Trigo

Resumo do tópico contribuído por : Ted

Apesar da recente tendência sem glúten , a proteína do trigo, glúten , pode ser benéfica para a maioria das pessoas, aumentando a função imunológica e melhorando os níveis de triglicérides. Embora a sensibilidade real ao glúten seja incomum, menos de 1% das pessoas nos Estados Unidos sofrem de doença celíaca , o que requer a eliminação do trigo da dieta. Um diagnóstico por um gastroenterologista é necessário para descartar outras causas de desconforto gastrointestinal antes de culpar uma alergia ao trigo ou a intolerância ao glúten. Um estudo recente relacionou produtos lácteos , e não trigo, a úlceras aftosas .

Grãos integrais contêm mais fitonutrientes e fibras . Assim, trigo integral pão é superior ao branco, pois é menos processado . Os antioxidantes nos grãos podem ser aumentados ao germiná- los – um aumento dramático de dez vezes com o trigo e o centeio .

Retirado de : https://nutritionfacts.org/

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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