Vegetarianos

Vegetarianos seguem dietas sem carne, mas podem consumir ovos , laticínios e outros produtos animais .

Em 1990, a maioria dos anos de vida saudável foi perdida devido à desnutrição, como as doenças diarreicas em crianças desnutridas, mas agora a maior carga de doenças pode ser atribuída à pressão alta , uma doença de supernutrição. A pandemia de doenças crônicas foi atribuída em parte à mudança quase universal em direção a uma dieta dominada por alimentos processados ​​e alimentos de origem animal – mais carne, óleos, laticínios, refrigerantes, ovos, açúcar, sal e grãos refinados.

Como os cientistas podem analisar os efeitos de alimentos específicos? Pesquisadores estudaram vegetarianos caducados. Pessoas que uma vez comeram dietas vegetarianas, mas começaram a comer carne pelo menos uma vez por semana experimentaram um aumento de 146% nas chances de doença cardíaca , um aumento de 152% no AVC , um aumento de 166% no diabetes e um aumento de 231% nas chances de ganho de peso . Durante os 12 anos após a transição da alimentação vegetariana, o consumo de carne foi associado a uma redução de 3,6 anos na expectativa de vida.

Pesquisadores mostraram que uma dieta mais baseada em vegetaispode ajudar a prevenir, tratar ou reverter algumas das principais causas de morte, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e pressão alta. Estudos intervencionais de dietas baseadas em vegetais mostraram, por exemplo, reduções de 90% nos ataques de angina em apenas algumas semanas.

Grupos de intervenção de dieta baseada em plantas relataram maior satisfação com a dieta do que grupos de controle, bem como melhor digestão, aumento de energia e melhor sono, e melhora significativa em seu funcionamento físico, saúde geral, vitalidade e saúde mental.

Estudos demonstraram que a alimentação baseada em plantas pode melhorar não apenas o peso corporal, os níveis de açúcar no sangue e a capacidade de controlar o colesterol, mas também os estados emocionais, incluindo depressão, ansiedade, fadiga, sensação de bem-estar e funcionamento diário.

Apenas uma maneira de comer já foi comprovada para reverter doenças cardíacas na maioria dos pacientes: uma dieta centrada em torno de alimentos vegetais integrais. Se isso é tudo o que uma dieta baseada em vegetais pode fazer – reverter nosso assassino número um – essa não deveria ser a dieta padrão até que se prove o contrário? O fato de que também pode ser eficaz na prevenção, tratamento e prisão de outros principais assassinos parece fazer com que o caso da alimentação baseada em vegetais seja simplesmente irresistível.

Retirado de https://nutritionfacts.org/

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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