Calorias

O maior estudo que já comparou as taxas de obesidade constatou que os consumidores regulares de carne encabeçaram os gráficos com um índice médio de massa corporal (IMC) de 28,8 – próximo de ser obeso. Os flexitarianos, que comiam mais carne semanalmente em vez de diariamente, se saíram melhor com um IMC de 27,3, mas ainda estavam acima do peso. Com um IMC de 26,3, pesco-vegetarianos (pessoas evitando todas as carnes, exceto peixes) se saíram melhor ainda. Até mesmo os vegetarianos dos EUA estavam marginalmente acima do peso, chegando a 25,7. O único grupo dietético encontrado para ser de peso ideal foram aqueles que comeram estritamente baseados em vegetais (os “veganos”), cujo IMC era em média de 23,6.

A questão não é apenas o número de calorias, mas de onde vêm essas calorias. Desenvolveu-se um índice de qualidade alimentar que reflete simplesmente a percentagem de calorias que as pessoas obtêm de alimentos vegetais ricos em nutrientes e não processados ​​numa escala de 0 a 100. Quanto maior a pontuação, mais gordura corporal pode perder com o tempo e menor o risco pode ser de obesidade abdominal, hipertensão arterial e colesterol alto. A dieta americana padrão foi encontrado para avaliar 11 de 100. De acordo com o Departamento de estimativas de Agricultura dos Estados Unidos, 32 por cento de nossas calorias vem de alimentos de origem animal, 57 por cento de alimentos vegetais processados, e apenas 11 por cento de grãos integrais , feijão , frutas , legumes e nozes .

Com a alimentação baseada em vegetais e alimentos integrais, pode não haver necessidade de controle da porção ou contagem de calorias, porque a maioria dos alimentos vegetais é naturalmente rica em nutrientes e pobre em calorias. Além disso, as calorias para as calorias, aquelas que se alimentam de plantas parecem ter uma maior ingestão de fibras, cálcio, magnésio, ferro, potássio e vitaminas A, C, E e B.

EPIC-PANACEA, o maior estudo a investigar o consumo de carne e peso corporal, constatou que o consumo de carne foi associado a um ganho significativo de peso mesmo após o ajuste de calorias, significando que se duas pessoas ingerirem o mesmo número de calorias, em média, ganham significativamente mais peso.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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