Probióticos: um dos suplementos mais importantes que você pode tomar

  • Obesidade, diabetes, depressão, doença cardíaca e síndrome do intestino irritável são apenas um punhado de condições que podem ser auxiliadas pelo reequilíbrio de sua flora intestinal 
  • Mais de 30 diferentes ações farmacológicas benéficas de probióticos foram identificadas 
  • Mais de 200 estudos mostram que os probióticos podem ser úteis para mais de 170 doenças 
  • Os sintomas que indicam que você está faltando bactérias saudáveis ​​incluem gás, inchaço, constipação, náuseas freqüentes, dores de cabeça e ânsias de açúcar 
  • iogurte probiótico

Quanto mais eu estudo a saúde, mais aprecio a importância crucial das bactérias em seu intestino para sua saúde. Há uma incrível lista de mais de 200 estudos, que juntos exploram mais de 170 doenças que podem ser ajudadas ou tratadas com probióticos.

As condições incluem:

  • Síndrome do intestino irritável
  • Dermatite atópica
  • Diarréia
  • Rinite alérgica
  • E mesmo o resfriado comum!

De acordo com apenas um dos muitos estudos relacionados no site:

“A capacidade da microbiota intestinal e dos probióticos orais para influenciar a inflamação sistêmica, o estresse oxidativo, o controle glicêmico, o conteúdo lipídico dos tecidos e mesmo o próprio humor, podem ter importantes implicações …”

Comer açúcar realmente alimenta as bactérias más ou patogênicas fermento e fungos em seu intestino, o que realmente pode prejudicá-lo mais do que seu impacto na resistência à insulina. Um dos principais resultados de comer uma dieta saudável é que você faz com que suas bactérias intestinais benéficas floresçam e, secundariamente, realizam a “magia” real de restaurar sua saúde. Você pode ter notado que os probióticos estão agora apresentando artigos relacionados a todos os tipos de problemas de saúde, incluindo obesidade , diabetes , depressão e doenças cardíacas .

Conforme explicado pela neurologista russa, Dr. Natasha Campbell-McBride, a flora intestinal da mulher também pode influenciar a saúde de seu filho, e se a flora intestinal do seu filho está comprometida desde o nascimento, ele pode estar com um risco aumentado de danos na vacina. Na verdade, esta flora intestinal desequilibrada pode ser o principal fator que contribui para que as crianças tenham uma reação adversa a uma vacina!

Felizmente, você pode facilmente pesquisar esse desequilíbrio e, se for encontrado, todas as imunizações devem ser evitadas até que sejam corrigidas com estratégias descritas de forma abrangente no livro do Dr. McBride, Síndrome de Gut e Psicologia , que é, na minha opinião, leitura essencial para todos pais e pais-a-ser. O rastreio simples e barato que ela sugere pode impedir uma vida de sofrimento …

Em suma, a pesquisa em probióticos indica que o complemento com probióticos é provavelmente mais importante do que tomar uma multi-vitamina e sua verdadeira importância para a sua saúde é provável ali mesmo com a vitamina D.

Seu Ecosistema Interior Influencia Inúmeros Aspectos de Sua Saúde

Seu corpo contém cerca de 100 trilhões de bactérias – mais de 10 vezes o número de células que você tem em todo o seu corpo. Agora é bem claro que o tipo e a quantidade de microorganismos em seu intestino interagem com seu corpo de forma a prevenir ou incentivar o desenvolvimento de muitas doenças.

A razão ideal entre as bactérias em seu intestino é 85 por cento “bom” e 15 por cento “ruim”. A manutenção dessa relação ótima é essencial para uma boa saúde, pois os probióticos (bactérias saudáveis) possuem mais de 30 ações farmacológicas benéficas que conhecemos, incluindo:

Antibacteriano Antialergênico Antivirais Imunomodulador
Anti-infeccioso Antioxidante Antiproliferativo Apoptopic (autodestruição celular)
Antidepressivo Antifúngico Cardioprotector Gastroprotective
Proteção contra quimioterapia e rádio Upregula glutationa e certas glicoproteínas que ajudam a regular as respostas imunes, incluindo interleucina-4, interleucina-10 e interleucina-12 Downregula a interleucina-6 (uma citocina envolvida em inflamações crônicas e doenças relacionadas à idade) Inibe o inibidor do fator de necrose tumoral (TNF), o NF-kappaB, o receptor do fator de crescimento epidérmico e mais

Os probióticos também são essenciais para a digestão ideal de alimentos e absorção de nutrientes e ajudam o seu corpo a produzir vitaminas, absorver minerais e auxiliar na eliminação de toxinas.

Como você sabe que seu intestino está fora do Whack?

É importante perceber que suas bactérias intestinais são muito vulneráveis ​​a fatores de estilo de vida e ambientais, tais como:

Doença celíaca, intestino com vazamento e síndrome do intestino irritável Humor, saúde psicológica e comportamento Vírus de Epstein Barr Síndrome da fadiga crônica
Resistência à insulina, síndrome metabólica e diabetes Resfriamento, gripe e pneumonia comuns Colesterol alto e hipertensão Acne
Eczema e dermatite atópica Doenças do fígado, como cirrose e câncer Herpes Alergias alimentares e de trigo

Todos esses fatores lançam sua flora intestinal fora de equilíbrio e, como você pode ver, muitos desses fatores são penetrantes e podem ser difíceis de evitar. No entanto, não é impossível. Simplesmente alterando sua dieta para evitar alimentos processados ​​e concentrando-se em alimentos orgânicos inteiros (idealmente cultivados localmente) farão um grande dano! Essa mudança por si só reduzirá drasticamente a quantidade de açúcar e frutose que você consumirá, além de limitar automaticamente sua exposição a antibióticos e produtos químicos agrícolas.

Como você pode dizer se sua saúde já está começando a sofrer de uma falta de bactérias saudáveis ​​em seu sistema digestivo? Os seguintes sintomas são todos sinais de que bactérias insalubres têm adotado muito imóveis em seu intestino e que você provavelmente precisará adicionar alguns probióticos saudáveis ​​à sua dieta:

Gás e inchaço Constipação ou diarréia Fadiga
Náusea Dores de cabeça Aclamações de açúcar e cravings para alimentos refinados com carboidratos

Lembre-se: seu Gut, Brain e Primary Immune Defense estão todos conectados …

Dois sinais adicionais de que sua flora intestinal pode ser prejudicada são depressão e imunidade reduzida. Ambos são, na verdade, efeitos colaterais de sensação comum da má saúde intestinal, mas geralmente são completamente ignorados … A maioria das pessoas, incluindo muitos médicos, não percebem que 80 por cento do seu sistema imunológico está localizado em seu sistema digestivo, fazendo um intestino saudável um ponto focal principal se você quiser manter a saúde ideal.

Além disso, seu intestino é literalmente seu segundo cérebro, pois é originário do mesmo tipo de tecido que seu cérebro! Durante o desenvolvimento fetal, uma parte se transforma em seu sistema nervoso central, enquanto a outra se desenvolve em seu sistema nervoso entérico. Estes dois sistemas estão conectados através do nervo vago, o décimo nervo craniano que corre do tronco cerebral até o abdômen. Daí o seu intestino e seu cérebro funcionam em conjunto, cada um influenciando o outro. E é por isso que sua saúde intestinal pode ter uma influência tão profunda na sua saúde mental , e vice-versa.

Isso também ajuda a explicar o vínculo entre distúrbios neurológicos (incluindo TDAH e autismo) e disfunção gastrointestinal. Por exemplo, a intolerância ao glúten é muitas vezes uma característica do autismo, e muitas crianças autistas vão melhorar quando seguir uma dieta rigorosa sem glúten.

No entanto, ainda mais importante, o estabelecimento de flora intestinal normal nos primeiros 20 dias ou mais da vida desempenha um papel crucial na maturação adequada do sistema imunológico do seu bebê.

Os bebês que desenvolvem flora intestinal anormal são deixados com sistemas imunológicos comprometidos, e isso pode ser um fator crucial quando se trata de danos induzidos pela vacina. Como o Dr. Natasha Campbell-McBride explicou em uma entrevista recente, as vacinas foram originalmente desenvolvidas para crianças com sistemas imunológicos saudáveis ​​e crianças com flora intestinal anormal e, portanto, imunidade comprometida não são candidatos adequados para nossa agenda de vacinas atual, pois são mais propensos a ser prejudicado. . Outro detalhe que ajuda a explicar como a flora intestinal anormal pode afetar o seu estado neurológico é que certos probióticos também parecem desempenhar um papel na desintoxicação de produtos químicos nocivos.

Como otimizar sua flora intestinal

A melhor maneira de assegurar uma flora intestinal ideal é consumir regularmente alimentos tradicionalmente fermentados. Opções saudáveis ​​incluem:

Lassi (uma bebida de iogurte indiano, tradicionalmente apreciada antes do jantar) Várias fermentações em conserva de chucrute de repolho, nabos , berinjelas, pepinos, cebolas, abóbora e cenouras Tempeh
Leite cru fermentado , como kefir ou iogurte, mas NÃO versões comerciais, que geralmente não possuem culturas vivas e são carregadas com açúcares que alimentam bactérias patogênicas Natto (soja fermentada) Kim Chee

Apenas certifique-se de evitar as versões pasteurizadas, uma vez que a pasteurização destruirá muitos dos probióticos que ocorrem naturalmente. Por exemplo, a maioria dos iogurtes “probióticos” que você encontra em todas as mercearias atualmente não são boas escolhas. Uma vez que são pasteurizados, estarão associados a todos os problemas de produtos leiteiros pasteurizados . Eles também geralmente contém açúcares adicionados, xarope de milho de alta frutose, corantes ou edulcorantes artificiais; tudo o que só piorará sua saúde.

Uma vantagem adicional de alimentos tradicionalmente fermentados é que alguns deles também são excelentes fontes de vitamina K2, o que é importante para prevenir o acúmulo de placa arterial e doenças cardíacas . A coalhada de queijo é uma excelente fonte de probióticos e vitamina K2. Você também pode obter todos os K2 que você precisará (cerca de 200 microgramas) comendo 15 gramas, ou metade de onça, de natto diariamente.

Dito isto, percebo que muitas pessoas não gostam do gosto de alimentos fermentados. Neste caso, tomar um suplemento probiótico é definitivamente recomendado. Embora eu geralmente não defendo tomar muitos suplementos, um probiótico de alta qualidade é uma exceção. Eu recomendo procurar um suplemento probiótico que satisfaça os seguintes critérios, para garantir qualidade e eficácia:

  • As cepas de bactérias no produto devem poder sobreviver ao seu ácido e bile do estômago, de modo que eles atinjam seus intestinos vivos em números adequados.
  • As cepas de bactérias devem ter características de promoção da saúde.
  • A atividade probiótica deve ser garantida durante todo o processo de produção, período de armazenamento e vida útil do produto.

Através dos meus anos de prática clínica, descobri que nenhum suplemento probiótico único funciona para todos. No entanto, mais pessoas parecem responder favoravelmente ao Lactobacillus sporogenes do que qualquer outro probiótico, então, quando em dúvida, esse é um ótimo lugar para começar.

Retirado de: https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2011/09/24/one-of-the-most-important-steps-you-can-take-to-improve-your-health.aspx

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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