Smoothies

Os smoothies oferecem uma maneira conveniente de aumentar a quantidade e a qualidade da ingestão de frutas e vegetais , reduzindo o tamanho das partículas dos alimentos para ajudar a maximizar a absorção de nutrientes. É importante, no entanto, usar frutas e verduras inteiras em vez de apenas seu suco. Por quê? Porque, quando nós suco, perdemos a fibra e todos os fitonutrientes ligados a ela.

De que outra forma podemos maximizar os benefícios de saúde dos smoothies? Vamos ver os verdes, um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta. Eu sempre disse que a melhor maneira de obter seus greens é de qualquer maneira que você vai comer a maioria deles.

Eu me lembro da primeira vez que tomei um smoothie verde. Eu estava falando em algum lugar do Michigan, hospedado por um querido casal de médicos. Eles me disseram que bebiam “saladas misturadas” no café da manhã. Intelectualmente, adorei a ideia. Verdes em forma líquida conveniente? Imaginei-me bebendo uma salada no meu caminho para o trabalho todos os dias. Mas então eu provei. Parecia que eu estava bebendo o gramado de alguém.

Se você é como eu, talvez precise criar smoothies verdes. Praticamente todo mundo adora smoothies de frutas. Uma banana congelada, bagas, um pouco de maçã – deliciosa. Mas, se você adicionar um punhado de espinafre, você dificilmente pode até mesmo provar os verdes. Com o tempo, à medida que você adiciona mais e mais verduras, suas papilas gustativas podem se adaptar.

Outro superalimento que eu incorporo aos meus smoothies? Linhaça . Não só eles são tão notáveis ​​que eles são a sua própria categoria no meu Daily Dozen, eles têm uma qualidade de ligação maravilhosa que os torna um ótimo complemento, por isso jogue uma colher de sopa no liquidificador para batidos grossos, como milkshake. (Eles também foram encontrados para suprimir significativamente o apetite e ingestão de calorias!) Mais uma maneira de ajudar a aumentar o teor de antioxidantes do seu smoothie é adicionar uma colher de chá ou mais de amla , secas groselhas indianas.

Duas coisas a ter em mente quando se trata de smoothies são a velocidade de consumo e o esmalte dos seus dentes. Tem sido demonstrado que você pode beber frutas e legumes em forma de smoothie em cerca de duas xícaras por minuto, o que é dez vezes mais rápido do que o que pode levar para comê-los em forma sólida. Como as calorias líquidas podem ser consumidas tão rapidamente, elas têm a capacidade de minar a capacidade do nosso corpo de regular a ingestão de alimentos, então beba smoothies devagar, em vez de engoli-los para que nosso cérebro e corpo possam estar em sincronia com o quanto estamos cheios. E o nosso esmalte? Se você adicionar limão ou outras frutas ou vegetais ácidos ao seu batido, o esmalte dos dentes pode amolecer temporariamente. Então, se você está prestes a desfrutar de um smoothie azedo, bebendo através de um canudo, evitando bater o smoothie na boca,

Crédito de imagem: Foxys_forest_manufacture / Thinkstock. Esta imagem foi modificada.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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