Estresse

Resumo do tópico contribuído por : Randy

Muito estresse físico ou emocional pode ser prejudicial à nossa saúde. Por exemplo, atletas que overtrain podem realmente colocar estresse excessivo em seus corpos que podem aumentar o risco de infecção.

O estresse pode reduzir nossos níveis de antioxidantes , mas o controle do estresse pode ser útil na redução do risco de doenças cardiovasculares . O Dr. Dean Ornish realizou estudos mostrando que a combinação de uma dieta baseada em vegetais com baixo teor de gordura e alimentos integrais ; exercício moderado ; e o controle do estresse pode reverter as doenças cardíacas . O controle do estresse pode ajudar a proteger os telômeros , o que, por sua vez, pode ajudar a retardar o envelhecimento biológico .

Uma série de fatores pode nos ajudar a diminuir nosso estresse. O exercício regular pode ajudar a reduzir o estresse. Groselhas indianas, também conhecidas como amla , e chá Rooibos também podem ajudar a reduzir o estresse. O cheiro do açafrão tempero pode reduzir os níveis de hormônio do estresse . O papel supostamente o ácido araquidônico , presente em produtos de origem animal , pode causar inflamação no cérebro e explicar por que a eliminação de frango, peixe e óvulos pode melhorar os sintomas de perturbação do humor, depressão, ansiedade e estresse em duas semanas . No geral, os vegetarianos parecem menos estressados que os onívoros .

Retirado de : https://nutritionfacts.org/

 

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *