Cebolas

Resumo do tópico contribuído por : Dawn Handschuh

Cebolas e Câncer

Quando se trata de comer alimentos nutritivos que podem desempenhar um papel na prevenção do câncer , estudos mostraram que as duas melhores famílias de vegetais para prevenir câncer incluem vegetais crucíferos (como brócolis, couve, couve-flor e repolho) e alliums (incluindo alho, cebola e alho-poró). ). Ambos os tipos de vegetais fornecem uma série de benefícios e podem ajudar na prevenção de doenças.

Compostos derivados de plantas naturais encontrados em cebolas, juntamente com brócolis, chá verde e morangos, podem suprimir a enzima “motor-de-envelhecimento” Alvo da rapamicina (TOR) , a enzima que regula o crescimento celular e proliferação no corpo humano. Maior expressão de TOR foi observada em tumores de câncer de mama.

Cebola e Prevenção de Doenças

Cebolas e alho possuem poderosas qualidades anti-coagulantes quando consumidos crus, por exemplo, picados em saladas ou salsas, ou como um ingrediente em baba ghanoush , um mergulho de berinjela. Esta é uma boa notícia para aqueles preocupados com o risco de ataque cardíaco ou derrame.

As pessoas estão continuamente expostas a uma ampla gama de dioxinas na fumaça do cigarro, fumaça de escapamento, carne e peixe cozidos e laticínios. Mais de 90% das dioxinas que absorvemos são absorvidas através da dieta. Felizmente, fitonutrientes em frutas, legumes, chá, vinho tinto e feijão bloqueiam os efeitos das dioxinas . Apenas uma colher de sopa de cebola vermelha crua diariamente pode reduzir a toxicidade da dioxina pela metade. Mas, para manter os efeitos benéficos dessas propriedades imunoestimulantes, precisamos continuar comendo alimentos que contenham esses fitonutrientes todos os dias.

As cebolas também contêm fitonutrientes que podem inibir a monoamina oxidase – uma enzima que tem sido associada à depressão .

Mantendo Antioxidantes em Cebolas 

Muitos legumes perdem algum teor de antioxidantes quando cozidos. Um estudo de 20 vegetais determinou que o pior método de cozimento para preservar os antioxidantes é a fervura, seguido por pressão de cozimento, cozimento e fritura. O método de cozimento mais suave é o microondas , que preserva 97,3% dos antioxidantes. Curiosamente, alcachofras, beterrabas e cebolas não foram afetadas pela culinária.

Retirado de https://nutritionfacts.org

 

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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