Carne Falsa

Resumo do tópico enviado por : Joan

Vários estudos sobre o consumo de carne mostraram riscos à saúde associados a produtos e processamento de animais, incluindo a adição de nitritos . Esses riscos estão presentes, seja com carne, frango ou peixe. O consumo de carne aumenta o risco de câncer , doenças cardíacas , diabetes e obesidade , introduzindo riscos como gordura saturada , colesterol , IGF-1 e TMAO .

Não só introduzimos esses perigos se consumimos carne, mas também perdemos os fitonutrientes protetores fornecidos pelas plantas. Os substitutos da carne, também conhecidos como carne falsa, por outro lado, incluem esses nutrientes, evitando os riscos associados à carne tradicional.

O que é carne “falsa” feita?

A carne “falsa” é um produto que imita certas qualidades (textura, sabor e / ou aparência) dos produtos de carne animal. Embora existam muitos alimentos vegetais que podem substituir a “carne falsa”, o termo geralmente se refere a produtos mais preparados e processados ​​comercialmente, feitos de proteína vegetal , muitas vezes com gordura e sal adicionais.

Berinjela , jaca, lentilhas , cogumelos , batatas , seitan , soja / tofu são usados ​​como ingredientes principais em uma receita ou em pratos preparados comercialmente. Estas são algumas das proteínas vegetais mais populares usadas como carne “falsa”, mas outros vegetais e grãos podem ser usados, como couve – flor e quinoa .

Carne falsa vs. alimentos integrais

A “carne falsa” é muitas vezes mais processada do que os alimentos vegetais integrais (soja “bacon” versus soja ) e contém mais sal e óleo e outros aditivos. Por essa razão, confiar fortemente em carnes falsas para a proteína pode ser menos saudável do que apontar para proteínas alimentares inteiras. Um hambúrguer de lentilha preparado comercialmente, mesmo preparado com adição de sal e óleo, ainda é mais saudável do que pegar um sanduíche de carne.

No entanto, uma opção mais saudável é escolher as próprias lentilhas.

Retirado de : https://nutritionfacts.org

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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