O Inventor da Dieta da Zona se torna Mediterrâneo

Dr. Barry Sears Ph. D., um cientista pesquisador do comércio, introduziu a dieta da Zona em 1995, onde saltou para a lista de pilares do plano alimentar americano, firmemente entre nomes como Atkins e South Beach.

A premissa da dieta da zona, projetada para regular os hormônios e diminuir a inflamação, é simples; equilibrar a placa com duas partes de carboidratos coloridos.(frutas e verduras) e uma proteína de baixo teor de gordura. 

Quase duas décadas depois, o Dr. Sears reformulou o plano usando a ciência atualizada de pesquisas que compilou nos últimos cinco anos. Ele moldou sua filosofia original com outro gigante da dieta, a dieta mediterrânea, para publicar um novo livro chamado The Mediterranean Zone, que abre uma nova janela., que saiu este mês. Conversamos com o Dr. Sears sobre o novo livro, o que você está errando sobre a dieta do Med e por que os atletas deveriam estar comendo mais polifenóis.

Aptidão Masculina: A dieta mediterrânea é incrivelmente popular e amplamente utilizada. Por que você sentiu que precisava de uma atualização? O que as pessoas erradas sobre isso?

Dr. Sears: Bem, primeiro de tudo, ninguém sabe o que é. As pessoas dizem: “ah eu fui ao Olive Garden ontem e tomei um copo de vinho tinto”, e acho que é isso. Então você tem algo totalmente indefinido. Então, o que eu tento fazer neste livro é dizer “Qual é a regra da dieta mediterrânea?”; que acaba por ser altas concentrações de substâncias químicas conhecidas como polifenóis. Agora sabemos da biologia molecular que, em níveis mais altos, são agentes anti-inflamatórios e anti-envelhecimento. O que estou tentando fazer na Med Zone é dizer que mesmo que você tenha polifenóis suficientes, você ainda precisa equilibrar a placa de acordo com o plano de dieta da Zona.

MF: Quais são os benefícios dos polifenóis?

Dr. Sears: Os benefícios realmente dependem dos níveis que você está consumindo. Em níveis baixos, eles são excelentes antioxidantes. Em níveis mais altos, eles também são excelentes agentes antiinflamatórios. Em níveis ainda mais altos, eles são excelentes antioxidantes, excelentes agentes antiinflamatórios e basicamente ativam os genes que retardam o processo de envelhecimento.

MF: Que tipos de alimentos contêm altos níveis de polifenóis?

Dr. Sears:Um que a maioria das pessoas não comerá em excesso é o padeiro escuro e sem açúcar do cacau. As pessoas dizem: “Oh deus, isso é tão amargo”. Na verdade, é uma fonte muito rica em polifenóis. Mas esse é o problema com os polifenóis. Eles trabalham, mas são amargos. Então, o que os fabricantes de doces fazem é adicionar açúcar extra, eles adicionam leite extra, e agora você chama de barra de chocolate. Em seguida são especiarias. Descobri que 1% do peso das especiarias são polifenóis. Frutas e vegetais têm uma concentração muito menor; cerca de um décimo de um por cento em conteúdo vegetal é polifenóis e cerca de dois décimos de um por cento em frutas. Você precisa de cerca de um grama por dia. Isso significa que você tem que comer perto de dois quilos de legumes por dia, o que parece uma missão impossível para a maioria das pessoas. Mas é por isso que eu digo, tente fazer o melhor para obter o máximo possível de polifenóis. 

MF: Como funciona a dieta mediterrânea com a dieta da Zona?

Dr. Sears: A dieta da zona é usada para controlar a inflamação, mas você também precisa de níveis adequados de ácidos graxos ômega 3 – que você provavelmente terá que passar por suplementação – para controlar a resolução da inflamação. E você precisa de níveis adequados de polifenóis, que vêm da dieta mediterrânea para controlar os efeitos metabólicos. Se você juntar todos os três, você tem uma ferramenta muito poderosa para manter a inflamação sob controle por toda a vida.

MF: O que os leitores aprenderão no livro?

Dr. Sears: Agora os Estados Unidos estão cheios de tolices dietéticas. Muito disso não é cientificamente justificado. Um dos maiores problemas de vasculhar toda essa informação de saúde é perguntar “mostre-me a ciência”. E o que tentamos fazer na Med Zone é dizer: aqui está a ciência e qualquer que seja seu objetivo, a ciência o guiará para alcançar essa meta. objetivo com maior clareza e menor esforço.

MF: Por que os atletas precisam saber sobre os polifenóis e a dieta do Med?

Dr. Sears: Se eu estou procurando por desempenho, o que eu quero é a melhor conversão possível de calorias dietéticas em ATP, essa é a energia química que impulsiona meu desempenho. Eu quero ter uma grande flexibilidade metabólica, o que significa que posso mudar de uma fonte de energia para outra, de gordura para carboidratos. E eu quero me recuperar mais rapidamente do exercício controlando os níveis de inflamação, e fazendo isso de uma maneira que me permita atuar no meu nível mais alto possível. Esse é o tom dos atletas na dieta mediterrânea.

Retirado de : https://www.mensjournal.com/food-drink/inventor-zone-diet-goes-mediterranean/

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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