Dieta Super Imunidade do Dr. Joel Fuhrman

Reforçar a sua imunidade para que você possa perder peso, aumentar a energia e nunca mais ter um dia doente novamente com a fórmula de nutrição baseada em ciência do Dr. Joel Fuhrman.

Pelo Dr. Joel Fuhrman

Dr. Joel Fuhrman, um renomado médico e pesquisador nutricional, escreveu vários livros best-sellers sobre como evitar todo tipo de doença (do resfriado comum ao câncer) simplesmente mudando a maneira como comemos. Seu novo livro, The Super Imunity Diet , baseia-se em sua firme crença de que comida é remédio. Seu livro baseia-se no que ele chama de uma dieta “nutricional”, baseada em alimentos com o maior nutriente por densidade calórica.

Segundo o Dr. Fuhrman, o sistema imunológico da maioria das pessoas está funcionando em apenas 50%. Pesquisas baseadas em ciência mostram que alimentos densos em nutrientes, repletos de antioxidantes, têm o poder de duplicar a função do sistema imunológico, para que você possa manter doenças e doenças à distância.

Além do mais, à medida que envelhecemos, as toxinas (tanto do ambiente como da sua dieta) se acumulam no corpo. No momento em que você atinge os 40 anos, o estresse diário, as alterações hormonais e os anos de acúmulo de substâncias tóxicas criam um cenário no qual você pode ficar doente mais facilmente e com mais frequência.

Dr. Fuhrman acredita que sua dieta pode ajudar a impulsionar seu sistema imunológico para que ele esteja funcionando a 100% de sua capacidade. Ao ingerir alimentos ricos em nutrientes, você eliminará e destruirá as toxinas que causam doenças e ajudará seu corpo a ativar seu próprio sistema de limpeza para fornecer super imunidade. Você vai renovar sua energia, perder peso, acabar com os dias de doença e aumentar a longevidade. De fato, ao criar um super sistema imunológico, o Dr. Fuhrman acredita que os homens podem viver até os 95 anos e as mulheres podem viver até os 100 anos de idade.

O Dr. Fuhrman estudou os hábitos alimentares das populações de vida mais longa em todo o mundo e descobriu que todos eles têm uma coisa em comum: dietas densas em nutrientes.

Aqui estão as 4 principais regras do Dr. Fuhrman:

1. Baseie suas refeições em alimentos ricos em fitonutrientes

Estes são os alimentos com mais vitaminas, minerais e fitoquímicos (compostos de plantas orgânicas, como antioxidantes, incluindo beta-caroteno, vitamina C, ácido fólico e vitamina E) e a menor quantidade de calorias. Os alimentos ricos em fitonutrientes incluem frutas e legumes coloridos, como folhas verdes escuras, tomates, pimentas e frutas vermelhas. Verdes escuros contêm linfócitos que auxiliam na digestão. As bagas, por exemplo, contêm antocianinas e bioflavonóides que protegem o coração e evitam o câncer.  

Muitos dos superalimentos com os quais você está familiarizado se enquadram na categoria de nutrientes densos. Veja como algumas de suas comidas favoritas estão no índice do Dr. Fuhrman .

2. Coma Alimentos De Absorção Lenta

Evite alimentos de rápida absorção, como gorduras saturadas e trans , açúcar e farinha branca. Esses “fast foods” criam uma alta resposta de glicose na corrente sanguínea, aumentando a insulina, o que promove o armazenamento de gordura, enfraquece o sistema imunológico e aumenta o risco de câncer. Ao comer alimentos de absorção lenta, seu corpo é capaz de absorver adequadamente os nutrientes essenciais e usá-los para combater doenças. Alimentos de absorção lenta incluem nozes, sementes e feijões. Os esteróis e estanóis em nozes e sementes realmente ajudam a tirar gorduras ruins do corpo, permitindo que gorduras boas sejam absorvidas para diminuir o colesterol LDL “ruim”, aumentar a função cerebral e muito mais.

3. Use carne como condimento

Os principais blocos de construção da dieta nutricional são os alimentos à base de plantas. Muitos produtos de origem animal na dieta aumentam o hormônio IGF-1, que age de forma semelhante à insulina ao promover mais armazenamento de gordura e crescimento de tecido, ligado ao câncer. Reduza o consumo de carne de modo a incluir apenas 10% da sua dieta. A melhor maneira de fazer isso é usar carne como um “condimento” ou intensificador de sabor, em vez de como um prato principal.

4. Adicione 10 mais mastigações a cada mordida

Mastigar sua comida facilita a liberação de importantes nutrientes e libera poderosas enzimas que protegem nossas células. A pessoa média mastiga cada mordida de comida tão pouco quanto 15 vezes. Tente adicionar mais 10 mastigadas a cada mordida. Estudos mostram que as pessoas que mais mastigavam também consumiam 10% menos comida.

A dieta super imunidade

Ao aderir à Dieta da Superimunidade, o Dr. Fuhrman acredita que você poderá fortalecer sua imunidade até 10 vezes em aproximadamente um período de 2 meses. 

Comece com um café da manhã quente: aveia Super Seed
Comece com a aveia de corte lento de absorção de aço que promove a saúde do trato digestivo. Adicione algumas sementes de linhaça, sementes de girassol e frutas, como mirtilos, cheios de fitonutrientes para também aumentar a saúde do sistema imunológico. Você se sentirá reconfortado com o calor deste prato e manterá uma sensação de plenitude por mais tempo do que se comeu cereais simples à base de carboidratos que correm para a corrente sanguínea muito rapidamente.

Almoço deve ser sempre uma salada: Caesar’s Secret Salad
Faça salada seu prato principal na hora do almoço. Comece com uma tigela de folhas verdes, quanto mais escura a cor, melhor, como couve ou espinafre rica em fitonutrientes. Cubra com parte de sua ingestão diária de 10% de carne como um “condimento”. Vista-se com um dos curativos à base de noz do Dr. Fuhrman, como o curativo de caju ou molho Caesar à base de nozes que ajudam a facilitar a absorção do câncer. e fitoquímicos estimulantes do sistema imunológico encontrados nas verduras e outros vegetais.

Ficar com guisado para o jantar: Goji Chili
Um ensopado à base de vegetais recheado com grãos que agem como amidos lentamente digeríveis e vegetais ricos em fitonutrientes, faz um jantar satisfatório que também é fácil de preparar. Faça com antecedência e viva o mesmo cozido durante a semana para economizar tempo de cozimento. Goji Chili Stew do Dr. Fuhrman é carregado com feijão vermelho, feijão preto, feijão e bagas de goji ricos em antioxidantes. Além disso, contém especiarias e ervas para que você não precise depender de sal ou açúcar para dar sabor.  

O bolo de chocolate Never-Get-Sick do Dr. Fuhrman O
alimento de cheat “aprovado” do Dr. Furman é um delicioso bolo repleto de frutas e legumes. Desfrute de uma fatia algumas vezes por semana.

Artigo escrito pelo Dr. Joel Fuhrman

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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