Evacuações

Resumo do tópico enviado : Charlie

forma , frequência e tempo de trânsito dos movimentos intestinais podem desempenhar um papel importante na saúde do cólon . Aqueles com menor pH fecal (de uma dieta rica em fibras ) têm menos risco de desenvolver câncer colorretal . Os movimentos intestinais maiores livram o corpo do excesso de estrogênio e excesso de bile . As mulheres que têm movimentos intestinais mais frequentes parecem ter menor risco de câncer de mama , o que pode ser porque os ácidos biliares absorvidos pelos intestinos se concentram na mama e têm um efeito promotor do tumor semelhante ao estrogênio. Um mínimo de 200 gramas de produção fecal(cerca de meio quilo) por dia é o objetivo da prevenção do câncer. As bactérias saudáveis ​​no nosso cólon podem até nos ajudar a controlar nosso peso , por isso é importante manter nossa flora intestinal feliz.

Fibra de alimentos integrais pode prevenir diverticulose , constipação e hérnia de hiato, azia, DRGE . Dietas ricas em fibras, como dietas tradicionais à base de plantas, podem levar a dois a três evacuações saudáveis ​​a cada dia , e com fibra suficiente, deve-se ser capaz de se sentar em qualquer posição e ter um movimento intestinal confortável. As ameixas foram encontradas para ser mais eficaz do que suplementos de fibras no aumento dos movimentos intestinais espontâneos . Alimentos ricos em antioxidantes também podem ajudar a aumentar o tamanho das fezes. Além disso, a eliminação de todos os produtos lácteos pode curar quase todos os casos deconstipação da infância . Comer carne e alimentos processados ​​pode aumentar o risco de doenças como a diverticulose . Drogas bloqueadoras de gordura e certos peixes podem causar vazamento anal.

 

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *