Café da manhã

Resumo do tópico enviado por volunteer (s): Linda

Cereais De Pequeno-almoço E Açúcar

Enquanto cereais matinais são convenientes, é importante ler seus rótulos. Muitos deles contêm adição de açúcar , mesmo aqueles que pensamos serem opções mais saudáveis. Esta é uma das razões pelas quais a farinha de aveia é uma escolha melhor. ( Farinha de aveia também pode ajudar na perda de peso, redução de colesterol e melhora na função hepática.)

Cereais e Fibras de Café da Manhã

Muitos cereais matinais contêm fibras , mas a maioria deles viola a “regra das fibras de cinco para um”: dividir o número de gramas de carboidratos pelo número de gramas de fibra alimentar (um resultado de 5 ou menos indica um equilíbrio saudável de ingredientes).

Cereais de Pequeno Almoço e Antioxidantes 

Cereais matinais são muito pobres em antioxidantes , especialmente quando comparados a alternativas de café da manhã como smoothies de frutas . A adição de frutas aos cereais é uma boa idéia: meia xícara de blueberries comidas com cereais matinais pode ajudar a atenuar os efeitos glicêmicos do cereal.

Cereais matinais e vitamina B12

Cereais matinais reforçados podem fornecer vitamina B12 , um nutriente que não está naturalmente disponível em alimentos vegetais.

 

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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