<a href = "http://www.amazon.com/Just-One-Thing-Developing-Practice/dp/1608820319/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1318374399&sr=8-1" title = "Just One Thing: Desenvolver um Cérebro de Buda Uma Prática Simples de cada vez "> New Harbinger, 2011, 228 páginas </a>

Hanson, um neuropsicólogo e fundador do Wellspring Institute for Neuroscience e Contemplative Wisdom , estabeleceu as bases para uma compreensão neurológica dos benefícios da prática contemplativa.

Em Just One Thing , ele aplica essa compreensão ao cotidiano e fornece 52 práticas baseadas em pesquisa que qualquer um pode fazer para se tornar mais feliz, mais saudável e mais pacífica. Exemplos incluem diminuir o sono, saborear os prazeres da vida, buscar beleza nas experiências cotidianas, relaxar em torno da imperfeição e mostrar gratidão. Para cada prática, Hanson dá uma breve explicação da prática e seus benefícios, seguida de uma descrição mais detalhada sobre como abordá-la.

Claro, você não precisa fazer todas as 52 práticas para colher os benefícios. Alguns vão apelar mais do que outros, e Hanson incentiva os leitores a escolher os que melhor funcionam para eles. “Como você usa sua mente muda seu cérebro – para melhor ou pior”, escreve Hanson. “Você não pode impedir que seu cérebro mude.” Então, por que não tentar essas práticas um pouco a cada dia e direcionar seu cérebro para o positivo? Sem dúvida, se você tomar o conselho de Hanson, você estará fazendo você mesmo – e seu cérebro – um grande favor.