Nozes

O Estudo Global da Carga de Doenças, a análise mais abrangente e sistemática das causas de morte já realizadas, envolveu cerca de 500 pesquisadores de mais de 300 instituições em 50 países e examinou quase 100.000 fontes de dados. O estudo observou quais alimentos, se adicionados à dieta, podem salvar vidas. Comer mais vegetais poderia salvar 1,8 milhões de vidas. Que tal mais nozes e sementes ? 2,5 milhões de vidas. O estudo calculou que não comer o suficiente nozes e sementes foi o terceiro principal fator de risco alimentar para morte e incapacidade no mundo, matando mais pessoas do que o consumo de carne processada, e potencialmente levando à morte de 15 vezes mais pessoas do que todos aqueles que morrem de overdoses de heroína, crack, e todas as outras drogas ilícitas combinadas.

PREDIMED , um dos maiores ensaios dietéticos intervencionistas, randomizou mais de 7.000 homens e mulheres com alto risco cardiovascular em diferentes grupos de dieta e os seguiu por anos. Um grupo recebeu meia libra de nozes por semana – o equivalente a comer cerca de meia onça de nozes por dia, em comparação com o que estavam consumindo antes do início do estudo. Sem fazer grandes mudanças em sua dieta, apenas o menor ajuste da adição de nozes pareceu reduzir o risco de derrame pela metade. Além disso, independentemente de quais grupos foram designados, aqueles que comem mais nozes a cada dia tiveram um risco significativamente menor de morrer prematuramente no geral.

Qual porca é mais saudável? Normalmente, minha resposta é o que você vai comer regularmente, mas as nozes realmente parecem tomar a dianteira. Eles têm entre os mais altos níveis de antioxidantes e ômega-3 , e venceram outras nozes in vitro em termos de suprimir o crescimento das células cancerígenas.

Um estudo descobriu que uma única porção de castanha-do – pará reduziu seus níveis de colesterol mais rapidamente do que as estatinas e as manteve inativas mesmo um mês depois daquela única refeição, e comendo três a quatro punhados de pistache por dia durante três semanas. em um estudo relatou melhora significativa no fluxo sanguíneo através do pênis, acompanhado por ereções significativamente mais firmes.

As nozes são ricas em calorias, mas elas podem ser uma tábua de salvação sem expandir sua cintura, já que não se descobriu que o consumo de nozes leva ao ganho de peso esperado. Eles também podem estendersua linha de vida: sua vida útil pode ser aumentada em dois anos comendo nozes regularmente – um punhado (ou cerca de um quarto de xícara) cinco ou mais dias por semana. Só que um ato simples e delicioso sozinho pode prolongar sua vida.

Crédito de imagem: Creatas Images / Thinkstock. Esta imagem foi modificada.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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