teor de adoçantes artificiais, entre outras questões.

A pesquisa sugere que as bebidas açucaradas são responsáveis ​​por cerca de 183 mil mortes em todo o mundo a cada ano, incluindo 133 mil mortes por diabetes, 44,000 mortes por doenças cardíacas e 6,000 mortes por câncer. 1 Mesmo beber uma ou mais porções de 250 ml (cerca de 8 onças) de refrigerante por dia aumenta o risco de diabetes tipo 2 em 18%. 2 Soda e outras bebidas açucaradas (SSBs) são uma fonte líder de açúcar adicionado na dieta dos EUA, com 6 em cada 10 jovens e 5 em cada 10 adultos que bebem pelo menos uma dessas bebidas em qualquer dia. 3

Mesmo os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afirmam que “beber com frequência bebidas açucaradas é associado com ganho de peso / obesidade, diabetes tipo 2, doença cardíaca, doenças renais, doença hepática não-alcoólica, cárie dentária e cavidades e gota , um tipo de artrite “. 4

No entanto, o CDC sugere apenas que “limitar a quantidade de ingestão de SSB pode ajudar os indivíduos a manter um peso saudável e ter uma dieta saudável”, deixando pouco tempo de recomendar que os americanos abandonem essas bebidas não saudáveis ​​para evitar doenças crônicas.

Isso não é inteiramente surpreendente, considerando que a Dra. Brenda Fitzgerald, diretor da CDC, recebeu US $ 1 milhão em financiamento da Coca-Cola 5 para combater a obesidade infantil durante sua temporada de seis anos como comissária do departamento de saúde pública da Geórgia e tem uma história de promoção da indústria de refrigerantes “Fatos alternativos”. Sua campanha anti-obesidade financiada por Coca focada no exercício. Nenhuma das recomendações envolveu reduzir o refrigerante e a junk food, mas a pesquisa mostra que o exercício não pode contrariar os efeitos negativos de uma dieta de alto teor de açúcar (isto é, alto teor de refrigerante).

Riscos para a saúde do refrigerante

Downing latas de refrigerante açucarado não é apenas uma questão de consumir calorias “vazias” que podem levar ao ganho de peso, como algumas organizações de saúde pública teriam que acreditar. Você não pode simplesmente desfazer os efeitos do consumo de refrigerante reduzindo as calorias em outros lugares da sua dieta, pois o próprio açúcar causa estragos em seu corpo e sua flora intestinal.

Os pesquisadores sabem desde a década de 1960 que seu corpo metaboliza diferentes tipos de carboidratos, como a glicose e a frutose, de diferentes maneiras, causando respostas hormonais e fisiológicas muito diferentes que podem absolutamente influenciar a acumulação de gordura e o metabolismo. 6

Uma lata de refrigerante regular de cerca de 12 onças tem cerca de 33 gramas de açúcar (8 1/4 colheres de chá) e 36 gramas de carboidratos líquidos , o que é mais do que o seu corpo pode manipular com segurança, especialmente em uma só sessão.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que o açúcar consumisse menos de 10% da ingestão diária total de energia, com benefícios adicionais a serem obtidos se você reduz-lo para menos de 5% (o que equivale a cerca de 25 gramas ou 6 colheres de chá de açúcar por dia). 7 Para uma saúde ideal, recomendo limitar a ingestão de carboidratos líquidos para menos de 40 a 50 gramas por dia, o que é praticamente impossível de fazer se você beber refrigerante.

Gary Taubes, co-fundador da Nutrition Science Initiative e o autor de “The Case Against Sugar”, documenta habilmente o vínculo do açúcar com doenças crônicas e muito mais, incluindo se o açúcar deve mais apropriadamente ser descrito como uma droga em vez de um alimento. Não causa sintomas imediatos de intoxicação, como tonturas, assombrosas, slurring of speech ou euforia, associadas a outras “drogas”, mas talvez isso só permitiu que suas conseqüências médicas a longo prazo sejam “sem resposta e sem resposta”.

A maioria de nós hoje nunca saberá se sofremos mesmo sutis sintomas de abstinência do açúcar, porque nunca passaremos o suficiente sem que ele descubra “, escreveu Taubes, acrescentando que o açúcar provavelmente matou mais pessoas do que o tabaco e que o tabaco não seria” T destruí tantas pessoas como sem açúcar. 8 A Harvard School of Public Health elaborou ainda uma lista de estudos adicionais que demonstram o vínculo entre o refrigerante e a doença crônica: 9

  • Os homens que bebiam uma média de uma lata de refrigerante por dia tinham um risco 20 por cento maior de ter um ataque cardíaco ou morrer de um ataque cardíaco do que os homens que raramente consumiam refrigerante 10
  • As mulheres que consumiram uma lata de refrigerante diariamente ao longo de um estudo de 22 anos tinham um risco de gota de 75% maior do que as mulheres que raramente consumiam refrigerante 11
  • Reduzir o consumo de refrigerante pode reduzir a prevalência de obesidade e doenças relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 2 12

Porque Diet Soda não é uma alternativa ‘mais saudável’

A idéia de que o refrigerante dietético é uma opção mais saudável do que o refrigerante normal é um dos maiores mitos predominantes no mundo da nutrição hoje. Se você é um dos quase metade dos adultos dos EUA que consomem adoçantes artificiais, principalmente na forma de refrigerante dietético, diariamente (mesmo um quarto das crianças também o fazem), 13 é importante que você deixe entrar a verdade : Beber refrigerante de dieta coloca sua saúde em risco nas seguintes condições:

Acidente vascular cerebral e demência

Beber uma bebida artificialmente açucarada por dia pode aumentar seu risco de acidente vascular cerebral e demência em três vezes em comparação com beber menos de uma por semana. 14 Mesmo beber uma a seis bebidas artificialmente adoçadas por semana foi associada a 2.6 maior risco de acidente vascular cerebral em comparação com não beber nenhuma. Um estudo de 2012 descobriu que as pessoas que bebiam refrigerantes dietéticos diariamente eram 43% mais propensas a sofrer um evento vascular, incluindo um acidente vascular cerebral. 15

Esta associação significativa persistiu mesmo após o controle de outros fatores que poderiam aumentar o risco, como tabagismo, níveis de atividade física, consumo de álcool, diabetes, doenças cardíacas, fatores alimentares e muito mais. Quanto ao link de demência, este é novo e ninguém sabe ao certo como as bebidas dietéticas podem afetar seu cérebro.

Forbes compilou algumas teorias plausíveis, no entanto, inclusive talvez através dos edulcorantes artificiais de interrupção, colocam sua saúde intestinal , através do correspondente eixo do cérebro . Alternativamente: 16

“Os refrigerantes de dieta são projetados para enganar o cérebro para pensar que está recebendo uma dose extra de glicose (o combustível do cérebro), mas, eventualmente, o truque é sobre nós porque o cérebro se adapta para não receber a glicose adicionada por excesso de compensação de outras maneiras (levando a um variedade de efeitos ainda sob investigação) “.

Ataque cardíaco

Pesquisas que incluíram cerca de 60,000 mulheres pós-menopáusicas que foram seguidas por cerca de 10 anos descobriram que beber apenas duas bebidas dietéticas por dia pode aumentar drasticamente seu risco de uma morte precoce por doença cardíaca. 17

Síndrome Metabólica e Diabetes Tipo 2

As pessoas com diabetes tipo 2 são freqüentemente recomendadas para consumir adoçantes artificiais em vez de açúcar, mas a pesquisa mostra que o consumo de refrigerante dietético pelo menos diariamente está associado a um risco relativo de síndrome metabólica de 36% maior e um risco relativo de 67% maior de diabetes tipo 2 em comparação com não consumir nenhum. 18

Depressão

De acordo com um estudo que incluiu cerca de 264,000 adultos dos EUA com mais de 50 anos, aqueles que bebiam mais de quatro latas ou copos de refrigerante dietético ou outras bebidas azucaradas artificialmente diariamente tinham um risco de depressão quase 30 por cento maior do que aqueles que não consumiam bebidas dietéticas. 19

Ganho de peso

Em abril de 2017, a pesquisa apresentada na ENDO 2017, a 99ª reunião anual da Sociedade Endócrina em Orlando, Flórida, descobriu uma vez mais que os edulcorantes artificiais promovem a disfunção metabólica que pode promover a acumulação de gordura. 20 Um estudo sobre camundongos também revelou que os animais alimentados com água adoçada com aspartame ganharam peso e desenvolveram sintomas de síndrome metabólica enquanto os ratos que não alimentavam o adoçante artificial não o fizeram.

Além disso, os pesquisadores revelaram que a fenilalanina, um produto de degradação de aspartame, bloqueia a atividade de uma enzima intestinal chamada fosfatase alcalina (IAP). Em um estudo anterior, IAP foi encontrado para prevenir o desenvolvimento da síndrome metabólica (e reduzir os sintomas naqueles com a condição) quando alimentados a camundongos. 21 O aspartame provavelmente promove a obesidade interferindo na atividade do IAP.

Os laços da indústria perpetuam a teoria errada do “equilíbrio energético”

Apesar dos fortes vínculos com a doença, as autoridades de saúde pública demoraram a culpar a indústria e, em vez disso, continuam a perpetuar a “teoria do equilíbrio de energia”, o que sugere que o ganho de peso é simplesmente uma questão de consumir mais calorias do que você queima e aumenta O exercício é, portanto, a solução para reduzir as taxas de obesidade (em vez de eliminar o refrigerante).

A indústria de refrigerantes tem sido fundamental para deslocar a culpa do refrigerante e praticamente qualquer outro bode expiatório. Em 2015, por exemplo, a Coca-Cola Co. foi criada por financiar secretamente e apoiar a agora extinta Rede Global de Energia Econômica , um grupo de frente sem fins lucrativos que promoveu o exercício como a solução para a obesidade, minimizando significativamente o papel da dieta e das bebidas açucaradas no equação de perda de peso. 22Tome Hibiscus Tea em vez disso

Se a idéia de trocar seu refrigerante diário com água parecer menos atraente, considere trocá-la com chá. Isso lhe dá o melhor dos dois mundos: sabor e um impulso saudável para sua dieta, pois o chá de alta qualidade pode ter alguns benefícios para a saúde. O chá de hibisco é uma dessas opções. Tem um sabor agradável e afiado, semelhante à acidez do cranberry , e você pode encontrá-lo em forma de extrato líquido que permite adicionar algumas bombas ao seu copo de água.

Ao contrário do refrigerante que irá sobrecarregar você com açúcar e / ou adoçantes artificiais, o chá de hibisco é rico em vitamina C, minerais e antioxidantes, e os estudos sugerem que pode melhorar a pressão arterial, ajudar a prevenir a síndrome metabólica, proteger seu fígado e até mesmo fornecer efeitos anticancerígenos. 27 É o oposto do beber refrigerante em termos do que faz para sua saúde! Não é apenas o chá de hibisco que oferece benefícios, é claro. Se você preferir chá verde ou branco, estas são escolhas saudáveis ​​também.

Estudos mostram que o consumo de chá verde melhora a função cerebral, além de diminuir os distúrbios cognitivos, como a doença de Alzheimer, ajudar a prevenir as cavidades dentárias, combate doenças inflamatórias como a artrite e até combates vários tipos de câncer, como o chá de hibisco. A idéia é que, ao fazer esta mudança saudável – trocando seu refrigerante diário por uma xícara diária de chá em vez disso – você pode reduzir significativamente o risco de doença crônica e obesidade.

Uma demonstração de como pode se auto-educar …aqui está a abordagem básica, que você pode começar a usar agora:

  • Identifique um alimento ou bebida que você deseja, visualizando ou imaginando que você está comendo / bebendo
  • Toque em seus pensamentos ativados (por exemplo, “Eu quero isso”, “Eu tenho que ter”)
  • Toque em cada uma das sensações específicas ou pensamentos que você tem sobre o alimento (doçura, salgadinho, cremosidade, crocante, como se sente na boca, como cheira)
  • Digitalize seu corpo para qualquer tensão, e toque nisso também

Retirado de:https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2018/01/10/drinking-soda-health-risks.aspx

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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