Grãos

Consistente com as recomendações das principais autoridades de câncer e doenças cardíacas , meu recomendado Daily Dozen inclui pelo menos três porções de grãos integrais por dia. Os proeminentes estudos de nutrição de gêmeos da Universidade de Harvard – o Nurses ‘Health Study e o Healthcares Follow-Up Study – até agora acumularam quase três milhões de pessoas-anos de dados. Uma análise de 2015 descobriu que as pessoas que comem mais grãos integrais tendem a viver vidas significativamente mais longas, independentemente de outros fatores dietéticos e de estilo de vida medidos.

Uma dieta rica em grãos integrais, por exemplo, pode produzir os mesmos benefícios de tomar medicamentos para pressão alta sem os efeitos colaterais adversos comumente associados a medicamentos anti-hipertensivos, como os distúrbios eletrolíticos nos pacientes em uso de diuréticos; aumento do risco de câncer de mama para aqueles que tomam bloqueadores dos canais de cálcio; letargia e impotência para aqueles em beta-bloqueadores; inchaço súbito, potencialmente fatal para aqueles que tomam inibidores da ECA; e um aumento do risco de lesões graves de queda aparentemente para qualquer classe desses medicamentos para pressão arterial.

De fato, comer grãos integrais parece reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 , obesidade e derrame . Comer mais grãos integrais poderia salvar a vida de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a cada ano. Tome nota do todo , no entanto. Enquanto grãos inteiros, como aveia, trigo integral e arroz integral, mostraram reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, grãos refinados podem aumentar o risco.

As pessoas que comeram mais grãos integrais tiveram um estreitamento significativamente mais lento de duas das artérias mais importantes do nosso corpo: as artérias coronárias que alimentam o coração e as artérias carótidas que alimentam nosso cérebro. Uma vez que a placa aterosclerótica nas artérias é o nosso principal causador, não devemos apenas retardar o processo, mas realmente parar ou até mesmo reverter isso, e comer mais grãos integrais, vegetais inteiros, frutas inteiras, feijões inteiros e outros alimentos vegetais integrais pode ajudar com isso.

Retirado de : https://nutritionfacts.org

 

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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