Cerejas

Resumo do tópico contribuído por : Dawn Handschuh

Muitos tipos de frutas e vegetais exibem efeitos anti-inflamatórios, e as cerejas vermelhas não são exceção. Cerejas frescas ou congeladas, vermelhas são uma potência nutricional, e, como uma fruta seca, cerejas vermelhas em segundo lugar apenas para as bagas de goji quando se trata de níveis de antioxidantes .

As cerejas vermelhas, que contêm fitonutrientes antocianinas , são um inibidor natural da COX-2. A COX-2 é uma enzima do estômago responsável pela dor e pela inflamação , enquanto a COX-1 protege o revestimento do estômago. Cerejas vermelhas podem inibir a inflamação em nossos corpos de forma mais eficaz do que drogas não seletivas (como o Vioxx ou o ibuprofeno), porque esses frutos suprimem a enzima COX-2 mais do que a COX-1. As drogas farmacêuticas, por outro lado, visam indiscriminadamente tanto a COX 1 quanto a COX2, o que pode causar hemorragia interna ou ataques cardíacos.

Combate à gota com cerejas

Estudos têm mostrado que tão pouco quanto meia xícara de cerejas, ou duas colheres de sopa de suco de cereja por dia, pode reduzir significativamente o risco de gota , uma artrite inflamatória dolorosa.

Em um estudo, o consumo regular de suco de cereja permitiu que os pacientes de gota parassem de tomar o medicamento anti-inflamatório. Em outro estudo, indivíduos saudáveis ​​que ingeriram cerca de 45 cerejas por dia durante um mês tiveram uma redução de 25% na proteína C-reativa, que é um marcador de inflamaçãocrônica ; pessoas com níveis mais elevados de inflamação apresentaram melhora semelhante após o regime de cereja. 

Suco de cereja para insônia e músculos

Verificou-se que o sumo de cereja tem melhorias significativas, mas modestas, no sono entre indivíduos idosos com insónia crónica. Resultados semelhantes foram observados quando os indivíduos comeram cerejas. Os pesquisadores acreditam que foram os níveis de melatonina nas cerejas que levaram a esses resultados; Por favor, note que as cerejas têm muito mais melatonina do que cerejas doces ou secas. As capacidades de combate inflamatório das cerejas também podem combater a dor muscular , o tipo desencadeado por um treino excessivamente rigoroso.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *