Pudim De Chia De Baixa Carb Berry

Você gosta de sementes de chia? Eu amo fazer todos os tipos de cereais com baixo teor de carboidratos, papas e pudins usando sementes de chia. Veja por que você deve tentar:

  • eles são muito baixos em carboidratos líquidos (quase todos os carboidratos em sementes de chia são fibras). Você está contando carboidratos totais? Este post explica se você deve contar os carboidratos totais ou líquidos.
  • grande fonte de proteína – use apenas como whey protein em smoothies!
  • grande fonte de ácidos graxos ômega 3
  • alto nível de fibra e proteína irá ajudá-lo a ficar satisfeito por mais tempo e você naturalmente irá comer menos.
  • muito rica em micronutrientes (cálcio, magnésio, potássio, zinco, fósforo, manganês, etc.) e baixa em calorias.

Aqui estão ainda mais receitas do meu blog com sementes de chia.

Valores nutricionais (por porção)

Carboidratos totais 19 gramas
Fibra 13,5 gramas
Carboidratos Líquidos 5,5 gramas
Proteína 8 gramas
Gorduras 22,4 gramas
das quais saturadas 11,7 gramas
Calorias 288 kcal
Magnésio 36 mg (9%)
Potássio 230 mg (12%)

Macronutrient ratio: Calorias de carboidratos (9%), proteína (12%), gordura (79%)

Ingredientes (faz 1 porção)

  • 1 / 4 chávena chia sementes , todo ou em pó (32 g / 1,1 onças)
  • 1 / 4 chávena de leite de coco (I como Aroy-D leite de coco ) ou creme de leite pesado (60 ml / 2 fl oz)
  • 1 / 2 chávena de água ou leite de amêndoa (120 ml / 4 fl oz)
  • 1 / 4 colheres de chá de canela ou sem açúcar extracto de baunilha
  • 1 colher de sopa Eritritol ou Swerve , em pó ou outro adoçante de baixo carboidrato saudável desta lista (10 g / 0.4 oz)
  • 5-10 gotas de extrato de estévia
  • 1 / 4 bagas copo, frescas ou congeladas (38 g / 1,3 oz)

A principal razão de eu usar dois adoçantes na maioria das minhas receitas é que uma combinação de mais adoçantes mascara o sabor / amargor de alguns deles. Se o pudim é muito grosso, adicione 2-4 colheres de sopa de água ou leite de amêndoa .

Instruções

Misture as sementes de chia, leite de coco, água, canela, eritritol e stevia. Se preferir uma textura mais suave, use sementes de chia moídas (nota: as sementes de chia moídas podem ter um sabor amargo). Misture as bagas – você pode usar fresco ou congelado. Deixe descansar por pelo menos 10-15 minutos, idealmente durante a noite na geladeira.
Pudim De Chia De Baixa Carb Berry
Apreciar!
Pudim De Chia De Baixa Carb Berry

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De Martina Slajerova

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julio tafforelli

Engenheiro químico, estudou psicanálisedurante vários anos e outrs terapia altenativas foi atendente no CVV. Conhece bem a índole humana e os caminhos de mudança interior. Pratica meditacão

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