Couve

Resumo do tópico contribuído por voluntário (s): Randy

A couve é um vegetal de folha verde escuro, crucífero , e uma excelente escolha para uma das nossas noveporções diárias de frutas e legumes. A couve é uma boa fonte de antioxidantes , cálcio , nitratos , carotenóides que melhoram a pele e outros fitonutrientes , como a luteína e a zeaxantina , que podem ser protetores contra o glaucoma . Infelizmente, a couve não é comum na dieta americana.

Kale como outros vegetais crucíferos pode impulsionar o humor , diminuir o colesterol , prevenir danos no DNA , melhorar a função imunológica , prevenir o câncer (como câncer de mama e rim ), aumentar as taxas de sobrevivência do câncer e reduzir o risco de doenças crônicas relacionadas à idade .

A couve é um dos mais eficazes vegetais de ligação de ácidos biliares , que podem desempenhar um papel na redução do risco de doenças degenerativas prematuras. Para evitar interferir com a função da tireóide , uma pessoa deve ter cuidado para não comer muita couve crua . Picar a couve e depois esperar pelo menos 40 minutos antes de cozinhá-la ou misturar um pouco de mostarda em pó à couve cozida ajuda a produzir o nutriente anticâncer, o sulforafano .  Kale chips podem ser um lanche saudável e delicioso .

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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