Chocolate

Resumo do tópico contribuído por : Katie

O chocolate geralmente contém açúcar e gordura adicionados, o que pode elevar o colesterol LDL , enquanto o cacau em pó , que tem 90% de cacau , pode ter efeitos benéficos na função arterial e na síndrome da fadiga crônica . Por causa do açúcar e da gordura saturada no chocolate, devemos continuar usando o cacau em pó , especialmente porque ele tem muitos antioxidantes . As mulheres grávidas devem, portanto, ser cautelosas ao consumir alimentos altamente anti-inflamatórios, como o pó de cacau.

Os índios Kuna bebem mais de cinco xícaras de cacau por dia e têm taxas significativamente mais baixas de doenças cardíacas e câncer do que os americanos. Estudos preliminares feitos sobre o cacau , no entanto, foram inconclusivos quanto ao seu benefício cardiovascular. A alfarroba , um substituto do chocolate, pode proteger as células do cólon de danos no DNA .

Confira esta receita de milkshake de chocolate saudável.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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