Dieta cetogênica

Apenas cansado de tudo

GETTY IMAGES LAFLOR

Há uma grande razão pela qual a dieta cetogênica foi o termo de pesquisa número um relacionado à saúde no Google em 2018. A adoção de uma dieta cetônica pode ser absolutamente transformadora para sua saúde , ajudando você a perder peso, melhorar as funções cognitivas e potencialmente terapêutico para uma série de condições crônicas, incluindo dor nas articulações, diabetes tipo 2, doença de Parkinson e depressão.

Como é o caso da adoção de qualquer novo plano de estilo de vida, escolher ir “keto” pode vir com alguns efeitos colaterais . Estas três questões surgem mais, mas todas elas têm soluções:

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Você recebe “Keto Flu”

Não é incomum quando se sente atropelado, dolorido, e geralmente não está bem quando começa a dieta cetogênica. A solução pode, na verdade, ser bastante direta. Quando cetonas são produzidas, elas induzem diurese, o que significa aumento da micção. Isso faz com que o corpo perca eletrólitos importantes como sódio, potássio e magnésio. Simplesmente restaurar esses eletrólitos é suficiente para acabar com o ceto. Um produto eficaz e conveniente que eu gosto é o LMNT Electrolyte Drink Mix da LMNT Labs.

Você fica constipado

Esta é, na minha experiência, a queixa mais comum quando as pessoas adotam a dieta cetogênica pela primeira vez. E é a coisa mais fácil de explicar. Keto constipação surge quando as pessoas vão all-in e cortam seus carboidratos para níveis muito baixos. Isso é absolutamente um erro porque, ao fazer isso, a fibra dietética, que na verdade é um carboidrato, é reduzida ou eliminada completamente. É importante se concentrar em carboidratos líquidos . Ou seja, embora a redução drástica do consumo de carboidratos seja crítica, é importante não incluir a fibra alimentar nesse cálculo. Carboidratos líquidos significa carboidratos totais menos carboidratos da fibra alimentar. Muita boa fibra dietética não apenas ajuda na função intestinal, mas também ajuda a nutrir nossas 100 trilhões de bactérias intestinais, permitindo que elas nos mantenham saudáveis.

Você fica sobrecarregado

Finalmente, muitas pessoas, inclusive eu, tendem a querer atacar agressivamente as coisas com os dois pés desde o começo. Então, quando você escolhe a dieta cetônica – uma dieta que se concentra em mudar o metabolismo do corpo para longe do uso de carboidratos como fonte de combustível para o que está queimando gordura – nem todo mundo pode fazer essa mudança dramática com facilidade. Portanto, não é razoável esperar que todos se adaptem facilmente à dieta cetona da noite para o dia. Somos todos diferentes com base em nossa genética, morfologia corporal e dedicação. Em algumas pessoas, pode levar até duas semanas, e adaptar-se a essa nova maneira de comer pode ser melhor alcançado com a mudança para maiores quantidades de gordura saudável e menores níveis de carboidratos ao longo de vários dias.

David Perlmutter, MD, é neurologista certificado pelo conselho, membro do American College of Nutrition e autor do best-seller do New York Times.

julio tafforelli

Psicanalista junguiano com especialização em compulsão alimentar, dietas para reversão de diabetes, dieta cetogênica (low-carb ) para tratamento da obesidade. Praticante da dieta cetogênica há mais de dois anos com experiencia em alimentos brasileiros orgânicos apropriados. Praticante de meditação, técnicas de controle de estresse, tango de salão e ginastica hiit para longevidade

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