Frutas

Levou anos para que cerca de 500 pesquisadores de mais de 300 instituições de 50 países desenvolvessem o Estudo sobre Carga Global de Doenças de 2010, a maior análise de fatores de risco para morte e doença na história. Nos Estados Unidos, o estudo maciço determinou que a principal causa de morte e incapacidade era a dieta americana, seguida do tabagismo. O que eles acharam ser o pior aspecto da nossa dieta?

Não comendo fruta suficiente.

Eu recomendo uma porção diária de bagas (meia xícara de frutas frescas ou congeladas, ou um quarto de xícara seca) e três porções diárias de outras frutas (uma fruta de tamanho médio, uma xícara de fruta cortada ou um quarto de xícara seca). Por que eu escolho bagas?

As bagas são os frutos mais saudáveis, em parte devido aos seus pigmentos vegetais. Eles evoluíram para ter cores brilhantes e contrastantes para atrair criaturas que comiam frutas para ajudar a dispersar suas sementes, e as mesmas características moleculares que dão às bagas cores tão vibrantes podem ser responsáveis ​​por algumas de suas habilidades antioxidantes . As bagas perdem apenas para as ervas e especiarias, como a categoria alimentar mais embalada com antioxidantes. Como um grupo, eles têm uma média de quase 10 vezes mais antioxidantes do que outras frutas e vegetais (e excedem 50 vezes mais do que os alimentos de origem animal). Bagas oferecem proteção potencial contra o câncer, um impulso para o sistema imunológico e um guarda para o fígado e o cérebro. Um estudo da Sociedade Americana do Câncer, com cerca de 100 mil homens e mulheres, descobriu que aqueles que comiam mais frutas pareciam significativamente menos propensos a morrer de doenças cardiovasculares .

De fato, aderir a apenas quatro fatores de estilo de vida saudável pode ter um forte impacto na prevenção de doenças crônicas : não fumar , não ser obeso , fazer meia hora de exercício diário e comer mais saudável – definido como consumir mais frutas, verduras e grãos integrais. e menos carne. Esses quatro fatores, isoladamente, foram responsáveis ​​por 78% do risco de doenças crônicas. Se conseguirmos eliminar todos os quatro, poderemos eliminar mais de 90% do nosso risco de desenvolver diabetes , mais de 80% do nosso risco de ter um ataque cardíaco, reduzir pela metade o risco de ter um derrame , e reduzir nosso câncer emgeralrisco em mais de um terço. Para alguns tipos de câncer, como o nosso segundo maior causador de câncer, o câncer de cólon, até 71% dos casos parecem ser evitáveis ​​por meio de um portfólio semelhante de mudanças simples de dieta e estilo de vida.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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