Feijões

A análise mais abrangente de dieta e câncer já realizada foi publicada pelo American Institute for Cancer Research. Analisando cerca de meio milhão de estudos, nove equipes de pesquisa independentes de todo o mundo criaram um relatório de consenso científico histórico revisado por 21 dos maiores pesquisadores de câncer do mundo. Uma de suas recomendações resumidas de prevenção do câncer é ingerir grãos integrais e / ou legumes (feijão, ervilhas, grão de bico ou lentilhas) em todas as refeições. Nem toda semana ou todo dia. Toda refeição.

A campanha MyPlate do governo federal foi desenvolvida para levar os americanos a pensar em construir refeições saudáveis. A maior parte do seu prato deve ser coberta com vegetais e grãos , de preferência grãos integrais, com o restante da placa dividida entre as frutas e o grupo de proteínas. As leguminosas receberam tratamento especial, abrangendo tanto a proteína quanto os grupos vegetais. Eles são carregados com proteína, ferro e zinco, como você poderia esperar de outras fontes de proteína, como carne, mas as leguminosas também contêm nutrientes que estão concentrados no reino vegetal, incluindo fibras , folato e potássio.. Você obtém o melhor dos dois mundos com feijão, enquanto desfruta de alimentos que são naturalmente pobres em gordura saturada e sódio e livres de colesterol .

Legumes compreendem todos os diferentes tipos de feijão, incluindo soja, ervilhas, grão de bico e lentilhas. Enquanto comer uma tigela de sopa de ervilha ou mergulhar cenouras em hummus pode não parecer comer feijão, é. Todos nós devemos tentar obter três porções por dia. Uma porção é definida como um quarto de xícara de homus ou molho de feijão; meia xícara de feijões cozidos, ervilhas, lentilhas, tofu ou tempeh; ou uma xícara cheia de ervilhas frescas ou lentilhas germinadas.

O consumo de leguminosas está associado a uma cintura mais fina e pressão arterial mais baixa, e estudos randomizados mostraram que podem igualar ou superar o corte de calorias para emagrecer a gordura da barriga, bem como melhorar a regulação do açúcar no sangue, níveis de insulina e colesterol. Os grãos são embalados com fibra, folato e fitatos, o que pode ajudar a reduzir o risco de derrame , depressão e câncer de cólon . Os fitoestrogênios da soja, em particular, parecem ajudar a prevenir o câncer de mamae melhorar a sobrevida do câncer de mama. Não admira que as diretrizes para o câncer sugiram que você deva tentar encaixar o feijão em suas refeições – e é tão fácil! Eles podem ser adicionados a praticamente qualquer refeição, facilmente incorporados a lanches ou servidos como atração principal. As possibilidades são infinitas.

Crédito de imagem: Amanda Rae . Esta imagem foi modificada.

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julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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