Conhecimento

Resumo do tópico contribuído por : Laura

Muitos nutrientes presentes nos alimentos vegetais podem ter um efeito positivo na cognição. Vegetais de folhas verdes e grãos de soja podem ajudar a melhorar a memória. Tanto o café quanto o chá (e a cafeína queeles contêm) estão ligados a benefícios cognitivos positivos, mas provavelmente devem ser consumidos sem leite, pois os laticínios podem bloquear a absorção de fitonutrientes. As antocianidinas das bagas podem retardar o envelhecimento cerebral e melhorar a memória ; extratos de lavanda podem aliviar o transtorno de ansiedade generalizada e ajudar na execução de tarefas mentais; e de linhaça podecontribuem para uma melhor cognição em idosos . Além de escolher os alimentos certos, há benefícios cognitivos para limitar as calorias por completo e, é claro, fazer bastante exercício .

Comer de forma saudável é fundamental para as mulheres grávidas . Numerosos estudos mostraram que poluentes industriais , como produtos químicos retardadores de chama e mercúrio encontrados em peixes ( como o atum ), podem prejudicar o desenvolvimento cognitivo do bebê e estão associados à redução do tamanho do cerebelo em recém-nascidos; A contaminação por metilmercúrio em peixes geralmente supera os benefícios do DHA no desenvolvimento do cérebro medido como QI infantil . O uso de suplementos de DHA à base de algas pode oferecer os benefícios sem os riscos. Para ficar do lado seguro, as futuras mães teriam quePare de comer peixe pelo menos um ano antes da gravidez. O alcaçuz também tem se mostrado prejudicial em doses excessivas para a criança em desenvolvimento. O aumento da criança em uma dieta baseada em vegetais tem sido associado ao aumento da inteligência , mas variáveis ​​potencialmente confusas impedem conclusões firmes. Certificar-se de que as crianças estão bem hidratadas pode ajudá-las a ter um desempenho cognitivo melhor .

O consumo de suplementos tem sido associado à cognição de maneiras positivas e negativas. Suplementos de ferro podem aumentar o risco de Alzheimer . A vitamina B12 é essencial para a saúde do cérebro , e suplementos de vitamina B12 são altamente recomendados para aqueles em uma dieta baseada em vegetais, uma vez que B12 não é encontrado em alimentos vegetais. A creatina pode melhorar o funcionamento cognitivo em alguns, mas pode ser insegura na forma de suplemento. A homeopatia , no entanto, parece não ter nenhum efeito (além do placebo).

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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