Grão-de-bico

Resumo do tópico contribuído por : Lori

O grão-de-bico é uma leguminosa, também conhecida como grão-de-bico , grama de Bengala, chana e outros nomes.

Feijão para Longevidade

“ Leguminosas de longevidade ”, como o grão-de-bico, têm sido usadas na medicina tradicional para tratar a hipertensão e o diabetes . Eles contêm muitos nutrientes, antioxidantes, fitoquímicos e fitatos . Grão de bico contém cinco vezes mais o conteúdo antioxidante quando brotou.

Benefícios do grão de bico

Incluir o grão-de-bico na dieta pode reduzir o risco do tipo de pré – diabetes conhecido como síndrome metabólica . Os grãos de bico são anti-inflamatórios e contêm uma abundância de ferro não-heme – a forma mais segura de ferro. O grão-de-bico, junto com outras leguminosas, tem sido responsável pela queda dos níveis de proteína C-reativa . Comer feijão , grão de bico, ervilha seca ou lentilhas pelo menos três vezes por semana foi associado em um estudo com risco 33% menor de pólipos colorretais .

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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