Saúde da Mulher

Nossas escolhas alimentares podem desempenhar um papel significativo em questões de saúde que afetam as mulheres, incluindo a menstruação e a menopausa , a gravidez e a amamentação , e o risco de certos tipos de câncer .

Além do câncer de pele, o câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres americanas. Para demonstrar como as escolhas de estilo de vida podem afetar o risco de câncer de mama, os pesquisadores acompanharam cerca de 30.000 mulheres na pós-menopausa sem história de câncer de mama por cerca de sete anos. Limitar o consumo de álcool, comer principalmente alimentos vegetais e manter um peso corporal normal foi associado a um risco 62 por cento menor de câncer de mama.

Notavelmente, comer uma dieta baseada em vegetais e caminhar todos os dias pode melhorar nossas defesas contra o câncer em apenas duas semanas. Os pesquisadores atribuíram esse efeito a uma diminuição nos níveis de um hormônio de crescimento promotor de câncer chamado IGF-1, provavelmente devido à redução da ingestão de proteína animal (carne, clara de ovo e laticínios).

E quanto aos carcinógenos na carne cozida ? Mulheres que comem mais carnes grelhadas, grelhadas ou defumadas ao longo de suas vidas podem ter até 47% mais chances de ter câncer de mama.

O consumo de produtos de origem animal também têm sido implicados no início mais precoce da puberdade para as meninas, que tinha começado quando as meninas eram, em média, 16 ou 17 até o 20 º século, mas agora vemos um número significativo de meninas começando a crescer seios antes de’ re 8 anos de idade e aumento do risco de infertilidade.

A síndrome dos ovários policísticos ( SOP ), potencialmente a anormalidade hormonal mais comum entre mulheres jovens nos Estados Unidos e uma causa comum de infertilidade, disfunção menstrual e excesso de pêlos faciais e corporais – também pode ser afetada pela dieta. Produtos finais de glicação avançada ( AGEs ) podem contribuir para a causa da SOP e infertilidade. Assim, além de não fumar, devemos diminuir o consumo de alimentos ricos em proteínas e gorduras e ricos em AGEs, como carne, queijo e gemas, e aumentar a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes , como frutas vermelhas, ervas, e especiarias.

Dietas baseadas em vegetais parecem oferecer alívio de uma variedade de sintomas menstruais, incluindo inchaço e dor mamária (mastalgia cíclica), e mulheres que sofrem com dismenorréia – períodos dolorosos e cramápicos – que mudam para uma dieta baseada em plantas e experimentam alívio significativo na dor menstrual. intensidade e duração.

Crédito de imagem: Pixabay Esta imagem foi modificada.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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